terça-feira, 5 de agosto de 2014

TRANSPARÊNCIA NA SAÙDE

Edilsinho quer registro oficial de falta de atendimento na Saúde

Indicação do vereador Edilsinho Rodrigues determina que a recusa de atendimento ao munícipe seja registrada em forma de protocolo oficial esclarecendo as razões para o não atendimento.
O vereador integrou a Comissão Especial de Investigação ( CEI) da Saúde que de acordo com o relatório concluiu  que muitas pessoas buscam o atendimento no sistema e além de não serem atendidas, nem sempre elas sabe com certeza os motivo para o não atendimento.
De acordo com o vereador, ele tem recebido em seu gabinete muitas reclamações sobre o atendimento na rede pública  municipal por ausência de profissional, ineficiência dos serviços, falta de remédios, filas enormes e impossibilidade de realizar exames para pra aquisição de medicamentos prescritos. Os casos, de acordo com o vereador precisam ser registrado de forma oficial em um relatório para que as providências sejam tomadas. De acordo com ele, a certidão ou documento equivalente deve relatar, além do motivo do não atendimento, o nome do usuário, a unidade de saúde e data da recusa. A medida garante a transparência ao atendimento e assegura a possibilidade de provar que o atendimento foi buscado. O vereador destaca que a indicação tem respaldo em recomendação do Ministério Público Federal  e nos preceitos constitucionais e na Lei de acesso á informação que prevê punição ao servidor que se recusar  a dar as informações solicitadas, mesmo que os serviços sejam terceirizados..


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.