domingo, 5 de junho de 2016

Rede social é a novidade na eleição

Política dos  Bastidores
Por  Miguel  Samuel de Araujo

Novidade na politica
Embora a mediocridade ainda prevaleça em muitos pontos, as redes sociais representam um salto de qualidade no processo politico Quem souber usar essa ferramenta com certeza terá  vantagens significativas.
Plugados, conectados e antenados.
 Em Paulinia, estima-se algo em torno de 40 mil contas no facebook para não ser exagerado. Trata -se  de público seleto,  formado por um povo esclarecido, gente  antenada nos acontecimentos e conectada com a realidade com capacidade de acessar tudo e poder decidir. Só  que é um povo critico, porém que pega a onda muito fácil , da mesma forma que enfraquece
O lixo das idéias
Quem melhor souber fazer a idéia virar onda poderá sobressair com seus conteúdos e para isso precisa dominar a linguagem , usar da percepção para viralizar a mensagem algo diferente das pregações ecochatas que desvirtuam e banalizam as propostas reais de sustentabilidade.  A cidade nunca teve um Plano Diretor ou um Planejamento Estratégico de crescimento que leve em conta a democracia participativa.
Conteúdos de meros palavrórios
 Uma ligeira observação no  que se publica nos grupos do face em Paulínia, deparamos com coisas interessantes perdidas numa montanha de lixo, lixo que se resume em “ mimis “ ,nhemnhem e verborragias tais como algumas que ouvimos numa recente reunião realizada no Salão Nobre da Prefeitura  recentemente.

Seriedade e Oportunistas
 Como tudo se recicla, pessoas mudam, uns dizem a verdade e outros não. Justiça seja feita com pessoas sérias e engajadas como Nelita Neves , Aldo Guimarães entre os engajados   no movimento. Familias que vivem nos arredores do aterro  vivem temerosas e com razão .
Nosso aterro
Por seu lado , não é por falta de audiências publicas  que podemos dizer que a Estre  seja responsável, e muito menos por falta de diálogo com vereadores  e lideranças. È verdade que tem sentido a preocupação com o volume de resíduos vinda da região, todo mundo acompanhou esse processo, que ao longo dos anos pagou campanhas eleitorais e bancou projetos culturais  em audio audiovisual e revistas, tudo no seu espaço, inclusive a revista Espaço e outras publicações  dentre as quais o nosso jornal . È um quadro a ser debatido amplamente sem muita acusação, mas com disposição para encarar o desenho real   e buscar solução
E os candidatos 
Em meio a tudo isso, eles garimpam votos  e a politica se recicla com novos personagens. Não só que estão ambiental , mas em tantas outras áreas da politica, sempre com os velhos discursos.
Politicas de Cidade
Paulínia está maquiada, pinturinha daqui e dali, com remendinho aqui e acolá. Pela toada das coisas, o  bairro do São José continuará como está. Escolas sem merenda e os cofres da prefeitura a cada ano com mais renda . De seu lado, o prefeito culpa  o antecessor pelo horror e ele só não convence com o clareza,  o que ele demonstra no relatório de despesas.
Esgotos e bueiros
A invasão  de ratos pelos quintais e casa dos centro é o sintoma  que aponta  para o destino do dinheiro e casinhas de ônibus detonadas
Os  servidores
Enquanto tudo parece muito calmo para se ver do lado  de fora, o Sindicato dos Trabalhadores da categoria entabula um processo para cobrar promessas e compromissos , de olho das terceirizações e propostas emperradas como o Plano de Cargos e Salários, além do pagamento dos dias descontados na greve.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.