quinta-feira, 2 de julho de 2020

Vereador defende a liberdade de culto


José Soares defende liberdade de culto  contra a dor causada pela Pandemia

O vereador José Soares (Republicanos) se apega no preceito constitucional da liberdade de culto, para defender as atividades religiosas em templos abertos durante o período da Quarentena que impôs o isolamento social por causa da Pandemia do Covid 19. De acordo com o vereador, nenhuma liderança religiosa ou dirigente de igreja quer faltar com o respeito com as orientações das autoridades de saúde quanto aos cuidados contra o Corona Virus . “ Temos que deixar claro que nenhum pastor ou líder de igreja é contra os cuidados com a higienização , uso de máscaras ou álcool em gel nesse período de muita aflição para toda a sociedade.
Assim , ele também destaca o ambiente de tristeza e flagelo das famílias por causa da doença que avança na cidade com  o número de  casos e internações.
O vereador conta que tem recebido muitos pedidos de ajuda e reclamações de famílias que além da Covid 19, enfrentam quadros de crises depressivas entre os seus  membros. Para José Soares, a flexibilização nas regras para os templos, tornará mais suave a convivência entre os irmãos, até pela cultura da fé daqueles que fazem dos textos bíblicos suas referências de vida. Lembra ele , que conforme destaca o Salmo 133, “ quão bom e quão suave é que os irmãos vivam unidos. A convivência é como um balsamo para as dores da Pandemia”.. O vereador desenvolve ações comunitárias na cidade com base na sua fé e sentimento de caridade.
A seu ver, é possível construir um ambiente de cuidados  dentro e nas entradas dos tempos com o distanciamento das pessoas com o uso de álcool em gel.
 O vereador destaca que pode  se delimitado o número de pessoas e a distância entre elas nos templos. Em seu tempo no expediente das sessões de Câmara, o vereador tem feito apelos para a compreensão das autoridades

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.