sexta-feira, 27 de março de 2015

O poder vive do glamour

dos BastidoreS
Por Miguel Samuel de Araújo
Desiderata do poder
Na humildade, aos poucos, todos nós aprendemos como lidar com o glamour do poder, confrontar diariamente a fantasia com a realidade sem perder o chão. Chorar, sorrir, compreender o outro, buscar crescer e aprender com cada uma das experiências.  Assim não há motivos para proporcionar ao outro, aquilo que não queremos para a gente e nem para os nossos. Aprendemos com os fatos e vamos tocando em frente levando o sorriso para quem precisa extravasar o choro que já foi demais. Na humildade mesmo, cada um sabe de si, sabe o que passou e sabe o que sente com cada uma das surpresas constantes dessa vida tão dinâmica ,que move a política em Paulínia
Só os fortes compreendem
Tomado pela empolgação, o pessoal do prefeito José Pavan Júnior ( PSB) e ele próprio se esqueceram de como funciona  o processo político e enfiaram literalmente o pé na jaca , logo na noite da sexta- feira , dia 6 de fevereiro quando houve a  diplomação. Por sua vez, o pessoal de Edson Moura Júnior , que então deixava seus cargos entrou em ambiente de horrores com toda sorte de humilhação, xingamentos e impedimento de adentrarem aos locais de trabalho  para a retirada de pertences. O mundo político guarda possibilidades do uso legítimo de artifícios para as disputas do poder, e disso os fracos se esquecem, não compreendem e se frustram.  Em 50 dias na cadeira de chefe da cidade, Pavan Júnior que alardeou para os quatro cantos que está para fazer um levantamento das contas do antecessor, prometeu revelar coisas até antes não sabidas e rever contratos feitos por Moura Junior. Agora, ele pode estar exposto e seus aliados todos desapontados, principalmente aqueles que são servidores estáveis e tinham sido nomeados para cargos comissionados.
Do discurso para a prática
Nada como as reviravoltas para realinhar os pensamentos, assim tem sido em todas as sociedades que passaram por guerras, terremotos, epidemias e outras tragédias. E vai desse pensamento que a gente acredita na eficácia do discurso do vereador Fábio Valadão, líder de Pavan na Câmara de que é preciso unidade politica pela cidade, uma espécie de repactuação pelo bom andamento das coisas. De opositor e crítico mordaz, ele se revelou o conciliador das idéias e que assim seja. Vamos ver os discursos na próxima sessão ordinária. Como ele próprio diz, é pelo bem da cidade.

Comitiva assustada

Por demais conhecedor do mundo country fest, como bailões, rodeios e montarias,  José Pavan Junior, deve ter muito claro na cabeça, que quanto mais tempo o boi fica preso no brete, mais bonito  ele pula, com o saco amarrado quando o peão chega a espora nele
Trabalho para toureiros
E foi com esse pensamento que em mais ou menos de 50 dias, ele deixou os vereadores, como feras bufando no cercado. Era esperado pelo momento um pouco da melhor ração neste período. O chefe esperou o momento certo para abrir as porteiras e soltar todos os bichos de uma vez para esmagar o antecessor, Edson Moura Júnior sem a menor chance de escapar. Só que a boiada estourou e agora, haja panos vermelhos para conter a fúria dos bichos ferozes ..
Ação de palhaços na Arena
De nada vai adiantar recorrer para as faixas e bandeirinhas vermelhas do pessoal de São Bernardo do Campo, porque touro, que é touro macho, vai pelo cheiro da coisa, há! há! há! há!..  Um boi só, é fácil controlar.  Agora, uns dez indo  em  cima complica tudo. Tomara que dê tempo de pelo menos subir na cerca e abanar o chapéu . Segura peão!..

Prerrogativas do cargo
O presidente da Câmara de Paulínia, vereador Sandro Caprino, refuta as afirmações de que ele teria desviado recursos da prefeitura no curto período em que foi prefeito interino. Ele afirma que o remanejamento de recursos está dentro do percentual autorizado pela Câmara e que o prefeito tem o poder discricionário sobre os recursos. Caprino vê a investida contra ele como ação maquiavélica. A advertência do cara que vos escreve é a seguinte: Jamais, Nicolau Maquiavel seria capaz de ensinar uma estratégia duvidosa. Pelos rastilhos da pólvora que escapou do tiro que poderá acertar o pé de quem estimula a ação, ela está mais para uma estratégia Natanaélica, há! há! há! há
Só tiro no pé
 Levado a pé da letra da linguagem figurada, bem ao estilo dessa galera, os estrategista de Pavan Júnior vivem na plenitude da prática de aborto e suicídio político.Bem que a gente tentou ensinar um pouco, não adiantou nada.
Mente mestre, que mente  !...
 Pouco antes de Júnior assumir a prefeitura, o rapaz desqualificou os vereadores da base do então governo, Edson Moura Júnior , acusando –os de vendidos, achacadores e outros adjetivos impublicáveis neste sagrado espaço. Bastava ser aprovado um projeto do Executivo e lá vinha ele com suas postagens verborrágicas citando nominalmente quem votou a favor.
Cara de idéias tóxicas
 Agora, os vereadores se recusam a sentar com ele. .

O moço virou alemão no meio político e vive a atacar o presidente da Casa, pode? Meninos,pensem bem na diplomacia pavanista. O cara é peruca solta mesmo, há! há! há!..
Sensibilidade de elefante
Sinceridade, não é por mal, não. Quem será que orienta esse pessoal. O José Aparecido Miguel, não pode ser, ele é um cara de bons princípios e educação, até onde o conhecemos. É um cavalheiro vivido em grandes redações. Miguel tem anos e anos de estrada como profissional, trabalhou em comunicação corporativa e compreende os momentos que precisam fazer a gestão de conflitos.
Papo em línguashula
 Para nosso desalento, o próprio Junior Pavan, falou coisas do arco da velha para os vereadores na terça- feira 10 de fevereiro e foi filmado e gravado em celulares. Quem ouviu tudo,garante que o homem soltou pérolas, que para ele podem ser comuns, só que jamais a gente publicaria neste sagrado canto de página em respeito aos leitores e familiares.
O bom filho retorna
Bem mais experiente do que em décadas passadas, o empresário Dixon Ronan Carvalho está de volta ao PSDB, onde tem velhos amigos. Ele deixou o partido em 2003 e foi para o PT. Recentemente estava no PR. Segundo fontes, o nome de Carvalho está bem aceito no ninho dos tucanos com o apoio de gente da alta cúpula..

Rolezinho de madames
Juventude negra e pobre circulando em turma pelas ruas é barderna ,  rolezinho, caso de polícia e saque aos estabelecimentos.
Agora, mulheres bem produzidas mostrando suas panelas e xingando todo mundo sem saber do que se trata é FORA DILMA .. Foi assim no dia 15 de março por esse Brasil a fora e Paulínia seguiu  a toada, há! há! há!















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.