sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Inclusão

Setor metalúrgico de Osasco e Região lança nova pesquisa sobre trabalhadores com deficiência em 23 de fevereiro

O Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região está concluindo pesquisa que analisa a presença de trabalhadores com deficiência em empresas de 12 municípios de sua base. O estudo conta com o apoio da Gerência Regional do Trabalho de Osasco e do Projeto de Inclusão da Pessoa com Deficiência em são Paulo. 
O estudo será lançado em 23 de fevereiro, na sede do sindicato, as 9h00.

V Prêmio Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência de 2018
A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo em parceria com o Centro de Tecnologia e Inovação lançará em 05 de fevereiro o “V Prêmio Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência de 2018”.
A quarta edição do prêmio de 2017 contou com a inscrição de 71 empresas nas Categorias Grandes Empresas, Empresas Estrangeiras, Micro, Pequenas e Médias Empresas e Empreendedores com Deficiência, que juntas empregam 11.192 funcionários com deficiência.
____________________________________________
Ao trabalhar, a pessoa com deficiência desenvolve seus potenciais e habilidades; aumenta sua autoestima e contribui para o desenvolvimento econômico e social; torna-se consumidora, pois aumenta o seu poder aquisitivo; contribui para gerar novos nichos de mercados e torna a distribuição de renda mais igualitária. (Marta Gil, Consultora na área de inclusão)                                                                      __________________________________________

VI Seminário Internacional: A Produção do Conhecimento no Campo da Educação Especial (evento gratuito)
Este evento trienal promovido pelo Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: História, Política, Sociedade da PUC-SP, tem, em sua sexta edição, o objetivo de disseminar a produção de conhecimento acumulado sob distintas perspectivas que envolvem a pesquisa em Educação Especial; procura expressar a trajetória de investigações nesse campo, bem como dos intercâmbios nacionais e internacionais.
Ele acontece nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro de 2018, sendo direcionado a pesquisadores, docentes, discentes (graduandos, pós-graduandos e alunos de ensino básico) e interessados em geral.
Local: Tucarena – Teatro da PUC-SP
Endereço: Rua Monte Alegre,1024 – Perdizes – São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.