domingo, 1 de agosto de 2010

Eleições definem partidos políticos

A partir dos resultados das eleições de outubro, o quadro partidário brasileiro será obrigatoriamentre modificado com a possibilidade de o DEM ficar desarticulado no Brasil e com uma bancada muito reduzida no Congresso Nacional. Com certeza , os remanescentes migrarão para partidos da base aliada do Governo Federal, como PTB e PDT. O PSDB e o PPS podem fundir pela sobrevivência de um bloco no campo da oposição. O PMDB pode passar por uma reformulação por causa do acommodamenmto do governo.
A configuar um novo cenário, com certeza o reflexo nas bases será inevitável , uma vez que os prefeitos devem se pautar pelas diretrizes do Palácio do Planalto que já tem como parceiros os municípios na execução de projetos maiores como Minha Casa Minha Vida, PAC, obras de saneamentos e tantos outros

Aprendizado

Mesmo nas cidades nde o PT faz posição ás aministrações municipais, os diretórios devem orientar seus filiados e militantes no quanto á fiscalizção e acompamhamento da aplicação de recursos, bem como sentido de colaborar e contribuir com os debates para a formulação das politicas públicas pautas pelo Governo Federal, como as diretrizes da Educação, Promoção Social ( Bolsa Familia), Minha Casa Minha Vida e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.