quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

DIRETOR OFERECE CURSO PRA ATORES EM PAUlÌNIA..

PREPARADOR DE ELENCO DE TROPA DE ELITE REALIZA CURSO EM PAULÍNIA


O mercado cinematográfico na Região Metropolitana de Campinas vem abrindo novas oportunidades de trabalho para artistas. A produção crescente de filmes rodados em nossa região reforça a importância do ator buscar especialização e aprimoramento das habilidades técnicas e artísticas. De olho nisto o Teatro Ceart (Paulínia Shopping) fecha parceria com o preparador de elenco Valter Lagoa, um dos melhores do Brasil. O diretor formado em Artes Cênicas pela Escola de Comunicação e Artes da USP em São Paulo foi professor e preparador do Studio Fatima Toledo e participou da preparação do elenco dos filmes: Quincas Berro D’Água, Dois Coelhos e Besouro e da direção de testes de Linha de Passe, Tropa de Elite 1 e 2 , Besouro. Em 2010 preparou e elenco do longa Meu Pé de Laranja Lima.

O trabalho de Lagoa se difere dos demais preparadores de elenco do Brasil, segundo Walter “no trabalho de preparação não construímos personagens. Buscamos colocar o ator não num papel, mas sim, mais perto de si mesmo… ele não interpreta, ele vive a situação (cena) a partir de suas referências e do seu universo sensorial (emoções). Ao final, se perceberá mais apropriado de si mesmo... de seu estilo e de seus recursos pessoais. Isso traz brilho nos olhos, força, paixão. Isso traz humanidade. E, por isso, fala ao coração do público”.

Walter Lagoa sente o crescimento do número de produções e dos filmes rodados no interior de São Paulo e já tem previsão de começar gravar um filme em Paulínia no segundo semestre deste ano.

Neste curso rápido os participantes passam por exercícios psicofísicos, exercícios de sensibilização e ao término uma cena é gravada para avaliação.



SERVIÇO:

INTERPRETAÇÃO PARA CINEMA COM VALTER LAGOA
DIAS:  9, 12, 13 E 14 DE MARÇO
LOCAL: TEATRO CEART – PAULÍNIA SHOPPING
VALOR: R$500,00

INFORMAÇÕES: 3844-8240 OU WWW.TEATROCEART.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.