sábado, 10 de agosto de 2013

DIÁRIO DA CORTE- ás 6h42 do dia 10/08/2013-- Os meus erros

Acordo eu pensando aqui , o quanto tenho errado ou  não. Se não erro por escrever , erro pelo  modo de escrever, ou se erro mesmo ao escrever. Aliás , para alguns que detestam o meu escrever, eu acertaria bem mais, ficando sem escrever,, Eis o dilema .
  Nesse momento , enquanto os que integram a CORTE repousam seus corpos sobre suas confortáveis camas como se nem  se nem preocupados estivessem  com a repercussão da última sessão de Câmara e seus cérebros latejam como se fossem as leves batidas do relógio para atentarem o tempo, fico  eu  aqui, nesse teclado, depois de acordar bem relaxado , me divertindo com meu próprio texto , acerca  alguns pontos que observei nesse "Política dos Bastidores " publicado na página 3 do CROMO deste sábado, dia 10. Não pelo teor do que representa, isso é bobagem e sim, pelo que comentam.
Ao ser atingido diretamente em seu orgulho pelo conteúdo de um  texto, se  ele estiver cheio de erros , as próprias gafes da escrita se encarregam de amortizar o impacto que as palavras provocam no cérebro desse leitor e ameniza o ímpeto de ataque ao autor , porque a vaidade do leitor atingido é tamanha  que para ele, é  muito mais importante encontrar erros de digitação e  com isso se municiar para rebater a  idéia expressa no que está escrito, ou melhor a idéia que tentou passar, do que reconhecer os erros.
Assim é gente da CORTE, pessoas movidas pelo arroubo e da soberba que nunca vê os que estão a baixo de suas decisões e muito menos as consequências delas. O povo brasileiro sofreu muito , até que os donos do saber acadêmico produzido nas academias e da intelectualidade,  se cansaram da voz rouca de um líder e começaram a compreender o sentido de seus discursos em português coloquial. Foi difícil. Só que quando deram conta , o homem ja era o presidente da Nação. há! há! há!...
De agora  em diante e mais do que nunca,  prometo a mim mesmo perante essa a luz de sol que surge para iluminar a todos nós, que vou me cuidar mais para evitar os erros. Erros da digitação...  Lendo aqui, encontrei vários deles e os corrigi. O erros me acompanham, fui feito de erros. Aliás, eu vivo no erro, e de erros.  Dos erros meus e principalmente dos erros alheios.; Só que minhas consideradas e meus considerados leitores marcam em cima e de olhos atentos me alertam sobre meus erros.. E com toda a razão e eu os agradeço por me levarem a um rico exercício de aprimoramento e superação dos meus próprios erros, a chave principal para meus acertos: reconhecer os meus erros e procurar acertá-los.
De forma estratégica, devo andar mais com pessoas erradas, dizer mais coisas erradas e cometer muito mais erros sem me preocupar com os pequenos erros. Os erros da digitação, porque desses erros , eles , aquele que não me suportam ,me criticam, enquanto perdem  o alcance aos acertos do meu raciocínio que expressam o meu propósito de vida.nesse momento em que preciso escrever para poucas pessoas..Para ser sincero , quando mais parecia que errei, eu amei....Muito bom
   Véspera do Dia dos Pais, Só o PAPAI... Só por hoje !...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.