domingo, 1 de agosto de 2010

Contraponto

História do Brasil

No sábado , dia 31 de julho, o senador e candidato a reeleição Romeu Tuma (PTB) participou de uma plenária no Salão Social da AE Paulininense onde falou de seus 50 anos de vida pública, como Policial Federal, delegado e superitendente da instituição da qual se licenciou na década de 90 para assumir a cadeira no Senado. Na tarde de domingo, dia 1o de agosto, no Diretório do PT/Paulinia, a setorial da juventude exibiu o filme " Lula Filho do Brasil " obra cinematográfica baseada na biografa do presidente Luis Inácio Lula da Silva.
Nas décadas de 60,mais precisamente nas duas seguintes, quando Lula tornou se lider dos trabalhadores metalúrgicos da região do ABC, Tuma era chefe da Polícia que reprimia os movimentos sociais, sendo inclusive responsável por uma das prisões de Lula, acusado de liderar a agitações e piquetes.
Hoje como senador, Tuma integra a basse de apoio do governo federal. Destaca-se assim então que não há revanchismo por parte de Lula presidente contra o então Xerife da Polícia Federal, hoje senador da República, sendo uma relação de mútuo respeito A história ensina

2 comentários:

  1. Cabe a nós decidirmo de que lado ficar, a favor da liberdade ou da ditadura.
    Vivemos hoje sobre a pressão da ditatura mental, pressionados pelos chefões da sociedade a viver o que eles querem sem ter a liberdade de expressar. Brasil um pais DEMOCRATICO? Depende de que e até onde.

    ResponderExcluir
  2. Pois é . Esse é o debate que precisa ser feito na sociedade. O projeto democrático vem sendo construido . Existem conquistas e outras virão com o tempo e como resultados das inumeras lutas por Reforma agrária, autonomia sindical, justiça e liberdade

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.