domingo, 25 de agosto de 2013

Jovem professor é candidato a coordenador da Macro do PT


Correntes expressivas da estrutura interna do Partido dos Trabalhadores,apresentam o nome do professor de história e mestrando pela Unicamp, Viniciius Ghizini de 26 anos de Americana  como candidato ao cargo de coordenador da Macro Região. A eleição será no dia 10 de novembro em todos os municípios das 40 cidades que integram  a macro região. O nome de Vinicius foi oficializado  na manhã  deste domingo, dia  25 de agosto, na sede do PT de Sumaré com a presença de representantes das corrente internas Novo Rumo, Movimento PT, Mensagem ao PT e PTLM. Para a nova gestão, os grupos decidiram inovar o modelo de comando com a instituição do vice- coordenador, que foi apresentado para o cargo, o nome do atual coordenador de saúde da Macro, Antônio Cosmo- de Valinhos. O deputado estadual Antônio Mentor destacou a importância de ampliar a coordenação com dois nomes. Conforme ele, a  nova coordenação terá um importante papel no processo eleitoral de 2014 e irá fortalecer a decisão de mobilizar a juventude. Vinícius  tem 26 anos, é professor de história formado pela USP,  pós graduando pela Unicamp.Ele está no PT desde os 17, é secretário da Juventude da Macro , uma das lideranças da J PT em nível nacional e representa o partido em eventos nacionais e internacionais. Em Americana, é secretário da Juventude , cargo que acumula com a secretária Geral.
O candidato se declara uma pessoa atenta á história do Brasil e do mundo, principalmente aos acontecimentos recentes que resultaram em protestos. Ele afirmou que para os novos desafios a Macro precisa também da experiência de Antônio  Cosmos,hoje coordenador de uma importante setorial que ´é a da saúde. Uma coordenação formada por representantes das correntes petistas , está com a tarefa de formar a lista de nomes que comporão a chapa , respeitando o critério de gênero, e jovens. O tom dos discursos de apoio á candidatura de Vinícius foi de que durante os movimentos de junho de 2013, a juventude brasileira expressou o desejo de participar da politica e o PT sempre tem estado na linha de frente..
Vinícius (de camisa preta) é anunciado por Márcio Ramos ( Novo Rumo) como candidato á coordenador da Macro PT com o apoio das correntes Movimento PT, Mensagem ao PT e PTLM. Representantes das correntes representativas lotam o auditório do DM PT/Sumaré...
Antônio Cosmo, do PT de Valinhos ,( primeiro á esquerda)- foi indicado como companheiro de Vinícius na chapa para a Macro..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.