terça-feira, 10 de setembro de 2013

INDÍCIOS DE IMORALIDADE EM SORTEIO DO RESIDENCIAL SERÁ AVERIGUADO

Depois da informação do prefeito  Edson Moura Junior de que há suspeitas de favorecimento no sorteio das casas do Residencial Pazetti,  muitos comentários circulam pelos meios políticos da cidade .  Há indicios de que houve  favorecimento á agentes administrativos No domingo, dia 8, o prefeito anunciou aos moradores do Assentamento Menezes e de mais dois locais que irá fazer financiamento direto  pela prefeitura de cerca de 200 das 886 casas do Residencial Pazetti para as famílias assentadas com prestações de 1/2 salário minimo. Houve reação de futuros proprietários que já fizeram contratos com a Caixa Econômica Federal e pagaram a entrada  que varia entre R13 mil ( referente a 10 % do valor) a 30 mil  de acordo com a tabela de valores e idade da pessoa que adquiriu o imóvel. Por outro lado, o prefeito anunciou que alguns cadastros poderão ser revistos caso fique comprovado o favorecimento ou direcionamento no sorteio.
 Ao consultar os cadastros, a um fator chamou a atenção  da equipe da Secretaria da Habitação. Alguns cadastrados para adquirir uma das  casinhas no Residencial Pazetti ,tem renda familiar da ordem de R30 mil. .Dados como estes  chamou a atenção dos representes da Secretaria. 
Ainda entre os contemplados estão pessoas que já possuem casas próprias e eram diretamente ligadas á antiga administração, como ex- secretários , familiares e pessoas próximas ao antigo governo. As casas do Residencial Pazetti, foram construídas com dinheiro público e há indícios de que as pessoas estão adquirindo imóveis para especulação imobiliária, o que caracteriza ato de desconformidade com os princípios da moralidade pública no entendimento de uma pessoa ligada á Secretaria da Habitação  que pediu para não ser identificada e ainda não divulgou os nomes dos suspeitos de favorecimentos nos sorteios.Imoralidade : moradia de modalidade popular avaliada em R$ 130 mil podem estar desde já sendo objeto de especulação imobiliária

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.