quinta-feira, 27 de março de 2014

SAUDE AMPLIA O NÚMERO DE MÈDICOS

Secretaria de Saúde contrata oito médicos cirurgiões 
A Secretaria de Saúde de Paulínia contratou oito médicos cirurgiões para atenderem no PS (Pronto Socorro) do Hospital Municipal. Com as contratações, o tempo de espera será reduzido e a qualidade dos atendimentos também vai melhorar. A iniciativa faz parte das ações do prefeito Edson Moura Júnior para melhorar a saúde no munícipio. 
Os médicos foram contratados na manhã de quinta-feira (27). Todos foram aprovados em concurso público. Moura Júnior explicou que o setor da saúde é prioridade em sua administração. Desde julho do ano passado, quando assumiu o governo da cidade, 18 médicos aprovados em concurso foram contratados. Uma média de duas contratações por mês.
“Estou trabalhando muito para avançar e garantir mais qualidade nos atendimentos médicos para a nossa população. A saúde é uma das minhas prioridades.  Com mais médicos no PS toda a rede de saúde será beneficiada”, disse Moura Júnior. 
De acordo com o secretário de Saúde de Paulínia, Renato Cardoso, o PS estava sem médicos cirurgiões que atendiam no local com exclusividade. Os médicos cirurgiões do hospital, quando era necessário, prestavam serviço no PS, além de atenderam no Centro Cirúrgico. 
Com as contratações, os médicos cirurgiões do hospital ficarão exclusivamente no local. Tanto o hospital como o PS ganhará em agilidade e qualidade no atendimento. 
Cardoso explicou que desde julho do ano passado foram contratados três clínicos geral, dois ginecologistas, um oncologista, um ortopedista, dois intensivistas, sete enfermeiros, 34 técnicos de enfermagem e um médico veterinário, que atua no Centro de Zoonoses. No total, a Secretaria de Saúde contratou 59 profissionais da saúde. 
“Estamos muito interessados em aumentar o nosso quadro de funcionários. Com as contratações melhoramos as condições de trabalho de quem já é funcionário da rede e melhoramos o atendimento à população.  Tenho certeza que os médicos contratados farão um bom trabalho”, afirmou Cardoso. 

  mais três ambulâncias

A Secretaria de Saúde de Paulínia adquiriu mais três ambulâncias para serem usadas no serviço de resgate e transferência de pacientes da UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). As ambulâncias foram adquiridas no final do mês passado e já estão em uso. Os veículos irão melhorar a rapidez e qualidade dos atendimentos. As compras integram as ações do prefeito Edson Moura Júnior para melhorar a saúde.


Uma ambulância será usada na base do APH (Atendimento Pré-Hospitalar) do João Aranha, a outra na base do APH do Centro e um veículo será usado para transportar pacientes em estado grave. A rede tinha uma ambulância que era usada nos dois APH e outra que era usada para a transferência de pacientes da UTI, que está sendo retirada de uso. No total, a rede tem três ambulâncias para resgate e uma para transferência.


Moura Júnior relatou que a saúde é uma das prioridades do governo. “A nossa população merece sempre o melhor. Queremos garantir que em caso de urgência o cidadão tenha um atendimento digno”, disse o prefeito.

De acordo com o secretário de Saúde de Paulínia, Renato Cardoso, as aquisições vão ajudar a salvar vidas. “O tempo de espera faz toda a diferença para quem precisa de atendimento rápido. As ambulâncias são novas e serão muito bem usadas pelas equipes comandadas pela Iria Onira da Silva”, afirmou.

Iria explicou que as ambulâncias também vão melhorar as condições de trabalho dos servidores públicos. “Com certeza o nosso trabalho vai melhorar muito. É importante ter boas ferramentas de trabalho”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.