quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

INFORMATIVO DA CÂMARA FAZ PROMOÇÃO PESSOAL

Dinheiro do povo desperdiçado:
Número 2 do Informativo da Câmara de Paulínia faz promoção pessoal de Diretor

Depois da denúncia do Cromo de prática de erros grosseiros no processo da produção, o número 2 do Informativo apresenta correções com informações necessárias em um órgão impresso. As informações de Expediente haviam sido omitidas no número 1 conforme o Cromo denunciou, só que mantem a linha editorial de promover pessoas e veicular informações desnecessárias
Embora em um tipo de letra quase microscópio  o número  2 apresenta o
Expediente:
com as  seguintes informações:
Tiragem : 10.000 exemplares
Diagramação e Impressão,indicam o CNJP de uma empresa
Jornalista responsável: Bruno Dias , com número de registo de profissional. Ele é funcionário da Assessoria de Imprensa da Casa.
Informar o responsável pela diagramação e a empresa que imprimiu 10 mil exemplares, indicando o numero do CNPJ , aponta a falta de transparência e omissão de alguma coisa que precisa ser esclarecido. È bom lembrar que com a modernidade e o avanço da tecnologia da Informação, o próprio jornalista e a Câmara cuidaria da diagramação com o uso de programas simples e instalados e com certeza a Casa tem esse recurso. Logo para uma coisa tão simples não haverá a necessidade de contratar uma empresa com CNPJ.
Sendo um Informativo Oficial, nem no numero 1 e no numero 2, ele não informa os protocolos de compra e de contratação de serviço e nem estimula o leitor dos 10.000 exemplares a visitarem o site da Casa.
O veículo dedica a página 8 com telefones úteis e matérias desnecessárias. Na página 7 apresenta um balanço de atividade de 20015 já veiculada por jornais da cidade, com destaque para a foto do Diretor da Casa , Davi Rodrigues, como se fosse aquilo um feito extraordinário. A rigor, uma casa com algo em torno de R$ 20 milhões de orçamento não fez mais do que o dever, inclusive destacando  a acessibilidade na recepção, quando já é exigência da Associação Brasileira de Normas Técnicas ( ABNT) e ainda o mais grosseiro é que a redação se refere ao usuário como “ portador de necessidades especiais ,  quando por deliberação da Organização das Nações Unidas , a expressão correta é :” pessoa com deficiência “
O mais grave ainda é que a publicação se apresenta como quinzenal e antes do dia 22 de dezembro publicou duas edições. O Informativo estampa foto deve vereadores e dá destaque  para o diretor da Casa. O então impresso Semanário da Prefeitura, por zelo da Secretaria de Negócios jurídico e cuidado profissional dos responsáveis, nunca veiculo imagem do prefeito , vice e secretário e ainda mantem o leitor a par dos processos de compra e licitações . Outra grosseria é o fato de ter uma pessoa incumbida da distribuição de 10.000 exemplares em escolas e órgãos públicos em pleno recesso. Na intenção de defender o colega, um jornalista conhecido nosso, se referiu ao número 1, como uma experiência que iria se aperfeiçoar. Ora, colocar expediente com dados , como tiragem , responsável , autor de fotos e outras informações, é algo que se aprende no seundo ano da faculdade de jornalismo, na aula de prática de montagem de boneco de jornal, coisa primária.
Fomos hostilizados pelo presidente da Câmara Sandro Caprino na presença de testemunhas na manhã de sábado , dia 19 Padaria Pãolinia quando distribíamos jornal o Cromo. Ele usou palavras pesadas para o diretor do Jornal Djalma Moda , para em seguida insinuar ameaças com a expressão : “ a mão de Deus virá sobre voceis “. Fica aqui o registro para que a sociedade e nossos leitores saibam de onde poderá partir qualquer represália contra nós









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.