sexta-feira, 1 de junho de 2012

A Politica dos Bastidores - O gangsterismo

Politica dos Bastidores
Por Miguel Samuel de Araujo

O gangsterismo

Amigos e amigas que nos acompanham não é de hoje. Em que pese o estilo usado na expressão das ideias, ninguém consegue nos acusar de faltar com a verdade em nossos apontamentos e tanto é que o grupo político liderado pelo ex- prefeito Edson Moura vive a nos afrontar. Nesta semana, as investidas passaram dos limites. A página no Facebook com o perfil denominado, Miguel Samuel A, pertencente ao autor desta página foi hackeada por gente desse grupo que não se conforma com a autenticidade de nossas postagens. Eu, Miguel Samuel de Araujo, jornalista de formação e de profissão recebi ameaças por várias várias vezes e sigo meu propósito, sem medo e deixando aqui nomes de possíveis suspeitos por esse atentado á minha privacidade.


Os Anônimos I
Tem mais ou menos dois meses, os pé- candidatos a vereador Rogério Douglas Pedro de Souza, filiado ao PDT, partido que tem como presidente a esposa do ex- prefeito Edson Moura, Regina Mattos, vem prometendo me bloquear no face por conta de não concordar com postagens. Junto com ele, em coro com suas postagens ameaçadoras, está Rodrigo Eustáquio, publicitário e enteado de Moura, filho de Regina Matos. Se olharmos para as postagens deles ao longo dos últimos meses, elas se referem à fotos de postagens e identificação de usuários.


Anônimos II
O aviso recebido por e-mail anuncia o nome de anonkon - Paulínia , como sendo que rastreou e usou meu perfil para postar mensagens pejorativas. Na noite da sexta- feira, 25 de maio, mais precisamente por volta dos vinte e dois minutos do sábado, no grupo E Viva a Democracia Facebookiana, o pré- candidato a vereador pelo PTC , conhecido como Marcelo Hulk por seu por físico de praticante de luta braço de ferro, postou a seguinte mensagem : “ O Miguel Samuel A foi desmascarado. Os Hackers Internacionais descobriram que ele usa fake”. Hulk me acusa de controlar vários perfis de pessoas que fazem ataques ao ex- prefeito e que eu estaria recendo soma em dinheiro do atual prefeito pelo serviço.


Providências
Eu, autor da página tive a perda de fotos da minha família, postagens e informações importante para o meu trabalho. Devo esclarecer que a Lei 5.250 (lei de Imprensa) me impõe o direito e o dever do sigilo das fontes com as quais eu me relaciono. Para minha surpresa, no Grupo Político “Paulínia Ficha Limpa”, o perfil que assume a autoria pelo hackeamento do meu perfil declara que tem em mãos todo o material que estava no perfil. Mais impressionante ainda é Marcelo Hulk dizer que são informações sigilosas. Ora, eram sigilosas e que agora podem expor e prejudicar pessoas. Neste sentindo estamos mantendo policiais e advogados informados sobre o fato.


Lideranças do grupo
O grupo liderado por Edson Moura, é comandado nas Redes Sociais pela mulher dele, a jornalista Regina Matos Moura. Em suas postagens, fica claro suas ordens á Rogério Douglas e Rodrigo para fotografar e identificar os autores dos perfis do facebook.


Raiva mortal
Não é de hoje, que o próprio Edson Moura já se declara revoltado com nossas publicações a ponto de tentar sem sucesso, condenar ao impedimento de exercer suas atividades o jornalista autor da coluna. Por causa da forma humorada como tratamos de assuntos relacionados ao gasto indevido do dinheiro público e a falta com a verdade em suas promessas, ele não suporta nossos escritos.


A charge


Em 2005, o chargista Mário Gralha o colocou como Pinóquio em um de seus trabalhos e o denominou como a “ Fábula da Rodoviária Shopping. De um lado, o Jornal que veiculou a charge foi processado e a charge virou uma brincadeira no meio político. A Justiça nos absolveu por entender que era uma forma de notícia com o senso de humor.


O perigo
Para nós, essa investida dos hackers contra perfis no facebook anuncia o tom que esse grupo pretende dar ao processo eleitoral que ora se inicia. Muito nos preocupa, o fato de não levarem em conta fotos de mulheres e crianças, como foi no nosso caso. Temos conhecimento de que já corre em segredo de justiça um processo no quais fotos de crianças são montadas com fotos de uma pessoa adulta para acusá-la de crime hediondo, tudo isso envolve gente do meio político. Nesse sentido é que tomaremos providências para assegurar a proteção às famílias caso essas tenham suas imagens hackeadas.


A Campanha
Partidos e coligações aquecem as turbinas para um processo de disputa pelo poder, cada qual fazendo suas composições. Neste sábado, 2 de julho o PT discute a composição da chapa majoritária, com Dixon Carvalho , candidato a prefeito. Outros partidos marcam convenções com publicações de editais. Tanto os que se alinham ao prefeito Junior Pavan quanto ao ex- prefeito Edson Moura disputam o controle das legendas. Do lado dos vereadores eleitos, eles fazem o que podem para a reeleição. O tempo passou rápido e tiverem sete semestres para mostrar seus trabalhos . Agora é só correria.


Novatos

Enquanto os veteranos agora se esforçam para vigiar seus redutos, debutantes como Carlos Gasparini , o Carlão da Six- Mídia , se declara entusiasmado com a receptividade de amigos , clientes e parceiros de negócios. Ele está no PSB, mesmo partido do presidente da Câmara, Marquinhos da Bola , do vereador Jurandir Matos e do prefeito José Pavan Júnior.
Bandeira & Melancia

Vejam como são as coisas nesse Brasil. Por mais que nos criticam, só faltam subir no mastro das bandeiras....


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.