domingo, 14 de julho de 2019

CIDADES & BASTIDORES - CAMPINAS 245 ANOS


Crônica Urbana
Campinas 245 anos
Depois de uma conversa com uma amiga das muito consideradas e de longa data, numa mesa do CAFÉ REGINA, foi que me peguei a pensar como eu vivi e ainda vivo, num grande centro urbano que ora completa 245 anos de emancipação,  neste  14 de julho.  Hoje por coincidência estive ali e confesso revivi memórias, lembrei histórias
 Lembrei-me , quando eu andava pela  Barão de Jaguara, trabalhando  como guardinha entrando e saindo de banco em banco, na correria porque as filas eram grandes e o expediente ia até as 16h30.Então, eu passava por ali, onde ainda resistem os tempo urbanos, o CAFÉ REGINA e a PADARIA ORLY, esquina abençoada de frente ao Jokei Club de muitas memórias e a estátua de Carlos Gomes como testemunha das histórias
  Eu ficava em frente uma casa de Fliperama( jogos eletrônicos) que tinha do lado da Padaria -, a observar homens adultos, executivos engravatados com suas pastinhas 007  que se acotovelavam no balcão do Café ou paravam alí na frente para intermináveis conversavas e eu me via um dia no lugar deles , pensando comigo: “ um dia, vou fazer que nem esses caras, a vida deles deve ser boa. Claro, era isso, o que passava na cabeça de um guardinha que enfrentava o sol com a pastinha de documentos da empresa só ia no fliperama quando ganhava uma gorjeta e ainda se por acaso, ia fazer algum serviço no Banco  que funcionava na esquina com a General Osório, onde hoje é o Bradesco Prime.
 O tempo passou , eu me tornei jornalista.  Por muitas vezes passei por alí, onde até hoje passo de vez em quando. Frequentei o PONTO CHIC, reduto de boêmios , fiz matérias por alí , e nunca imaginei  estar no dia de hoje, dentro do  CAFÉ REGINA , lembrando o aniversário de Campinas para uma postagem em forma de crônica, lembrando tempos de alegria, personagens que frequentavam o Centro Velho da Cidade, dos quais muitos já se foram e outros por lá ainda estão ..


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.