quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

MARIA CLARA MACHADO EM DOSE DUPLA NO TEATRO CEART EM PAULÍNIA

MARIA CLARA MACHADO EM DOSE DUPLA
NO TEATRO CEART


Neste final de semana (dias 6 e 7 de dezembro) estreiam as turmas de teatro infantil do Ceart (Paulínia Shopping). Com alunos de teatro de 06 a 11 anos no elenco interpretando dois clássicos do teatro infantil brasileiro de Maria Clara Machado.
Maria Clara Machado faz parte,sem dúvida, da galeria dos principais autores de Teatro Infantil internacional. Seus textos têm uma poesia própria e sua poesia tem o encanto e asimplicidade das crianças. Dentre os seus já intitulados clássicos, destacam-se: Pluft, O Fantasminha; A Bruxinha que era Boa; O Rapto dasCebolinhas; Tribobó City; Maroquinhas Fru-Fru; O Aprendiz de Feiticeiro; Maria Minhoca, entre outros. Como em toda a sua obra, Maria Clara Machado lida com a criança com respeito e inteligência, sem os apelos e os pastelões que buscama histeria da platéia.

"O RAPTO DAS CEBOLINHAS"
No sábado o público pode conferir a peça "O Rapto das Cebolinhas", que conduz a criança através do suspense. O riso vem das situações e perseguições que fazem parte do enredo. A história passa-se no Sítio do Coronel Felício que cultiva no Sítio uma espécie rara de cebolinhas da Índia. Numa manhã, Vovô Felício percebe que um dos pés dessas cebolinhas foi roubado.Vovô Felício recebe então a visita do Detetive Camaleão Alface, presidente da Associação dos Protetores e Amigos da Plantas.A investigação e o suspense começam. Quem teria sido o ladrão? Queteria coragem de roubar o pé da mais preciosa cebolinha?

"A BRUXINHA QUE ERA BOA"
No domingo é a vez de estreiar outra turma do Ceart com a peça: “A bruxinha que era boa”. Peça que nos leva a refletir sobre o “modismo” e a massificação influenciando diretamente as atitudes de nossas crianças: Na floresta há uma Escola para “iniciação” de novas bruxinhas. Todas aprendem ser más, rir escandalosamente, destruir a natureza, e, sobretudo, respeitar o Bruxo Belzebú. O método de ensino é sempre o mesmo: – repetir, feito papagaio, o que lhes é ditado pela Bruxa Instrutora. Mas, entre tantas, há uma bruxa diferente. Seu amor à liberdade – sonho de voar por sobre as árvores maiores – repele a “iniciação”. E assim, como castigo deve ser excluída do grupo, e condenada a ficar presa na “Torre de Piche”. Haverá antídoto contra essa bruxaria?
Com direção de Rudah e Thiago Silva, as peças se apresentam as 16 horas no Teatro Ceart (Paulínia Shopping) e os ingressos custam R$10,00. Inf: 38448240 ou teatroceart.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.