sexta-feira, 19 de julho de 2019

CIDADES & BASTIDORES -Paulinense no Salão de Humor


Colaborador do Cromo está no Salão Internacional de Humor

O chargista de Paulínia, Mário Camargo Gralha, de 40 anos, está entre os classificados  do 46o Salão Internacional de Humor de Piracicaba, que será realizado    de agosto. Ele concorre pela categoria cartum.
 Mário é colaborador do Jornal Cromo que tem publicado trabalhos dele. Seu estilo destaca pela forma  irreverente e sutil de expressar  traços de personagens conhecidos da cidade e no Brasil e no mundo como uma charge em que Donald Trump se mostra apavorado com o enxame de abelhas mexicanas
O diretor do Cromo, Djalma Moda comemora a ida de Mário para o Salão Internacional de Humor. “ A equipe do Cromo sempre incentivou o talento do Mário que hoje brilha entre os nomes destacados no Brasil “
 A equipe do Cromo considera que  estar entre 449 trabalhos de 2782 inscritos de 35 países é o maior reconhecimento a esse artista hoje de 40 anos, que começou a desenhar ainda menino nas oficinas do Projeto Sol em Paulínia, orientado pelo professor João Conejo.  Em sua  trajetória de 15 anos como desenhista de humor e artísticos, Mário tem focado sua arte nas lutas sociais com destaque para personagens do mundo político local , nacional e internacional.
A presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal, Cláudia Pompeu congratula com o chargista em nome da categoria dos servidores por ser dele muitas ilustrações e charges publicadas nos informativos do Sindicato. “Estamos orgulhosos pelo reconhecimento do talento desse companheiro”
Hoje, Mário ministra cursos de desenho para crianças e adolescentes no Salão do Sindicato , onde ele também é funcionário.


Nas palavras de Mário
 Desenhar, dar forma ao imaginário , o  desenho faz parte da minha vida a muito tempo me completando no que se refere a comunicação com a sociedade.
 Pelas condições nunca consegui fazer um curso tendo em vista o alto valor que se pede. Porem criei meios próprios para executar meus trabalhos, Hoje tenho a alegria de compartilhar esse dom trabalhando com crianças.
 Minhas experiências: Associação pela Infância e Juventude de Paulinia "cerca de 120 alunos ", Programa Mais Educação Escola João Alves Campinas " cerca de 60 alunos", Escolas Estaduais em Sumaré entre outros. Atualmente com 20 alunos no Sindicato dos Servidores de Paulinia. Já participei do Salão do humor de Volta Redonda e atualmente minha maior conquista poder expor em Piracicaba em um dos principais Salões do mundo, selecionado entre 2782 trabalhos de 35 países e também com 5 trabalhos dos alunos no Concurso Cultural Turma do Gabi de Indaiatuba e um trabalho maravilhoso.
Quero agradecer primeiramente a Deus, depois a minha saudosa Mãe que nunca me deixou desistir e em especial ao jornalista Miguel Samuel de Araujo que confiou no meu trabalho .O Cromo foi o primeiro a me dar uma oportunidade..sempre onde vou represento Paulinia..Obrigado !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.