domingo, 8 de setembro de 2013

Merecedores : Junior Moura promete casas do Residencial Pazetti á familias do Acampamento Menezes



A  prefeitura vai negociar direto com as 170 famílias que irão pagar  meio salário minimo por mês..Moura Junior prometeu averiguar alguns cadastros já realizados que de acordo com denúncias-, fogem do critério de renda estipulado..


O prefeito Edson Moura  Junior , informou neste domingo, 8 de setembro -que num prazo previsto de 10 meses, as famílias que vivem no Acampamento Menezes poderão se mudar para o Residencial Pazetti, que tem 886 casas das quais um lote com as obras em fase adiantada. Representantes das famílias reunidos no Theatro Municipal aprovaram a proposta, como uma das alternativas para resolver uma situação que se arrasta há 12 anos.

De acordo com o prefeito, com a medida ele resolve uma situação que deveriam estar solucionada em dezembro de 2008-, quando o pai dele  deixou a prefeitura. As casas do Residencial Pazetti estavam projetadas para atender o pessoal do Acampamento Menezes,das ocupações da Fazenda Paraíso e da Fazenda Santa Terezinhas. Porém, conforme ele, o ex- prefeito mudou a diretriz e os imóveis se tornaram muito caros para essas famílias acampadas , isso porque a Prefeitura negociou com a Caixa Econômica Federal. Pela caixa, o valor das casas passou a ser R$ 130 mil e o comprado teria que dar 10% de entrada.

Para resolver a situação das famílias do Acampamento Menezes, o prefeito teria ainda como opção, construir as casas no local ou um conjunto de 1400 apartamentos no local. Ele submeteu as propostas á votação e as famílias escolheram ir para o Residencial, onde uma parte das casas já estão vendidas por meio de financiamento. O conjunto tem ao todo 886 casas e a Prefeitura vai adquirir junto á Caixa, cerca de 200  unidades para as famílias acampadas e repassar a elas em financiamento direito com prestações mensais de meio salário minimo.  Diferentemente do sistemada Caixa, para essa modalidade de contrato, não haverá necessidade de aprovação de cadastro.O prefeito informou que pretende rever alguns cadastros para as casas do Residencial Pazetti com indícios de favorecimento . O mesmo deverá ocorrer  com casos do Residencial Vida Nova. O prefeito esclareceu ainda que a negociação da Prefeitura com a Caixa para atender as familias dos acampamentos , não interfere nos contratos já firmados com a Caixa, para os quais as familias deram as entradas  devem continuar pagando normalmente seus financiamentos..
Representantes das familias acampadas aprovaram a oferta de casas do Residencial Pazetti com prestações de meio salário minimo em financiamento direto com a Prefeitura..



Na mesa: representantes dos acampados, Vera Menezes, o vereador Custódio Campos, o secretário da Habitação, Danilo Garcia, o vice- prefeito Francisco Bonavita, o vereador João Mota e o lider do governo, vereador Sandro Caprino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.