sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Candidatos estranham campanha e verba curta

A  Política dos  Bastidores
Por  Miguel Samuel de Araujo

No conta gotas
Com muita estranheza no modo de fazer, a campanha segue com cabos eleitorais, coordenadores de campanha e candidatos em ambiente e clima muito diferente das eleições anteriores. Investidores do setor privado barganham apoios, e os eleitos já assumiam suas funções em janeiro, já com uma extensa agenda de compromissos
Dizem que tudo é igual 
É querer dar o braço a torcer para os fatos que marcam os últimos dez anos, dizer que nada mudou no Brasil.
A luz dos fatos
Basta acompanhar os noticiários para saber que grandes grupos econômicos e empresariais foram abalados com prisões de grandes empresários , personalidades do mundo político, executivos de empresas públicas e privadas, com muita gente graúda respondendo processos.
Todo mundo de olho
 O rigor da Legislação Eleitoral vigente é o reflexo de tudo isso, e outros eventos que só aumentam a esperança do povo que busca o aperfeiçoamento do sistema público em todos os níveis ( federal, estadual e municipal), e a justiça para todos e todas independente da classe social , credo , raça, pigmentação da pele ou estilo de cabelo. São cidadãos e cidadãs, pessoas com direitos resguardados.
Portal da Transparência
Vejam bem, recentemente publicamos uma importante matéria sobre os credores da Prefeitura, que não recebem e mostramos outros dados, como valor empenhados , valores pagos e contratos. Isso só foi possível por conta de um sistema de informação, que facilita o controle da sociedade, coisa que não tinha até há pouco
Só eles não enxergam
Impressionante como o pessoal do prefeito José Pavan ( PSDB), parece viver num arquipélago e tem o controle de tudo. Agora, o grupo deu para insistir que é possível um terceiro mandato de prefeito, sem levar em consideração a lei, os entendimentos de advogados e a própria justiça.
Conturbação da ordem jurídica
Se pensar bem, levar em conta os transtornos pelos quais a cidade passou, por conta de loucuras jurídicas, e analisarmos o quadro que está posto, concluímos facilmente que Pavan, não está preocupado com a cidade é coisa nenhuma. Ele e o grupo, estão mesmo preocupados com seus próprios interesses.
Evidente uso da máquina
Observação atenta da movimentação de pavanistas pelas redes sociais e no material dele, fica claro que o Programa de Ação Social ( PAS) é o carro chefe da campanha, numa clara intenção de ganhar a simpatia dos que mais precisam, a ponto de insinuarem que os adversários vão retirar os benefícios..
 Coisa feia.
É deprimente nos dias de hoje, jogar com aqueles que vivem na exclusão e linha da pobreza. Isso sem contar que  embora seja atividades desenvolvidas fora do expediente de trabalho, boa parte dos trabalhadores ligados á Promoção Social estão engajadíssimos na campanha do principal candidato a vereador do campo político do governo. É só uma observação de nossa parte. É nosso dever.
A herança do caixa
De acordo com consultoria que atende esse que vos escreve, o futuro prefeito com certeza, terá muito o que explicar para o pov assim que assumir em 1º  de janeiro. É que há suspeita forte de camuflagem de números, e maquiagem evidente da situação financeira da máquina, conforme apontam os primeiros levantamentos que podem embasar uma matéria bastante esclarecedora.
A conta não fecha
A folha de pagamento chega ser da ordem dos 58% da receita , o que deixa cada vez mais preocupante a situação de fornecedores e prestadores de serviços, cujos contratos estão com um valor liquidado muito inferior ao empenhado. Tem casos de empresas que falam até em abandonar o fornecimento, conforme publicamos em edição passada.
Coisa espantosa
Outro ponto que chama a nossa atenção é a queda da arrecadação anunciada, embora não seja o mesmo que se anuncia em relação ao ISS e ao IPTU que teve 57% de aumento, enquanto que por outro lado, a cidade cresceu e o número de condominios construidos mostra uma nova fotografia da cidade.
Muita atenção
 É um quadro que serve de base para a análise política da cidade que aguarda o novo gestor, que não pode dar bobeira na montagem da equipe e da política de planejamento e comunicação estratégica.
Como quem pisa em ovos
 No balão a poucos metros do Fórum,  aparentemente nervosos, eles olham para o alto e sem dó , pisam na grama mudando a paisagem formada por folhagens e flores bonita. Foi o que observou um leitor que passou por lá na manhã da quinta- feira, dia 8.















 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.