sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Renato Simões e Custódio articulam programa para a Juventude.

PT  defende Estação Juventude em Paulínia

O vereador Custódio Campos e o deputado federal Renato Simões ( ambos do PT) , estão empenhados para que o programa “ Estação Juventude “ da Secretaria Nacional da Juventude, seja implantado na cidade. O Estação Juventude, está focado na população de 15 a 29 anos e é  desenvolvido com recursos financeiros do Governo Federal em parceria com os municípios interessados. Ele compreende se atividades sociais e culturais de preparo para o exercício da cidadania e é feito por uma ou mais secretarias municipais. Trata-se de uma proposta de governo executada com a intersetorialidade
Em visita ao gabinete de Custódio na semana passada, Simões anunciou que dentre as emendas parlamentares a serem sancionadas pela presidência da República, está uma de sua autoria destinada para Paulínia. A proposta da emenda do deputado federal destinando recursos para o Estação  Juventude em Paulinia, foi articulada com o vereador Custódio.
Conforme o vereador, assim que a emenda for sancionada e publicada no Diário Oficial da União, ele irá procurar a Prefeitura para encaminhar os procedimentos necessários para que a verba referente á emenda chegue aos cofres municipais e o projeto seja encaminhado. O deputado destacou que a juventude está no centro das prioridades do PT que criou uma Secretaria Nacional para traçar políticas e ajudar na liberação de recursos para a execução de projetos.
De acordo com Simões, o Governo Dilma Rousseff  alguns bilhões de reais em recursos para projetos sociais e cabe aos municípios e organizações sociais se qualificarem como cadastradas nos ministérios.

O vereador Custódio classifica como oportuna a emenda do deputado e se coloca á disposição das entidades sociais e órgãos do Governo para auxiliar na construção de projetos. Renato Simões foi recebido pela assessoria do vereador, o presidente do P T / Paulinia ,   Cícero Januário  e lideranças da comunidade. Do encontro também participou os vereadores Doutor João Mota (PT/Paulinia) e  Carlão do PT de Campinas. Mota parabenizou o deputado pelos trabalhos no Congresso e por Paulinia, colocando o seu mandato para ajudar no encaminhamento de projetos para a  juventude paulinense.
Renato Simões assume compromisso com  programa para a juventude de Paulinia e o vereador Custódio vai acompanhar a proposta com a administração local 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.