segunda-feira, 27 de junho de 2016

EM Paulinia SD e PP se juntam

Política  dos  Bastidores
Por  Miguel Samuel de Araujo

Essa  é a  prova do que tudo pode acontecer

Na política acontece coisas das mais  improváveis e cada pessoa as interpreta com o seu alcance de conhecimento. Vejam bem, depois  que as  legendas do SD e do PP se juntaram na disputa pelo comando da cidade de Paulínia, sendo que ambas as legendas abrigam um candidato a prefeito, sendo eles Dixon Carvalho e Adilson Palito, sendo que ambos os candidatos, até há poucos dias vinham jurando de que não abrem mão da cabeça da chapa, alguma  coisa pode estar sendo tramada por trás de negras cortinas. 

 Juntos e misturados


No mínimo, ambos estão fracos de bala e ficaram sócio no pente só por enquanto,  conforme for o carteado, depois se juntam com mais outros e outros.  Embora tenha chamado a  a atenção,o episódio parece não ter alterado o quadro  de disputa em Paulínia.
Já  era previsto
A rigor , embora juntos e abençoados por caciques, os dois cabeças de chapa representados neste ato, já vinham se conversando tem um tempo sob a  batuta do presidente do SD, o empresário Maurinho Torres, conforme nós de Política dos Bastidores já  havíamos antecipados. O que ainda não está oficializado ainda , é
 quem será o vice. Na boca miúda dizem que está definido e Palito espera mais um resultado de pesquisas e já admite que ele  ,o SD e o PP já bateram os martelos.

Algo não cheira  bem no reino

A  presença do principal articulador político e consultor do prefeito diariamente palpitando pelas redes sociais, é sinal de não ter ou estar á   procura o do que fazer.

Ação fútil

Agora , ele deu para pegar no pé  de Jurandir  Matos, ex- vice- prefeito e ex- secretário de Governo. Matos na coordenação política do pré – candidato a prefeito Tuta Bosco(PPS)  acha que João Natanael quer só provocar o pré- candidato  que nem liga para ele, há! há! há!
Desconforto político

A verdade é que a estratégia dos caras da máquina furou com a situação jurídica do prefeito José Pavan  Junior que vai precisar  dos votos da Câmara na aprovação de suas contas de 2012.Sendo assim , tem vereador ali já esfregando uma mão na outra para ver o Pavan naufragrar.. Embora  nunca assuma publicamente, todo mundo sabe que o atual prefeito jamais seria o candidato de Natanael em 2016 e até uma dia desses Pavan levou bem o nome dele com essa onda de


terceiro mandato. A onda passou e agora  quem é o candidato da  máquina ?

Xeretando na vida de outros

Para não esvaziar o grupo, o pessoal da máquina cumpre tabela , de olho nas candidaturas de Tuta, Pailito e Dixon  e deitam falação contra eles pelas redes sociais  por meio  de fakes , sendo que por trás desses fakes há pessoas habilidosas, entre elas um senhor de cabeça branca que não não engana mais ninguém  com suas posturas decadentes fazendo coro com o Cezinha..
Pavan não gosta de Sindicato
Isso está comprovado, foi assim na greve  e ate hoje ele não negocia os dias parados, com o pessoal da empresa de ônibus  e mais recentemente com o pessoal da Educação.

Vejam a  mancada

 O Sindicato preparou o ambiente de conversa, ouviu  a categoria e se  reuniu com o vereador.Como não nada representasse, ele recebe um grupo com a vereadora Angela  Duarte. Muito lamentável  a postura  do prefeito da vereadora e das servidoras esclarecidas que fizeram a pelegagem. Diretores do Sindicato estão indignados com o comportamento das partes que prejudicam a mobilização da categoria.  E o pior, tem professor que acham normal, o prefeito excluir  o Sindicato  do processo e ouvir da vereadora que o Sindicato faz politicagem. Com isso a Angela mostra  seu lado político convervador

Coisa  séria
Que  não venham agora, o prefeito, vereadores e os mais chegados  dizendo  que o movimento promovido pelo coletivo dos operacionais  contra as péssimas condições de trabalho não passa de politicagem.  Quem conhece a gestão de Inteligência  publicada na Revista Exame, fica abismado com o drama dos cozinheiros e merendeiros..


HOMENAGEM
Por quem repicam os  sinos... Marcia..



Fases importantes da política  de Paulínia ( 2012/2013) em que o PT participou ativamente, Márcia  Mendonça  teve atuação destacada na retaguarda da  direção focada na burocracia  partidária. Ela nos deixou  no dia  16 de junho

Nossa  gratidão !..
Nosso reconhecimento!..
Nossos sentimentos aos seus!..
Nossa  Saudade !...
Sua falta entre nós!;;





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.