sábado, 22 de março de 2014

Educação  em Paulínia  é um dos focos  de Custódio Campos

As  novidades e adversidades previsíveis em inícios de anos letivos tem levado.
o vereador Custódio Campos (PT) tem acompanhado de perto as necessidades e problemas enfrentados nas unidades escolares.No mês passado, ele se  reuniu com a secretaria municipal de Educação,  Rita Lanza, para tratar de questões levadas ao gabinete por munícipes. Em visita aos prédios escolares, o vereador constatou a fragilidade no quadro de servidores que se esforçam para cumprir a jornada de trabalho, em número não adequado à necessidade, como o caso de cozinheiros (as), educadores, entre outros. Além  disso, as escolas necessitam de melhorias nas condições de infra estrutura, conforme relata o vereador que acompanha a Educação desde o mandato passado. Campos cumpre o segundo mandato.
Como proposituras em Sessões Ordinárias da Câmara Municipal de Paulínia, Custódio requereu ao prefeito providências sobre filtros de água vencidos, na EMEI Ferdinando Viacava. Nesta última sessão, sugeriu viabilizar a desinsetização e desratização, semestralmente, nos dias que antecedem o inicio das aulas, ou conforme necessidade, evitando transtornos aos profissionais das escolas e aos alunos e pais. “Buscar um ambiente saudável, livre de pragas e agentes transmissores de doenças merece atenção para receber alunos e profissionais, além de condições adequadas e dignas de trabalho” enfatiza o vereador.
As Associações de Pais e Mestres (APM) e Conselho Municipal de Educação (CME) são parceiros na busca para as práticas de cidadania e aprimoramento na rede municipal de ensino. Devemos aproveitar esses espaços para deliberar e criar motivações de transformações desta realidade.
Contudo, momentos de crise servem para planejar e afinar o trabalho de gestão pública que deve se preparar para o atendimento das necessidades existentes e que por ventura possam surgir.

Parque dos servidores :  escola improvisada  incomoda pais e alunos

 Cerca de 100 pessoas, entre alunos, pais e professores, protestaram, na manhã desta quinta-feira (20), contra a falta de estrutura da Escola Estadual Parque dos Servidores em Paulinia. As aulas acontecem, de forma improvisada, embaixo da arquibancada do Sambódromo, que fica no Complexo Brasil 500, área interditada durante o carnaval deste ano por falta de laudo de vistoria  Viaturas da Guarda Municipal acompanharam o protesto.

Novo prédio
A Prefeitura de Paulínia informou, por nota, que aguarda uma resposta da Secretaria Estadual de Educação para resolver a situação dos alunos da escola, já que, segundo a administração municipal, desde o ano passado um novo espaço foi oferecido para instalação da unidade. De acordo com o governo municipal, a mudança de endereço depende da autorização do governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.