domingo, 28 de agosto de 2016

O povo acerta as contas com os vereadores que buscam a reeleição

Politica dos Bastidores
Por Miguel Samuel de Araujo
O acerto de contas
Treze vereadores tentam a reeleição e outros dois são candidatos a vice- prefeito.Todos eles estão cientes de que em breve irão colher o que plantaram desde o dia 1o de janeiro de 2013. Neste curto período de campanha, ora eles ou seus representantes vão na resenha, bater nas portas de eleitores. Eles abordam pessoas aqui e alí para pedir votos. Alguns têm momentos prazerosos nesses reencontros, já outros, são recebidos com xingos e porta na cara.
È o dilema 
Teve vereador que se acertou com o máquina , ficou no jogo do prefeito e comendo nas mãos dele politicamente falando, sem levar em conta o seu papel de legislador, fiscal dos atos do governo ,o representante da sociedade. Outros encostaram o corpo, enquanto o povo evoluiu , ficou mais critico e novas lideranças surgiram. Vai daí, o grande número de novatos entusiasmados com a possibilidade de eleição
Período de muita tensão
O momento conturbado da politica local que começou nas vésperas das eleições de 2012 ,com a substituição do então candidato do PMDB a prefeito Edson Moura pai pelo filho dele Edson Moura Junior nas vesperas do dia do dia da votação, levou muita gente ao desgaste , inclusive os vereadores.
Aí, está o perigo
Hoje para nosso espanto, o atual prefeito José Pavan Junior ameaça repetir a dose. Ele busca um terceiro mandato sem base consistente e por isso tem sdo muito questionado no meio jurídico. Vamos ver depois do dia 10 de setembro como vai ficar o quadro sucessório. Ninguém mais aguenta o embate dento do Forum com liminares recursos ,embargos e outros remédios jurídicos.
Interlocução falha
Tanto da parte dos vereadores , como do prefeito, melhor dos prefeitos-, não houve o cuidado de esclarecer a população sobre as demandas judiciais e sucessivas trocas de comando da cidade, conforme um quadro que Cromo publica para refrescar a menória.
Prefeito the flash
Teve um caso que o cidadão sentou na cadeira do prefeito numa quinta- feira depois do almoço e já na sexta de manhã estava fora do cargo. E o pior, ele fora acusado de fazer uma operação desenquadrada que apontou para o desvio de R$ 17 milhões.
Sem piedade e generosidade
Adversários se aproveitaram da situação e do confortável Gabinete do prefeito, mandaram o moço para um microondas ligado na mais alta temperatura.
Cabeça na bandeja
De lá, ele saiu torradinho, há! há! há! há!.. Até hoje, Sandro Caprino( PRB), o último prefeito interino desse período, -tenta explicar para a opinião publica, a triste história da pedalada de R$ 17 milhões, ocorrida no curto espaço de tempo em uma canetada só. Ele jura inocência. Não duvidamos e não colocamos a mão do fogo.
Cidade em debate
Divulgamos fatos e versões sem deixar de alertar para as consequências de uma ação do lider que só pensou nele na eleição de 2012. O meio politico está ansioso e de olho em José Pavan , prefeito de 2009 a 20012/ de 2013 2016 e foi um dos principais atores da judicialização junto com Edson Moura e insiste em continuar do poder com liminares..
Vereador trolador
No linguajar da juventude, hoje a discurseira das sessões da Câmara e postagem na internet não passa de trolagem , como se o povo se esquece das. coisas.
" Salve-se quem puder
O vereador se arvora de atos do governo como se fossem dele próprio e fala outros absurdos, como a história do IPTU em 57% e põe os colegas na fogueira. Em suas andanças , ele e o pessoal dele vai prometendo obras como a duplicação da rua São Bento sendo que nunca abriu a boca para questionar a obra da ponte que faz o acesso da região central para o João Aranha e das casas prometidas que não sairam o discurso eleitoral do prefeito. Sabendo dos procedimentos administrativos que precedem uma obra desse tamanho , ninguém em sã consiência acreditava que ele ia entregar casas ainda neste ano.Em seu tra lá- lá e descabida trolagem ele nem se explica que obras são atos do Executivo
Encontros políticos
Num processo em que tempo e recursos foram encurtados, cada um se vira como pode , são reuniões familiares, locais trabalho ou recintos próprios.Nessa toada, o presidente do PTB , Francisco Bonavita convida amigos e demais interessados na boa conversa politica para o encontro a ser realiado na A E Paulinense neste sábado, dia 27 a partir das 20 horas.
Papo reto
Lider popular da cidade, vereador por cinco mandatos, ex- presidente da Câmara e ex- vice- prefeito , Bona como ele é chamado, espera para esse encontro muitos dos seus amigos para os quais quer esclarecer as motivações das suas escolhas políticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.