sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Cidades & Bastidores- Universidade

Parque Brasil 500 passará por reformas  e receberá universidade

Por meio do Chamamento Público nº 01/2017, a Prefeitura Municipal de Paulínia firmou convênio com a Universidade Brasil para instalação de unidade nas dependências do Parque Brasil 500, local onde funcionava a antiga Universidade São Marcos.

As obras de reforma, que tiveram início nesta quinta-feira, dia 1º de fevereiro, serão totalmente custeadas pela conveniada. De acordo com a diretoria da Instituição de Ensino Superior, a primeira etapa deve ser concluída até o final de fevereiro, quando as portas serão abertas para os alunos matriculados nos primeiros cursos.

Além da reforma do espaço onde funcionará a Universidade, a Instituição também será responsável, com prazo maior de execução, pela reforma e revitalização de toda a área do Parque, incluindo sambódromo e pavilhão de eventos.

Visita – Para conferir de perto o início das obras, o prefeito Dixon Carvalho e o reitor da Universidade Brasil, Doutor Fernando Costa, visitaram as dependências do Parque Brasil 500 na tarde desta quinta-feira, dia 1º de fevereiro. Também participaram da visita, o secretário de Chefia de Gabinete de Paulínia, Reginaldo Vieira e a diretora nacional de Educação da Universidade Brasil, Patrícia Piva.

Para o prefeito, é imensurável a satisfação de poder solucionar um problema que se arrasta há anos. "Este é um espaço que foi construído para o povo de Paulínia e é inadmissível que esteja neste estado de abandono. Quando assumimos a Prefeitura em 2017, resolver esta questão era uma de nossas metas. Hoje, estamos satisfeitos porque encontramos uma solução que trará grandes benefícios para a população", afirmou Dixon.

Parque Brasil 500 – Em 2014, o Ministério Público do Estado de São Paulo ajuizou Ação Civil Pública contra o município de Paulínia solicitando a interdição do Parque Brasil 500, devido a problemas na estrutura. O pedido foi acatado pela Justiça e o local interditado para a realização de eventos.

Ainda de acordo com o prefeito, além da reforma do espaço, o convênio firmado vai permitir que os paulinenses passem a contar com uma universidade com maior diversidade de cursos de graduação e pós-graduação.

Vestibular em 2018 – Atendendo a solicitações da Prefeitura, a Universidade Brasil estará de portas abertas no primeiro semestre de 2018. As inscrições para o vestibular já podem ser realizadas. Os interessados devem procurar pela unidade de atendimento da Universidade Brasil localizada no Paulínia Shopping, de segunda a sábado, das 10h às 22h. A próxima prova será realizada no dia 18 de fevereiro.


Atendendo as exigências do edital, a Universidade irá oferecer cursos nas áreas de Negócios, Engenharia, Saúde, Tecnologia, Ciências Agrárias, Arquitetura, Comunicação, Formação de Professores, Teologia, Serviço Social, entre outras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.