sexta-feira, 13 de maio de 2011

A política dos Bastidores


Respeito ao Sagrado

Quem leu as cartas de políticos , distribuídas pela cidade nos últimos dias,tem claro a idéia de como eles tratam as coisas públicas, se levar consideração como lidam com a fé das pessoas e as instituições Divinas. Leviandade pura a nosso ver. Até há pouco tempo, achávamos que eles pensavam em se aproximar de DEUS. Mas agora, pelo visto parecem ter certeza de que são o próprio DEUS . Julgam seus opositores e os condenam ao inferno, tudo segundo suas ambições e conviniências, como se nós os pobres mortais não soubéssemos o que move essas cabeças e mentes perturbadas pelo espírito da avareza, do egoismo, da soberba e etc e etc ....


A fé & politica
Chega a ser preocupante o modo como agem, para seduzir povo, usando como artifício a fé, o valor mais precioso das pessoas. A conclusão da carta assinada por Edson Moura chega a citar trechos do evangelho e profetizar o fim dos tempos, como se fosse ele, o próprio Moura, o Senhor que virá julgar e jogar toda sua irá sobre a terra , como se Edson Moura fosse o remido de todos os pecados.


È brincadeira ou não ?
Além de merecer piadas e mais piadas, suas considerações não podem ser levadas a sério porque todo mundo sabe que, embora a administração do prefeito José Pavan Júnior tenha seus equívo cos e em alguns aspectos deixa a desejar, não seria Edson Moura a pessoa indicada para condená-la , até porque o grande desafio do atual prefeito é desenrolar as buchas deixadas pelo próprio Moura que administrou a cidade antes dele


Àgua com açúcar
Para refrescar a memória e provocar o humor das pessoas, o ex- presidente da Empresa Municipal do Desenvolvimento de Paulínia a EMDEP, Dixon Ronan Carvalho , desvincula sua imagem das imagens de Moura e de Pavan, apresentando uma formula da mistura da água e o óleo, lembrando que tem gente tentando relacionar sua pessoa com o atual e o ex- prefeito.Não vamos perguntar aqui quem veio primeiro, se foi a galinha ou o ovo. A história mostra que Carvalho veio antes de Moura que em 88 disputou a prefeitura com Pavan, apoiado sabemos lá por quem, né ?


Só por Deus
Em seu panfleto distribuído nas vésperas e no Dia das Mães, Carvalho esclarece que precisa só de Deus e do povo, o que gera uma série de interpretações porque, só isso não basta. È muito simplista uma afirmação assim em política porque nos meios ninguém é tonto para acreditar que a coisa se dá desta forma. A mensagem dele foi distribuída exatamente no momento em que o PT, partido ao qual ele está filiado , publicou uma carta aberta se posicionando a favor dos direitos dos servidores públicos em greve e da qualidade do atendimento ao povo..


Jogo de cartas
Além da carta de Moura e a do Dixon Carvalho se posicionando em meio á greve dos servidores municipais tivemos cartas assinadas por Wilson Machado, por Mário Lacerda pelo Sindicato dos Servidores, Pelo PT e pel a Administração Municipal. No fundo mesmo, todas elas tratam da disputa pelo poder de forma antecipada.


O papel aceita tudo
Exceto a carta do governo que fala de seus atos, nenhuma das outra mostra alternativas para melhorar qualidade de atendimento ao povo. O sindicato aponta o prefeito como o responsável pela greve, como se Pavan que subiu no Trio Elétrico discursar por reposição de perdas e outros pontos de pauta


Do outro lado
A administração alega que não encerrou as negociações e aponta medidas tomadas a partir de negociações como a situação das educadoras e o adicional de risco dos Guardas Municipais. O prefeito lamenta a deflagração da greve e afirma que houve precipitação.


Ballone & Menalli
Se do lado de fora do conflito, a gente vê o duelo administração versus Sindicato, internamente o jogo se dá entre o advogado Jamir Menalli e o Secretário de Negócios Jurídicos Leonardo Ballone, sendo o primeiro reforçado pelo presidente Eudinei Cabral e o tesoureiro Reginaldo Lopes e do outro, o Secretário escudado nas secretárias Carol Bordignon das Finanças e Wanderléia do RH.


O prefeito
Leonardo Ballone diz não entender porque o Sindicato alega que as negociações não prosperam por causa da ausência do prefeito, uma vez que eles, como secretários representam a decisão do prefeito.


Outra coisa
O secretário desafia a todos para a seguinte reflexão. A prefeitura gasta 44,5 de seu orçamento com a fola de pagamento de 5 mil servidores e 55% com 87 mil habitantes . Disse também que o Sindicato se equivoca ao apontar nos cargos em comissão, o inchaço da folha, uma vez que vários diretores e secretários são funcionários do quadro efetivo. Então ele pergunta: Estaria o Sindicato contra esses servidores ?


Nervosismo & Pescaria
Apesar do entrevero entre Ballone e servidores quando o secretário compareceu na concentração em frente o Paço, pelo que Ballone eexplicou foi tudo jogo de cena. Segundo ele o presidente do Sindicato, Eudinei Cabral o convidou para pescar no clube do Sindicato e Menalli que e brincalhão havia apostado que a Prefeitura não ia conseguir a liminar no STJ. Ballone disse que a relação entre as partes está no ambiente da cordialidade


A grande piada


Depois de cartas e mais cartas a favor de Moura e se declarando candidato a prefeito nas próximas, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Paulina, Wilson Machado deu para aparecer em front ligh convidando o povo para prestigiar o comércio local e fazer a diferença. Porém a diferença é ele que na foto com aquele terninho está mais para pregador de praça pública do que garoto propaganda do comercio local

2 comentários:

  1. Olá Miguel

    Sou um de seus seguidores aqui no Política de Bastidores e funcionário público.

    Gosto muito de ler suas postagens, e tenho um respeito e admiração pelo seu trabalho.
    Mas gostaria de citar que o Ballone no evento ocorrido em frente a prefeitura, na nossa assembléia. Compareceu lá com o intuito real de provocação, chegando a realmente provocar alguns de nós que estavam lá...

    Para mim ficou claro a jogada dele.

    Enquanto a liminar que ele conseguiu, foi sobre alegações mentirosas, dizendo que só havia funcionários estatutários na prefeitura, o que nós sabemos que não é verdade.

    Temos mais de mil funcionários celetistas, como se explica isso. Além do mais os funcionários celetistas podem ser julgados pela justiça comum?

    Esta aí a pergunta. Se caso julgado pela justiça comum, vai valer para quem tem o regime de trabalho regido pela CLT?

    Estamos profundamente preocupados com a população, mas agora não podemos desistir da nossa luta e vamos até o fim.

    Quando tivermos oportunidade, daremos a resposta para a população, tratando a como merece. Com dedicação de todos nós e muito carinho e profissionalismo. Pelo menos da minha parte.

    Abraço e sucesso sempre.
    Roger Dance

    ResponderExcluir
  2. Eis aí o debate

    A gente divulga as informações que chegam. Ele disse que a presença dele ali era só para se esclarecer com o sdvogado Jamir Menalli. O importante é que as pessoas se manifestem..

    Obrigado pela leitura

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.