sexta-feira, 19 de julho de 2019

Cidade & Bastidores- Eleição fora de época em Paulínia : De ovo de cobra sai canarinho ?


Política dos Bastidores
Por Miguel Samuel de Araujo
De ovo de cobra sai canarinho  ?
Como entramos em processo de escolha de prefeito em Paulínia, vamos usar de metáforas porque assim pelo menos só os que pensam irão se envolver com o negócio das  disputas e os demais ficam por conta do efeito manada. Finalmente, o povo vai votar e que  sabe essa  sequência de transições tenha servido como aprendizado
Caldeirão sem fundo a ferver
Por conta das conversas com vistas a governabilidade, muitas tratativas foram feitas e agora nem se sabe se o alimento vai ser suficiente para a galera alvoroçada que se esquece que os tempos são outros. Serão duas semanas de intensa corrida pelos votos do eleitor, tudo  sob o olhar da Justiça e Ministério Público.. Quem nunca viu, agora vai ver o caldeirão ferver, há! há! há!
O prefeito com a tocha
Aparecido Miguel Ferrari, o Loira vai ser o cara mais cobiçado da cidade neste período, frisamos por pouco tempo. Tanto de aliados como de adversários, isso porque a cidade gira em torno da caneta dele. Como empresário do setor de mecânica, ele que cuide bem do manuseio das chaves. Se algum parafuso espanar, descarte- o porquê o tempo urge. Leve estepe, macaco hidráulico e outras ferramentas. Cuidados com certos que aparecem para embassar  o para brisa ..Aqui  agora a conversa é assim, os fortes e cabeças boas entendem
Desabafo do D2
No expediente da Câmara, na última sesso ordinária do último dia  9, o vereador Marcelo D2 usou o seu tempo e deitou a falação por não ser atendido em requerimentos. Que  requerimentos e indicações nem sempre são atendidos, todo mundo sabe. Agora, o líder de Governo fazer coro com os opositores Fábio Valadão e Fábia Ramalho , chamou a atenção dos que estavam dispersos. O vereador estava coberto de razão, é que as vezes , na boa intenção ele cria expectativa na galera do bairro e no fim , ele acaba sendo tirado de político fraco. Nesse período de frio intenso de escassez de cobertores, todo mundo anda meio esquentado mesmo, né ?
Boa vizinha, boa conversa e caldo de galinha
Elementos  que ajudam apaziguar os ânimos porque de sua parte, Loira fez o que deu para ser feito. Tempo curto, montou um time que nem em tudo correspondeu. A essa altura do campeonato tem que deixar o time jogar e cobrar resultados positivos. Agora, como todos os demais, em tudo, Loira é legítimo , pena que no seu time nem todo mundo é legal, poderia estar melhor. A judicialização desnecessária emperrou tudo..
Muita calma nesta hora
O eleitor precisa mesmo é prestar  a atenção nas conversas de candidatos . Desafiamos aqui, quem diz que é um cara bem sucedido em seus negócios a cuidar bem das coisas públicas. Primeiro, quais foram os métodos e com quais valores operou para estar na posição que chegou? Aí, vem com a conversa moralista contra a corrupção, há! há! há! .. Discutam isso ..Então estamos contribuindo com esse alerta .
Os tempos do Dixon
Com Sandro Caprino a tiracolo, seu vice abençoado, Dixon Carvalho  subiu as escadarias do Palácio do Poder , onde se instalou no Gabinete. O vice  ficou no gabinete em frente e alí , foi tentado a pensar. Muito engraçada essa história que tinha até profecias. Deu tudo errado.
Desafinou e decepcionou
O senhor de nome Aristides Ricatto  foi o maestro que arranjou a orquestra e só não combinou de forma clara,  que era com ele que ia ficar a batuta do maestro. Então a dupla abençoada formada por um grandão e um baixinho se desfez.
E assim, tem sido
Depois veio o Dú Cazellato, que pela ordem natural seria o sucessor por estar  presidente da Câmara e no cargo ficaria até a convocação do pleito. Deu errado. Será que o combinado não deu certo?  Agora, muito bem orientado e firme na missão que lhe foi confiada, o cidadão Gerson de Souza quer porque quer cassar o Dú e o Loira, tudo em nome na moralidade pública certo ? Esse moço que não abra do olho que Loira e Dú se juntam e o caldo entorna. Aqui, tudo é metáfora, viu? . Diz o ditado que quando dois têm a mesma dor, um pode acalentar o outro, né?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.