quinta-feira, 26 de março de 2015

COACHING DE VIDA.. PROCESSO QUE VALE A PENA

Onde você está hoje , é realmente onde
gostaria de estar ?
Nos dias de hoje, é muito comum as pessoas utilizarem um aparelho de navegação, o GPS, para chegar a um determinado destino. Nele inserimos o local exato em que desejamos chegar, e o computador calcula a rota entre onde estamos e para onde queremos ir. Em seguida, as instruções vão sendo dadas.
As nossas emoções funcionam como um sistema de navegação GPS. A principal função de nossas emoções é nos ajudar a percorrer a distância entre onde estamos até onde desejamos estar - nossos objetivos de vida, o nosso propósito - nos fornecendo um sistema de orientação semelhante ao do GPS. Portanto, é essencial ter o conhecimento do ponto em que nos encontramos e onde queremos chegar para tomarmos qualquer decisão sobre o trajeto.
As pessoas, na maioria das vezes, vivem para atender a pedidos de terceiros, ficando rodeadas de muitas influências externas. Elas são soterradas por uma avalanche de expectativas impostas por amigos, famílias, pela sociedade, que ditam – a todo momento - as regras de como devem se comportar.
Se você é mulher, então nem se fala (...) ainda vive pelos filhos, pelo marido, pela família, pelos amigos. E você? Onde ficou aquele seu sonho, aquele seu desejo mais íntimo, que só você sabe, ou que, talvez, nem saiba ainda?
Lembre-se agora, de algo fundamental, seja você jovem, homem ou mulher: não será possível chegar ao seu destino, se você estiver usando este tipo de influência externa para orientá-lo.
Você passa, geralmente, parte da sua vida tentando satisfazer os desejos de outras pessoas, mas no final acaba descobrindo que por mais que tente, na maioria das vezes, acaba não agradando nem as outras pessoas, nem a você mesmo. E assim, é muito comum perder-se no meio do caminho rumo ao seu destino.
O maior presente que você pode dar a outra pessoa é a sua própria felicidade. Pois estando em harmonia e em sintonia com você mesmo, num estado de alegria e bem-estar, qualquer coisa, ou qualquer pessoa a quem você dirija a sua atenção será beneficiado com essa energia da sua própria felicidade.
Depois de compreender o seu “Sistema de Orientação Emocional”,você irá verificar que cada pensamento seu lhe aproxima ou lhe afasta do seu destino, ou do seu resultado desejado e de seu propósito de vida.
Se estiver caminhando seguindo as influências externas, com certeza você se desviará do caminho. Por isso, é tão importante seguir o seu SENTIR: só assim, você poderá caminhar direto e de forma constante rumo às suas próprias metas.
E aí voltamos à pergunta inicial: Onde você está hoje, é realmente onde gostaria de estar? Você está vivendo o seu sonho? Como está o seu Sistema de Orientação Emocional?
Aprenda a seguir as suas emoções, e vá em busca da sua felicidade, só assim você poderá fazer o meio onde vive - e convive - mais feliz!
O Processo de Coaching de Vida da Integrare Coaching, pode te ajudar a encontrar o seu valor motivacional, e o seu propósito de vida e calibrar o seu Sistema de Orientação Emocional, traçar a sua rota, para que você atinja as suas metas, seus sonhos e se torne uma pessoa feliz e realizada, tanto na sua vida pessoal como na vida profissional, podendo, assim, contribuir para a
felicidade de todos que vivem ao seu redor.
Um forte abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.