segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Suspeita de " Arapongagem" afasta Junior Moura do Gabinete

O prefeito despacha e atende numa sala ao lado depois que equipamento suspeito de captação de aúdio e um conversor de imagem  foram identificados no seu local de trabalho..


A localização de um sistema de captação de som e imagem no Gabinete do Prefeito Edson Moura  Júnior  abriu um ambiente de terror na cidade, embora ainda não esteja esclarecido se houve ou não gravação de falas ou imagens. O caso foi apresentado nesta segunda- feira,dia 26 de agosto ao delegado Marco Antônio Evangelista pelo secretário de Segurança Pública, Cicero Luiz de Brito que exibiu fotos durante a coletiva na Delegacia.

De acordo com o secretário a suspeita recai sobre o ex- prefeito José Pavan Junior, antecessor de Moura até o dia 16 de julho. Ele disse que foi encontrado um conversor de imagens, chip e um equipamento semelhante a um equipamento de celular acoplado no teto do Gabinete em cima da mesa do prefeito. 
A partir desta suspeita, Moura Junior não entrou mais em sua sala de trabalho. Brito afirmou que colocou o colocou o caso a publico  um mês depois porque esperava as conclusões técnicas de uma empresa especializada para reconhecer o sistema
Agora , o caso está sob a responsabilidade da Polícia Civil que irá acionar a Polícia Técnica. De acordo com o secretário, uma varrição em toda a rede telefônica do Gabinete será feita para garantir a segurança e a privacidade do prefeito e seus auxiliares. Brito afirma que pela sua experiência de 19 anos em segurança pública e privada, o sistema foi usado , embora não foi detectado imagem ou som . O delegado Marco Evangelista disse que enquanto não tiver análise completa do material. O secretário disse lamentar o ocorrido e não tem dúvida de a quem recaem as suspeitas " Se ele é o ex- prefeito, antes de nós , era ele o responsável por tido o que se passava no Gabinete" 
Com ajuda do assessor de Imprensa Raoni Zambi ,o Secretário de Segurança, Cícero de Brito mostra foto do equipamento localizado no interior do Gabinete do prefeito  Edson Moura Junior..


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.