quinta-feira, 2 de julho de 2020

servidores da Prefeitura e familiares organizam um ato em solidariedade aos trabalhadores da linha frente

Pandemia Covid 19 :   Paulínia perde o controle
Embora acene com a flexibilização no funcionamento do comércio, igrejas, templos ponde ampliar as medidas para outros setores, a administração do prefeito Du Cazellato ( PL) perdeu  o controle do avanço da Pandemia na cidade.
No domingo, dia 21 , servidores da Prefeitura e familiares organizam um ato em solidariedade aos trabalhadores da linha frente ás 15 horas em frente o Paço Municipal. Eles chamam a atenção das autoridades e lideranças da população para o perigo que a cidade corre com o avanço da doença. Eles pedem que as pessoas passem pelo local, se manifestem sem aglomerar e saiam do local em seguida . Pode deixar uma flor ou um lenço branco no local ,
 O boletim Epidemeológico Covid 19 atualizado ás 9h30 horas do dia 19 de junho de 2020 registra  388 casos confirmados em Paulínia, contra 374 no dia anterior  e 355 no dia 17 de junho. O mesmo Boletim Epidemeológico confirmou 143 casos no dia 01 de junho. A cidade trata de 528 casos suspeitos  e já registrou seis ( 6) mortes por Covis 19
A estrutura administrativa fica cada vez mais sobrecarregada e os servidores com o tempo se contaminam, conforme relata Cláudia Pompeu, presidente do Sindicato da Categoria. O Sindicato relatou a situação ao Ministério Público do Trabalho. São  3 casos de trabalhadores da Farmácia 2 casos no RX  25 da Guarda Municipal, 1 no Laboratório , sendo que tem dois servidores na UTI. De acordo com a presidente do Sindicato, há muitas pessoas contaminadas na Promoção Social , o setor que atende diretamente as pessoas que precisam. A presidente do Sindicato, informa que a Secretaria da Promoção vem tomando as devidas precauções para evitar prejuízos no atendimento á população que vive em vulnerabilidade.
A prefeitura teve um problema no processo seletivo e que o mesmo será corrigido e retomado segundo a Assessoria de Imprensa
  Prefeitura disse que situação está sob controle
E nota, a assessoria de Imprensa da Prefeitura informa que os funcionários que testarem positivo, foram afastados, seus familiares testados e após o período determinado pelo Departamento de Medicina do Trabalho retornaram as atividades.
Na próxima semana haver retestagem apenas dos funcionários que testaram positivo, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde.

O Paço Municipal também passou por desinfecção.
O processo seletivo segue em análise.
 A flexibilização entra na terceira fase neste sábado, 20, e casos os dados sejam adversos, as medidas poderão ser revistas.
 O atendimento na Secretaria de Assistência Social e Cidadania segue ocorrendo normalmente.
 Nenhum servidor positivo para Covid-19 está trabalhando e funcionários de outras secretarias que tiveram suas atividades paralisadas, foram deslocados para contribuir com as atividades da pasta.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.