sexta-feira, 3 de outubro de 2014

PAULINIA NO VOTO PELO BRASIL

A Política dos Bastidores
Por Miguel Samuel de Araújo
Vota Brasil
Todo mundo sabe que a política nacional, exerce forte  influência sobre a cidade por causa de sua presença no cenário econômico do país. Logo, os eleitores e eleitoras da cidade devem prestar atenção na hora de votar nos deputados que ajudarão chegar no Congresso Nacional ou Assembléia  Legislativa do Estado de São Paulo com seus apoios
Saber em quem votar
Sendo da cidade ou não, os eleitos terão compromissos com o povo de Paulínia, que por sua vez está com o dever de decidir os rumos da política brasileira, votando corretamente neste domingo, dia 5 ,para Presidente, Governador, Senador e deputado Federal e Estadual.
Paulínia no Brasil
Aos poucos, vai ficando claro para muita gente que a cidade não é uma ilha isolada do mundo e que decisões do Congresso Nacional e da Assembléia Legislativa podem influenciar até no sistema de arrecadação da cidade que hoje já tem seu orçamento comprometido. Nas últimas semanas, as ruas da cidade se tornaram passarelas e palcos de candidatos, muitos deles conhecidos como políticos que só se lembram dos eleitores a cada quatro anos.
O bairrismo perigoso
Assim como em eleições municipais, que uma parte significativa das pessoas se deixa influenciar pelo candidato que mora perto de casa, sendo que depois de eleito ele se distancia e se esquece da comunidade, o candidato a deputado é a mesma coisa. Ser da cidade, ou passar pela cidade durante a campanha não garante o empenho dele pelas demandas da população do município
As propostas
Para escolher bem um deputado federal ou estadual, é preciso ter visão geral das políticas no Estado e no país. É preciso saber de que lado está o candidato e qual o projeto ele defende. Em eleições gerais, estão em jogo os projetos de sociedade e modelos de governo. A partir dessa compreensão, a escolha fica mais fácil. Nem sempre a indicação de uma liderança local em um candidato é suficiente para uma boa decisão sobre em quem votar para deputado.
Nossas políticas
Aos poucos na cidade  de Paulínia, vai se construindo um outro modo de pensar muito diferente daquele conhecido de até pouco mais de uma década. O novo comportamento é visível pela presença de pessoas em sessões de Câmara que contraria o pensamento ainda conservador de algumas pessoas que chamam o povo de massa de manobra desse ou daquele político. Mentira e leviandade pura.
Mão do gato alheio
 Interessante, os que fazem o uso desse discurso.  São exatamente os que usam ou pelo menos tentam usar o povo. Trata–se justamente daqueles que dão show para a galera presente nas sessões,  principalmente depois que a Câmara passou a transmitir as sessões ao vivo pela internet.
Interesses coletivos
A rigor, o povo comparece em massa nas Sessões de Câmara, sempre que tem matérias de seu interesse, haja visto, quando se discutia os cortes nos subsídios para as entidades de terceiro setor e quando foi tratado sobre as moradias do Residencial Pazetti,  para as famílias de baixa renda.
Discussões importantes
A audiência pública marcada para discutir a Parceria Pública Privada do Parque Brasil 500 e o convênio na Saúde, são os principais destaques na agenda política da cidade. A audiência pública será no dia 8 na Prefeitura de acordo com os comunicados e convites. O convênio na Saúde está em discussão na Câmara de Vereadores.
Sistema de Cultura
Outro setor que merece atenção especial até mobilização por parte de pessoas da cidade interessadas no assunto, é a Cultura que se prepara para o Sistema Nacional. Para viabilizar a idéia se torna necessário a viabilização do Fundo e do Conselho Municipal. A população organizada não pode ficar longe das ações e acompanhar os investimentos e as despesas da pasta.
Quer e diz que não quer
Fontes seguras confirmam que as investidas dos 40 contra os 15 , ou seja do pessoal do ex prefeito José Pavan Júnior  contra o pessoal do prefeito Edson Moura Júnior, não passa de fachada. Estão mais do que juntos, de acordo com os post nas redes sociais do ex- assessor de Moura e articulador políticos de José Pavan Júnior, João Natanael de Souza, conhecido como Nata, a gosma que borbulha sobre o leite quando ferve.
Cortejo discreto
 Ele canaliza as criticas de pavanistas e outros mouristas desgarrados para se fortalecer no propósito do approuch. Com Nata, já estão Paulo Gomes e Lúcia Abadia entre outros que não se acomodaram no governo Moura Júnior.  Por outro lado, no pessoal mais próximo de Edson Moura, o pai do prefeito, tem uma facção que vê o Gosma como pessoa não grata por conta de histórias passadas com o ex- companheiro.
Histórias reveladas
 Ele tem a triste fama de ficar de churrasqueiro e guardar a melhor parte do filé para ele .Quando tinha pizza, ele comia demais e sempre tinha nem uma fatia sequer.  Os mouristas tradicionais têm um pé atrás com o moço que também parece não ter agradado os pavanistas. Contam que na época dos processos, ele ficou incumbido de alimentar um pessoal de Brasília e abriu a marmita no caminho.
O desapego que pega
Vai daí, as criticas e ataques pessoais de Nata ao líder de governo Sandro Caprino. Agora, ele se enveredou contra Miguel Samuel, o cara que escreve esta página, só para vender a fachada de opositor critico. Não passa de fachada, há! há! há !. Como nós nos apresentamos, a gente está ligado na Política dos Bastidores


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.