quinta-feira, 4 de setembro de 2014

MORADIA POLÊMICA

MUITA CALMA NESTA HORA---  O presidente da Câmara Municipal de Paulinia, Marquinhos da Fiorella , mostrou habilidade para conduzir a última sessão Ordinária do dia 2  , quando foi votado o projeto do Poder Executivo sobre a inclusão de famílias m estado de risco e vulnerabilidade no Residencial Pazetti. Filas se formaram diante do prédio da Casa desde cedo por adultos e crianças para garantir espaço na plateia.
 Uma liminar concedida pela Justiça no final da tarde determinou que a plateia fosse dividida entre as pessoas do Residencial Pazetti e pessoas do Acampamento Menezes, interessados na votação. O  presidente interrompeu a Sessão para cumprir a Liminar. O pessoal do Residencial estava contra o Projeto que os módulos I e II foram financiados pela Caixa Econômica Federal, com prestações mensais que variam entre R$ 800, 00 e R$ 1 mil,  enquanto  que os atendidos pelo Projeto do Executivo para o módulo III serão financiados diretamente pela Prefeitura.
O exemplo de bons modos e comportamento ficou para os moradores do Acampamento Menezes que de forma ordeira se dividiu e uma parte dos presentes já acomodados na Casa deixou  o plenário sob aplausos para a entrada do pessoal do Pazetti.
 Dentro da Câmara eles ficaram separados, os do Acampamento á direita de quem entra e os no Pazetti á esquerda.
Fiorella, agradeceu a compreensão do, pediu desculpas pelo transtorno e constrangimento  que a decisão provocou. Ele disse que o espaço da Câmara não pode ser restrito só para A e B. È um espaço público para quem quer acompanhar os trabalhos e que o fato de identificar entre os presentes as pessoas rotulando- as entre moradores do Menezes e do Pazetti, foi um ato constrangedor. Os trabalhos foram retomados  e o projeto foi aprovado por 7 votos favoráveis e 5 contrários, sob aplausos e gritos de emoção dos beneficiados , enquanto os representantes do Pazetti protestaram.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.