domingo, 14 de julho de 2013

Uma semana que promete



Muito desencontro e movimentação no meio politico de Paulinia, tudo por conta das estratégias estrábicas do pessoal igado á José Pavan Junior de que mais um artifício jurídico poderá barrar a posse de Edson Moura Junior como prefeito da cidade na terça- feira dia 16, como já está publicado no edital da justiça local em cumprimento á determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)que acaba com a decisão de primeira instância de anular os votos de Moura Junior e com isso , garantir a reeleição de José Pavan Júnior.Chamamos de estrábica a estratégia porque ele vê uma coisa e não vê a outra. Ora , a Justiça da cidade cumpre a decisão da instância maior e pronto. Só que o pessoal de Pavan Júnior ataca a decisão do TSE apontando o possível impedimento do vice, de Moura Junior, Francisco Bonavita por conta da rejeição de suas contas quando era presidente da Câmara. Bonavita foi considerado apto para ser candidato com uma liminar que acabou caindo no meio do caminho, ou seja em meio á demanda judicial na qual Moura Junior moveu para assumir a prefeitura em 1o de janeiro de 2013.

Mesmo na condição de segundo mais votado em outubro,Pavan Júnior assumiu porque conseguiu anular os votos de Moura Junior e cassar seu registro como candidato, ao denunciá-lo por ter sido sido apresentado oficialmente como candidato ás vésperas do pleito, ou seja- no incício da noite do sábado que antecedeu as eleições- em substituição ao pai dele, o ex- prefeito Edson Moura- que estava impedido por conta da Lei da Ficha Limpa. A demanda se arrastou até chegar ao ponto que chegou e nesse período a população de Paulinia sofreu prejuizos por conta do emperramento da máquina administrativa. Pavan Júnior se distanciou da sociedade organizada e de aliados politicos.
A prefeitura tem funcionado neste período em função das demandas naturais e da boa vontade e profissionalismo de servidores. Agora, quando tudo parecia chegar o final, surge como cena de filme de suspense, o PONTO DE VIRADA que aponta para novas expectativas.O pessoal de Pavan Junior alardeia que não haverá posse enquanto a euforia toma conta do pessoal de Moura Junior se prepara para a festa.
Como não somos estrategistas das partes e por conta de certos estratégistas pagamos mico aqui por noticiar como verdades, coisas plantadas, agora vemos -nos no direito de cumprir o papel de relatar sem especulação, o que é o fato: " A JUSTIÇA LOCAL manda diplomar e empossar EDSON MOURA JUNIOR restabelecer os votos dados a ele que foram anulados e cassar o diploma de JOSÉ PAVAN JUNIOR , na data de terça- feira dia 16..
De qualquer foma, a semana promete, até porque para algumas pessoas , o fato de ter que limpar as gavetas significa o prenúncio de um pesadelo porque na medida que desocupam suas gavetas , muita coisa não irá para o triturador de papéis e com certeza, não faltará funcionário do quadro de carreira, gente concursada com estabilidade para relatar o que sabe..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.