quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

CÂMARA DE PAULINIIA ESBANJA DINHEIRO DO POVO

Cidadão questiona  gastos com Informativo Oficial da Câmara  de Paulínia

Um jornal em formato tablóide confeccionado em off-set com 8 páginas coloridas com o brasão da Casa e apresentado como número 1 do Informativo da Câmara, é o ponto que mais chamou a atenção de Djalma Moda , diretor do Jornal o Cromo.  Ele se declara espantado com a forma amadora e irregular usada na produção.” Mais de 20 anos editando jornais e periódico , eu nunca vi  uma picaretagem assim , principalmente em se tratando de órgão publico. Eu tenho conhecimento de muitos casos de abuso de sistema de informação e já vi proibição de informativo em cidades que possuem o órgão oficial no caso do Semanário.
O informativo da Câmara tem oito páginas de informações irrevelantes que no entendimento de Djalma não são informações oficiais.
 Um exemplo de grosseria com o trato do dinheiro publico é a edição numero 1 destina as páginas 6 e 7 com a Ordem do Dia da Sessão Ordinária a ser realizada  no dia 24 de novembro de 20015, terça- feira ás 18 horas. Outra aberração é uma página com telefones úteis . Dijalma riu muito ao ver aquilo demorou para acreditar que o presidente Sandro Caprino estaria patrocinando aquela porcaria chamada de informativo da Câmara que exposta no balcão da recepção, cujos exemplares podem ser levados para lugares incerto e denigrir a imagem do Poder Legislativo. Para Djalma , os vereadores mas sensatos deveriam aconselhar o presidente sobre o princípio da moralidade , da publicidade e do zelo para com o nome da Casa, já que as fotos dos legisladores podem caracterizar publicidade pessoal que quem está exposto
O tablóide  não tem expediente, nome do responsável, não identifica o autor das fotos e muito menos a tiragem e onde foi impresso. Ele circulou  de forma tímida e internamente com um pilha deles no balcão da recepção.

Dijalma não descarta a possibilidade de se tratar de um projeto piloto, tipo trabalho de escola , porém mesmo assim é algo que chama a atenção por estampar fotos de vereadores, o brasão da Câmara. Djalma tentou sem sucesso falar com o jurídico da Casa, com a presidência e chegou a comentar a possível infração com alguns vereadores e não encontrou explicações. Por isso,ele decidiu abrir estampar o Informativo do Sandro no jornal o Cromo em sua última edição de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.