segunda-feira, 12 de agosto de 2013

DIÁRIO DA CORTE , postado ás 5h55 do dia 12 de agosto de 2013

Os  Poderes  em  Paulínia


Continua o impasse no  entendimento entre os integrantes dos Poderes Executivo e Legislativo, acerca da forma como o prefeito Edson Moura Júnior  encaminha  sua proposta de cessar o repasse dos recursos para o Centro de Ação Comunitária (Caco) e a Associação para a Infância e Juventude (  AIJ). Os vereadores esperavam conversar com o prefeito antes que a medida fosse tomada, enquanto que agora eles se comprometeram apoiar os trabalhadores do terceiro setor.

A semana promete ser de intensas conversas, agora envolvendo o Instituto Paulínia Prev, que cuida da Previdência dos servidores estatutários,cujo presidente Mário Lacerda deverá comparecer á Câmara esclarecer  o que ele disse durante a reunião do prefeito com o servidores no Pavilhão de Eventos. Ele criticou a gestão do antecessor Esdras Pavan  de realizar operações de investimento de forma errada e gerou para a categoria. 
Os vereadores Edilsinho Rodrigues  e Gustavo Yatecola querem esclarecimento e para uma análise mais detalhada eles tem o apoio do presidente Marquinhos da Fiorella. Para o presidentes as declarações de Lacerda foram pesadas e que tanto ele, Mário Lacerda com Esdras Pavan devem explicar seus atos. O  líder do governo Sandro Caprino se comprometeu apoiar a ida de Lacerda á Casa , que dependendo de como for as conversas, o outro ex- presidente  que  antecedeu  Esdras, Juliano Merkes deverá ser chamado. Vai dar muitos debates e muita coisa será esclarecida, é importante que a população acompanhe e que tudo seja bem divulgado..
O ambiente na Casa será ainda mais intenso e a agenda dos vereadores ainda mais tumultuada se a intensão expressão por Gustavo Yatecola  prosperar. Ele quer que o prefeito Moura Junior, a secretária da Promoção Social Regina de Matos e Moura compareçam à Câmara para explicar as medidas tomadas em relação ás entidades de terceiro setor.O vereador Fábio  Valadão questiona as medidas do prefeito que a seu ver deviam ser precedidas de pareceres dos Conselhos Municipais  , como o CMASP, CMDCA, Conselho do Idoso e dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Para o vereador,  eles  são constituidos para auxiliar nas deliberações e encaminhamento das decisões das politicas de Assistência Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.