sábado, 11 de junho de 2016

EM PAULÌNIA, O DILEMA È SABER QUEM È O VICE..

Política dos Bastidores
Por Miguel Samuel de Araujo

Discussão sobre o vice
Há que se reconhecer o quanto dever ser pesado para alguém  que ao longo do tempo tem se apresentado a pré- candidato a prefeito  ter que declinar da posição e ser pré candidato a  vice- prefeito de alguém, a quem se declarou  adversário se a essa pessoa se referiu com desdém
As  cartas estão na mesa
Esse é o jogo e  só quem é do jogo seria capaz de enfrentar o desafio caso o cavalo passe arreado e ofereça a garupa para ser o vice, mesmo sendo alguém que como tática se apresentou no cenário como pré- candidato a prefeito..
Farol de milha
 Agora, tem os vices que por formalidade nunca se declaram que está no processo como quem não quer nada e não perde a oportunidade . É o caso de Mauro Torres , presidente do SD, cujo pré- candidato é o Palito. Ele nunca pleiteou a pré candidatura a prefeito e como bom articulador de forças em torno de um  projeto para a cidade ficar melhor do que está e dar um basta no modelo da velha política, ele topa qualquer parada , dente elas ser o vice de quem quer que seja
De  olho no retrovisor I
 Maurinho  Torres e foi sondado por algumas lideranças fortes  que apostam num arranjo e rearranjo de forças para reorganizar a cidade. Ele confirmou  a informação e espera avançar a conversa na qual ele está envolvido  sobre possíveis composições políticas entre candidatos e partidos;
Política de retrovisor II
Essa polêmica toda não passa de tipinho porque todos se conhecem, andaram juntos  e sabem da fila  que se forma na vista. Atropelando todo mundo vem a carreta da máquina administrativa que mesmo sem um piloto  eficiente e jogada em cima pode destruir todo mundo.
Juntos e misturados
 Maurinho foi parceiro de Tuta que ajudou Palito na  eleição de 2008, na campanha que o elegeu para vereador. Enquanto Pavan teve tratativas com Tuta em negócios de cultura e artes, com as produções da Famlly , empresa de eventos  que  Oras, juntos já beberam água na mesma bica, há! há! há!..A galera mais


 atenta já sabe..Agora se o Dixon ficar nessa que é a última bolacha do pacote que ele fique esperto, essa galera aqui citada pode se  juntar, viu  ?
Enquanto isso, o tempo passa
Campanha prevista para acontecer em 45 dias, na verdade será em tempo bem menor por causa das burocracia ( CNPJ, registro e abertura de conta )   e produção gráfica. Esse é um alerta para lideres e dirigentes partidários. Vira e mexe vamos tocar nesse assunto aqui
Política barata
Pelo andar da carruagem os corneteiros de plantão  vão acabar elegendo o Tuta de tanto que falam dele. O pessoal do Pavan, o acusa de ter laços com Edson Moura ex- prefeito  por  causa das relações em negócios relacionados aos  combustíveis e o pessoal do Moura o acusam de ser parceiro de Pavan em passado recente em atividades esportivas e culturais..
Mais um na área
Quando pensávamos  que já tinha na cidade, um numero suficiente e pré – candidatos a prefeito, mais u se manifesta. O ex- secretário da Segurança , Cícero Brito se apresenta como pretedente ao cargo pelo  PMDB  do ex- prefeito Edson Moura.Ele se apóia nos relacionamentos com o conjunto dos filiados e na capacidade de influência de Moura sobre eleitores da cidade.
Cercado de cobras
Quem precisa se cuidar se benzer e prestar a atençã o que fala e com quem anda, é o próprio prefeito  José Pavan Junior. Ele tenta na Justiça uma liminar para tentar o terceiro mandato, assunto polêmico nos meios jurídicos, o que não é nossa praia para opinar  liminar para se candidatar  ou não.
Filhotes de Escariotes
 Só que dentro de se próprio grupo, tem articulação forte por candidatura, o que significa falsidade a parte daqueles que o bajulam. Só o tempo dirá..
Clima de fraterno
Ao  contrário cimas acirrados com os quais deparamos na vida, neste sábado, dia 11 os associados da AE Paulinense  vão escolher a nova diretoria.  Mais de 900 associados têm  direito a votar , em uma das duas chapas:  uma encabeçada por Alexandre Favaro  e Marcondes  Piau. Dois esportistas considerados nossos aos quais desejamos sucesso e expressamos gratidão pelo empenho para manter a alegria de nossas famílias em ambiente iluminado por sabedoria, fraternidade e muito respeito..


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.