terça-feira, 16 de julho de 2013

O DIÁRIO DA CORTE, o ùltimo dia.

Diário da Corte- de 15 de julho de 2013 , relatado ás 4h35 do dia 16..Dia da posse


O dia 15 de julho nunca será esquecido como um dia em que pessoas passaram por momentos de agonia e com a expectativa de uma medida judicial para impedir o que estava programado para acontecer neste dia 16, o dia em que foi marcado para Edson Moura Junior tomar posse como prefeito da cidade de Paulínia. No período da tarde, andamos pelos corredores do prédio do Paço Municipal e sentimos o clima de despedida de mesas e gavetas sendo arrumadas e a ausência de secretários. Agora são 4h40 do dia 16,terça- feira e salvo a capacidade de alguém para acordar um desembargador ou até mesmo um ministro de Tribunal, as comemorações do pessoal ligado a Moura Junior que começou se estende pelo dia todo,isso porque ás 10 horas, o prefeito será empossado , ás 12horas será a Sessão Solene na Câmara e por volta das 15, ele assume a prefeitura.Mesmo assim, alguém dormiu com o pesadelo de que logo cedo , uma decisão pode por o fim nas expectativas do pessoa de Moura Junir e restabelecer o ambiente que induziu o pessoal de Pavan Junior a ficar na Zona de conforto.
Especulações e boatos marcaram o dia 15,dia que dificilmente será esquecido por José Pavan Júnior, que comoseu último alto administrativo marcante foi o de exonerar sua equipe, mesmo sabendo que estava prestes a ter seu diploma de prefeito cassado..
Compreendemos o desapontamento de alguns ocupantes de cargos em comissão que foram pegos de surpresa , gente que trabalhou de sol a sol e acreditou que ia ficar até 2016 em seus postos, pessoas sérias que não parava para pensar no que estava arquitetato ... Enquanto isso, os articuladores juridicos e politicos de Pavan Junior mantinham as esperanças. Bem que começamos a desconfiar logo nas primeiras reuniões do Tribunal Superior Eleitoral por conta dos sucessivos adiamentos e pedidos de vistas de ministros. Um cidadão ,conhecido como o troço que fica sobre sobe o leite quando ferve, se tornou a referência das notícias e informações que mantiveram as esperanças do lado do Pavan Júnior de que Moura Junior estaria fora da Prefeitura. Como respeitamos nossas fontes, esse cara aproveitou de nossa boa fé e nos induziu á noticiar mentiras, perdão leitores... E de forma aliviada podemos agora noticiar aqui que Pavan Junior sai de cena neste dia 16, aliás talvez permanecerá para explicar e justificar seus atos. Mas não como prefeito.
Agora, é preciso deixar claro que esse cidadão que leva o nome do troço que fica sobre o leite quando ferve, tinha a totl confiança do prefeito. A ele ,o poderde todos os encaminhamentos foi dado por Pavan que fez como um pai que entrega a filha para o genro no altar. Esse cidadão, o troço que fica sobre o leite quando ferve, se firmou como o interlocutor do prefeito e da esposa dele e nem por isso tudo a ele deverá ser imputado porque Pavan também devia pensar melhor de onde surgiu o eficiente parceiro. De modos que esse cara, salvo outra situação , faltou com a verdade o tempo todo e o tempo todo ficou como o escudo de Pavan que para qualquer tratativa, desde as mais simples como dar bolocha a uma criança ou a mais complexa como decidir uma área de terra a ser doada, ele dizia: " fale com o" NATA ". Sendo assim, o cidadão que se resume no troço que fica sobre o leite quando ferve fez a chapa esquentar para algumas pessoas que a partir de hoje estão a pensar como explicar atos administrativos de Pavan Junior que certamente serão questionados. O moço de tão esperto que é , sequer foi nomeado para a equipe de Pavan no governo que começou em 1o de janeiro de 2013. Mesmo assim , era quem dava as cartas no Palácio
..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.