sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Cidades & Bastidores- Empregabilidade

Prefeitura prepara para a empregabilidade
                                      

Cerca de 20 alunos receberam nesta quinta-feira, dia 1º de fevereiro, o certificado de conclusão do Curso de Empregabilidade, promovido pela Prefeitura de Paulínia, por meio das secretarias de Educação e Desenvolvimento Econômico.

Realizado no Centro de Capacitação do Trabalhador (CCT), o curso teve duração de oito dias e abordou temas como a elaboração de currículo, perfis profissionais mais procurados pelas empresas, uso de tecnologia em entrevistas, planejamento financeiro e empreendedorismo como opção de carreira.

O jovem Mário Cezar Nunes, de 18 anos, procura por sua primeira experiência no mercado de trabalho e garante que, após a participação no curso, se sente muito mais preparado para uma entrevista de emprego. “Foi excelente. Durante os últimos dias, tive a chance de adquirir um aprendizado que vou levar para sempre. O curso de Empregabilidade mudou a minha vida porque abriu meus olhos para uma nova realidade como a possibilidade de empreender. Hoje, me sinto muito mais confiante”, relatou.

Para Mário, ao promover capacitações gratuitas, a Prefeitura comprova que está realmente preocupada com o desenvolvimento pessoal dos cidadãos de Paulínia. “Mais importante do que dar o peixe, é ensinar a pescar. E é isso que a Prefeitura está fazendo por nós”, afirmou.

Desempregada há cerca de oito meses, Nádia Ribeiro de Souza, de 38 anos, ressaltou que o mercado é dinâmico e, por isso, é preciso se atualizar sempre. “Sou engenheira ambiental de formação e estou em busca de uma nova oportunidade. Por isso, quando vi o curso não hesitei em fazer minha inscrição. Hoje, quanto mais nos prepararmos, mais chances temos de conquistar uma vaga de emprego”, ressaltou.

O secretário de Educação, Luciano Ramalho, que também foi um dos instrutores do curso, parabenizou os participantes pela garra e dedicação. “Desejo que no futuro, todos vocês alcancem o auge da vida profissional: o dia em que o emprego é quem vai procurar por vocês. Ao aproveitarem oportunidades como esta, tenham certeza de que todos estão no caminho certo”, disse.

Rui Rabelo, secretário de Desenvolvimento Econômico, também parabenizou os alunos e enfatizou que a capacitação é a melhor maneira de conquistar uma vaga de trabalho.

“Quando diziam a Tiger Woods, campeão de golf, que ele tinha sorte. Sabem o que ele respondia? Sim, eu treino dez horas dia. Ou seja, quanto mais cursos vocês fizerem, quanto mais se atualizarem, quanto mais estudarem e adquirirem experiência, mais chances vocês terão de se destacar entre os candidatos a uma vaga. Portanto, parabéns por estarem aqui e por aproveitarem esta oportunidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.