quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Dú Cazellato pede acessibilidade

 Dú Cazellato pede acessibilidade
O parlamentar pede implantação de sanitário adaptado para deficientes físico no Cemitério Municipal e playgrounds adaptados às crianças nas EMEI’s e Creches municipais
Preocupado com a acessibilidade das pessoas com deficiência, o vereador Dú Cazellato (PP), apresentou indicações com o intuito de resguardar o direito de ir e vir do deficiente físico.
Entre as solicitações estão adequação de sanitários e playgrounds para as crianças que usam cadeiras de rodas. Na Indicação de número 299/2013, Cazellato solicita a implantação de um sanitário adaptado para pessoas com deficiência física no Cemitério Municipal. O pedido foi atendido pela Prefeitura de Paulínia no segundo semestre do mês de agosto.
De acordo com edil o local não estava preparado para atender esse público. “É certo que qualquer pequeno detalhe facilita ou dificulta muito o acesso e a independência dos cadeirantes, sendo que a ausência de sanitário adequado no Cemitério causava constrangimento aos usuários”, relatou.
Já na Indicação 757/2013 pede a implantação de playgrounds adaptados às crianças com deficiência em todas as EMEI’S e Creches Municipais. O vereador alega que a maioria dos brinquedos instalados nos parques, áreas de lazer e escolas no Brasil, foram desenvolvidos para pessoas que não apresentam deficiências físicas, motoras ou sensoriais, e, portanto não oferecem reais possibilidades de uso por crianças que usam cadeira de rodas.
Para o vereador as crianças que convivem com essas limitações enfrentam em muitos casos,o isolamento do ponto de vista social, porém, espaços especialmente adaptados para essas crianças facilitaria sua inclusão no ambiente escolar.
“As creches e EMEI’s não possuem brinquedos adaptados, sugiro que os mesmos sejam instalados em unidades escolares, permitindo que todos possam brincar independente da limitação, estimulando o contato, e a construção de um mundo mais inclusivo”, enfatiza o vereador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.