sexta-feira, 6 de setembro de 2013

TUDO È LEGÍTMO NA POLITICA

Política dos  Bastidores
Por  Miguel Samuel de Araujo

Tudo é legitimo

Na política,  dependendo de  como as coisas são encaminhadas, elas tem o respaldo da legitimidade. Agora, existem aquelas pessoas sem conteúdo que partem para a apelação e agem segundo os princípios da ignorância. Um  caso típico é o que se vê  com os anônimos que atacam pelas redes sociais. Basta ter uma idéia de quem se trata ,  para ter a certeza de que destas pessoas, pouco ou nada mais do que postam,  podemos  esperar..São pessoas de carater duvidoso, que se escondem atrás de fakes, há! há! há".
Sendo assim
Não há o que comentar ou rebater  sobre o que postam os anônimos das redes. Eles  se negam a debater o estado da cidade e as coisas que precisam ser resolvidas. O fechamento do Paulínia RodoShopping  é uma situação que afeta a cidade  e não se pode  isentar ninguém das responsabilidades, inclusive o Corpo de Bombeiros, já que desde de 2010 tudo funcionou de forma irregular e não sabemos de quem as vistas foram mais grossas..  Quando um comerciante gritou e o assunto saiu na mídia foi , invés de olharem o caso com atenção, optaram por rebater os autores da denúncia..
O caso

O Paulinia Shopping é parte de um complexo que engloba também a  Rodoviária, Tudo foi projeto da administração do ex- prefeito Edson Moura que fez a concessão para uma empresa e a demanda começou por causa do contrato. A equipe do sucessor José Pavan  Junior  denunciou o contrato  e comerciantes também fizeram o mesmo.


Os poderes

Agora, não se sabe por quanto tempo, o empreendimento vai permanecer interditado. Para resolver os reparos necessários demanda no mínimo 90 dias  se for contratar a empresa por edital.


Fiquem de olho

 Isso quer dizer que na próxima semana da Câmara, um assunto novo vai predominar nos debates.. E olhe que entre os vereadores, tem gente que sabe sobre meio ambiente, direito e até Defesa Civil, o que promete uma discussão de qualidade sobre Paulínia.

O papel de todos nós

Diz o ditado que no caos da guerra, urubu vira frango e em Paulínia tem vereador cuidando de atribuições da prefeitura, como reformar praça e ajeitar calçadas. Na toada que vai, logo vereador  vai fazer segurança , podar árvores, esticar fios nos postes , cobrar passagens e guiar ônibus. Para todas essas tarefas, na Câmara tem quem entende  do assunto. O que precisa entender , é até onde vai esse voluntarismo todo. Os  Poderes tem papéis definidos, há! há! há!..
O cara manja
 O trânsito não está essas coisas toda e nem vamos jogar tudo nas costas do secretário Laércio Geampaole.
 Paulínia , teve como titular da pasta até há pouco tempo, um agrônomo que veio diretamente de Mogi Guaçu para  cuidar dos problemas da cidade. Primeiro, ele foi do Parques e Jardins e depois secretário dos Transpostes

Mobilidade I

 Nada contra a pessoa de Paulão, ex- secretário e amigão do peito  do ex- prefeito. Paulo Franco estava mesmo é na secretaria errada, bem que o amigo devia criar um departamento de agricultura e abastecimento,  junto á Secretaria da Industria e Comercio..

Mobilidade  II

O então secretário de Planejamento, Esdras Pavan

não conseguiu emplacar o projeto da ponte sobre o rio Atibaia. Hoje, a cidade está intransitável, não por culpa de Moura Júnior, por conta da indecisão do antecessor que não conseguiu sequer apresentar o projeto de revitalização do centro.. Agora, precisa sim, abrir o debate sobre as diretrizes do Plano Diretor , já defasado.. Essa é a conversa séria da classe política , na qual estamos interessados..

Os problemas de sempre

Se a cidade não vai bem em alguns setores, salvo a medida em relação ás instituições do terceiro setor -, que deixou sem atender centenas de crianças e desempregou muitas pessoas, não há por enquanto como afirmar categoricamente que ela está pior do que estava com o outro prefeito  que sequer resolveu pinturas de calçadinhas, podas  árvores e desobstrução de bocas de lobo, apesar do contrato com a Corpus para fazer tudo isso..

Os debates

Pelo que presenciamos, a atual legislatura tem mais conteúdo nos debates , só que a exemplo da anterior, os vereadores vão pouco alem do bate e rebate, como vimos na sessão passada entre Tiguila Paes e  Sandro Caprino , líder de governo. Casa cheia, o povo gosta de ouvir, delirar com as pérolas e discursos, como tem feito Angela Duarte sobre a falta de repasse para as entidades de terceiro setor. Funcionários do Centro de Ação Comunitária, o Caco e Associação para Infância e Juventude acompanham atentamente  as discussões sobre os direitos deles.

Representando o governo

Ao líder do governo na Câmara, vereador Sandro Caprino está reservado o papel de explicar com detalhes a posição do prefeito acerca dos direitos trabalhistas dos trabalhadores. Ele é cobrado com freqüência onde encontra um deles e tem saído bem nas respostas , afirmando que não é culpa dele que tem lutado e continuará lutando para que todos recebam seus direitos o quanto antes.. 


Burocracia

A diretoria da Associação pela Infância e Juventude tem a partir da semana passada, a advogada Denise Bácaro na presidência. Ela vem conversando com os funcionários  e encaminhando para o Setor de Recursos  Humanos , os casos de demissão. Denise informa que a instituição não vai encerrar suas atividades e que o Programa Jovem Aprendiz está garantido, até mesmo porque, ele é mantido pela parceria com a iniciativa privada. Os jovens e adolescentes são remunerados pelas empresas que os empregam














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.