sexta-feira, 19 de julho de 2013

DIÁRIO DA CORTE- de 18 de julho de 2013, relatado no dia 19ás 5h40




A expectativa é de que hoje encerra-se a primeira fase de entrosamento da equipe do prefeito Edson Moura Junior (PMDB) que já tem quase todos os secretários e assesores nomeados em cargos de comissão e já na próxima segunda- feira, os titulares das pastas que foram nomeados estarão despachando e dando os encaminhamentos das medidas administrativas. O prefeito também ja iniciou suas conversas com vereadores para que logo devem votar projetos de iniciativas do Executivo. È grande a expectativa por parte da população quanto ao ritmo ddo funcionamento da máquina que esteve muito lenta porque o prefeito que saiu investiu a maior parte do seu tempo desde 1o de janeiro , com seus advogados e assessores dele no processo em que defendeu para continuar no cargo como segundo mais votado . Ele foi diplomado e empossado porque a justiça local havia anulado os votos de Moura Junior, o vencedor do pleito de outubro do ano passado. A demanda se arrastou por todo esse tempo e as ações administrativas da máquina ficaram paralisadas
Moura Junior assumiu no dia 16, nomeou a maioria dos secretarios e boa parte de seus assessores. Sua principal medida administrativa foi anunciar a gratuidade das passagens de ônibus a partir de outubro. Outras medidas deverão ser tomadas na próxima semana, como uma reunião com os servidores municipais na segunda- feira e iniciativas que melhorem o funcionamento no atendimento no sistema da saúde..



O JORNAL O CROMO circula nesta sexta - feira com noticiário sobre o governo, legislativo e cidades. Na pagina 3, Politica de Bastidores relata fatos marcantes desse período em que a cidade travou.. Logo , a página também será postada neste blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.