quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Pedágios, a contrapartida do Estado ?

Paulinia estaria um caos se dependesse do Estado

Vereadores de Paulinia , aprovaram por unanimidade em sessão realizada na terça- feia dia 3, projeto do prefeito José Pavan Junior ( DEM), que assegura R$850 , 00 dos cofres municipais nos salarios mensais de policiais do Estado.
Foi uma grande comemoração por parte de membros da corporação , tanto para PMs, como bombeiros ou policiais civis que a exemplo dos colegas de outras cidades recebem salários menores do que os Guardas Municipais.
Como Paulinia é uma cidade que tem orçamento de quase R 1 bilhão para uma população de 80 mil pessoas, ela consegue cobrir as falhas e a omissãodo Estado em todos os setores. Se um dia o Munícipio retirar sua contrapartida, nem o delegado tem onde instalar sua mesa de trabalho.
Tirando o delegado e menos de meia dúzia de pessoas do prédio( investigação, carceragem, cartórios e balcão) , a Polícia Civil de Paulínia que é do Estado, é mantida pela prefeitura.
Em contrapartida, a cidade está cercada de praças de pedágios, o que pesa no bolso de todos os que precisam se deslocar para os municípios que fazem limites com Paulínia . O Estado ainda recebe uma boa parcela em tributos pelo movimento do pólo petroquimico.

Ao aprovarem a iniciativa do Executivo, os vereadores destacaram que reconhecem o trabalho dos policiais e que a verba é merecida, mas que o Estado não pode ser omisso em suas atribuições

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.