sábado, 28 de setembro de 2013

CUMPLICIDADE & AFINIDADES NA POLÍTICA

Em uma das atividades do Dia da Àrvore, Miguel Samuel  Filho participou do plantio de mudas de Ipê na rotatória do Parque da Represa  com o ecologista Henrque Padovani  de quem ouviu explicações sobre a importância das árvores para as nossas vidas.






Por  Miguel Samuel de Araujo

Dilema popular

Parece o lendário dilema para saber quem nasceu primeiro: se foi o ovo, ou se foi a galinha e, com isso, os protagonistas negam a própria memória.. Pelo que mostra a história, o estilo Edson Moura, herdou problemas do estilo Pavan de governar e o adaptou a seu modo. Então, o estilo Moura pai,  veio de uma herança de José Pavan Junior, que seguiu o pai .  Por sua vez, Edson Moura Junior , o filho,- herdou problemas que vieram de José Pavan Junior, o filho do “ Seu Zé “.
Homens e espelhos
Por isso que defendemos e discutimos as idéias e os projetos  , até porque com o devido respeito, não tem como esconder que Edson Moura tem uma longa estrada com a família Pavan e cada qual a seu modo, administrou a cidade, o que então nos leva a tratar de política com impessoalidade, sempre atentando aos fatos e realizações..Fora isso, é lero  lero e quás quás quás..È pura conversinha..
Refrescando a cuca
 Logo, nossa tese é de que os aliados de Pavan Junior, não devem atacar a administração de Edson Moura  Junior. Boa parte de fatos e atos, ora  atacados por opositores de Moura Junior, se devem  aos laços históricos e alternâncias de poder do passado, cujos impactos  ainda são perceptíveis e conseqüências vividas pela sociedade.
Esclarecendo as posturas
  Assim também, fica fácil de entender o furor contra as nossas observações por parte daqueles que, ora por simples desconhecimento dos fatos ou por interesse na desagregação política, atiram para tudo quanto é lado, sempre com o discursinho de defesa da população. Vai daí que nos credenciamos para debater a cidade com quem quer que seja , deixando de lado as picuinhas e a conversa fiada de fakes do face, personagens enrustidos de quem não tem coragem de por a cara para debater problemas

Uma  confraria de tontos
Enquanto a cidade padece com uma série de transtornos, fruto de ações desenquadradas, um grupinho se junta para bater boca e se desdobra em fakes  para atacar o governo, ou para defendê-lo. Esse pessoal pouco se liga em resolver  problemas da cidade, os aponta e ataca a gestão atual , como se antes nada havia..Uns fazem a política do quanto pior , melhor para ter sempre o que falar e os outros optam pela política do acomodamento.. A coisa está assim, como diz o leitor nosso,o músico, cantor e compositor Regis Delaor..
Sombra e água fresca
 Enquanto isso, o  mais esperto de todos circula de boa por São Paulo e como que ninguém o vê, ele almoça  demoradamente  em  requintado restaurante da Hadock Lobo no centro de São Paulo. Os problemas da cidade se confundem a ponto de ao ouvirmos falar do Residencial Pazetti, espantamos por em primeiro momento pensarmos que estão revirando as historinhas do Residencial dos Pazetti.

Coisas do cerrado

È sempre assim. Vida de capataz não é igual a vida do fazendeiro. Só que a sabedoria e astúcia do matuto podem mais.  Ele poderá uma hora abrir as comportas e toda a água represada no açude ,desaguar nas moitas e levantar as preás..
Paredes fracas, de barro...
Por isso que nossa posição é de alertar para não piorar a situação na cidade por enquanto. Agora,   se é para levantar situações embaraçosas  que seja para consertar, remediar ou então denunciar de verdade. Levantar situação e não apontar rumos, fica feio, gera desgaste e fica claro o nível pobre da disputa.. Pensem bem
Pode trincar tudo..
Isso vai desde a história do Residencial Pazetti que não é ainda a história do Residencial dos Pazzeti , até do terreno que o cara ganhou um terreno para os lados de Betel sem justificativa. Repousa sobre uma das mesas de uma sala de uma certa Pasta, repousa uma pilha de pastas e pastinhas.. Uma fonte do governo informa que existe uma equipe estudando umas doações de terra que se deram de maneira duvidosa, questionável e suspeita..

A máquina pública
Impressionante que existe uma guerrinha em que os adversários fazem de trincheira os problemas, sejam eles do atendimento, dos serviços prestados, dos servidores ou de mobilidade urbana. E solução mesmo para os problemas  é muito pouco tanto da parte de quem, critica, como da parte de quem deveria resolver . Ainda somos obrigados a ouvir tanto de um lado , como do outro  -para a o povo tomar cuidado para não ser massa de manobra.. Vai entender, né, há! há! há! há! há! há!.. Massa de manobra de quem ?
Palavras ao vento
Às vezes só falta jogar farelo de pão para a platéia que acompanha sessões de Câmara que se transformam o ambiente em verdadeiros shows, não percam, sempre ás terças- feiras a cada 15 dias com inícios ás 18horas. Só falta o picadeiro..  Nem que seja a primeira fase do expediente , é importante assistir.
A práxis do discurso
Outro dia , alguém garantiu que defende as pessoas por amor ali no plenário e outro alguém jurou que como prova de que não tem preconceito contratou para sua equipe, um morador do  Acampamento Menezes, È mole ? Entre outras pérolas tem essa dita em sessão de que nas casas do Residencial Pazetti onde irão viver as famílias do Acampamento Menezes, serão cercadas por um muro para separar os vizinhos. Onde está o preconceito ?

Com  essas e outras

Aos poucos vai se ajeitando. O pessoal do Residencial Pazetti criou uma associação para garantir a defesa dos direitos deles e os  empresários do Paulínia Shopping estão atentos ás atitudes e atos do interventor , o secretário da Industria e Comercio Wilson Machado que deverá contratar a empresa administradora do empreendimento.
Atento aos negócios
 Só que os condôminos tem o direito de acompanhar tudo, tim tim por tim tim  com todos os detalhes. Da Associação Comercial e Industrial de Paulinia, pouco esperam , até porque entre seus diretores, conforme lido no expediente do Informativo está o Senhor Rodas da Pró Shopping que aministrou o empreendimento embora o interventor seja  ex- presidente da Acip..  E por aí vai

Já os trabalhadores

De um lado, os servidores públicos estão ansiosos para saber do abono que virá a partir de outubro e estão de olho no protocolo da Câmara de Vereadores onde o prefeito irá protocolar o projeto de lei. Do outro lado, os trabalhadores do Centro de Ação Comunitária  o Caco e da Associação pela Infância e Juventude  AIJ , estão na expectativa de que o FGTS seja liberado.
Esperteza
 Agora, por falar em massa de manobra, circula na boca miúda a suspeita de tráfico de influencia para impor advogados para defender os direitos do pessoal da AIJ e do Caco. Ora se o Ministério Público do Trabalho já  está na causa, esses advogados terão a função de pleitear  aquilo que não será pago. Trata de ação trabalhista que cabe ao advogado cobrar entre 20 e 30% do valor recebido.. Então  que fiquem atentos..
E a terra gira
Ainda no mundo das obviedades políticas, tudo dentro da normalidade com a assessora do Gabinete do prefeito, Edinha Pereira arrumando as Gavetas para deixar o governo e se dedicar mais á família, principalmente ao marido, Jaime Donizete Pereira, o Jaiminho. Outra obviedade já esperada é a saída de Fábio Valadão do PTB do deputado estadual Campos Machado, o que por hora coloca Campos, Bonavita e Zé Coco de um lado e Geraldo Nasário, o parente que articulou tudo de outro..

È óbvio da politica
 O quadro confirma a nossa máxima de que em política não há divergências que duram para a eternidade e nem alianças que duram para sempre.. A expressão de que a união boa  é aquela  que vai  até que a morte os separe , é protocolo de casamento, boa intenção de padres.  E  só







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.