sábado, 28 de junho de 2014

MOURA JUNIOR CHAMA PAVAN DE PILANTRA


Moura Junior culpa  Pavan pela falta de medicamentos
O prefeito chamou o antecessor de “pilantra “ no discurso de inauguração da sede do PTB. Ele
 disse estar reorganizando a cidade herdada

O prefeito Edson Moura Júnior  atribui ao antecessor, José Pavan Junior,a responsabilidade  peloo quadro dramático  do sistema de saúde. Uma Comissão Especial de Inquérito ( CEI) montada pela Câmara de Vereadores apurou uma série de problemas relacionados á gestão, uma situação que começou a anos com a falta de controle de medicamentos , de materiais, falta de médicos, demora na espera entre outros casos. A CEI concluiu ainda que os prédios apresentam  falta de manutenção e os móveis estão velhos e danificados.
 A Comissão presidida pelo vereador Tiguila Paes, teve como vice- presidente Dú Cazelatto, Custódio , comor relado, Edilsinho Rodrigues de sub –relator e João Mota Pinto como membro. Foram cerca de 200 dias de trabalho, incluindo visitas, audiências e juntadas de papéis.
No relatório final, a CEI propõe uma série de medidas administrativas  para agilizar a burocracia da Secretaria de Saúde, entre ela que  seja reorganizado o Fundo Municipal da Saúde ,tendo o secretário da pasta, como ordenador de despesas. De acordo com o prefeito Edson Moura Júnior, o quando seu pai, o também ex- prefeito Edson Moura administrou a cidade entre 2005 e 2008, ele fazia a compra de remédios a cada dois anos, investindo algo em torno de R$ 20 milhões. Como Pavan Júnior não fez a compra grande, o estoque acabou e deixou os usuários revoltados. Agora segundo Moura Junior, os medicamentos já estão sendo entregues pelos laboratórios
Antecessor teria feito a compra
Com essa exposição, o prefeito justificou a falta de medicamentos a publico presente na festa de inauguração da sede do PTB na noite do dia 5 de junho, onde também estavam presentes, o vice- prefeito Francisco Bonavita, o deputado etadual Campos Machado e outras lideranças.A cidade compra remédios pela modalidade de Lista de Registro de Preços que implica na cotação de cada item. È um processo moroso, com validade por dois anos.Ao se referir ao ex- prefeito, Moura Junior o chamou de pilantra que deixou uma cidade  desorganizada. De acordo com os dicionários,o termo é utilizado popularmente para designar uma pessoa com comportamento enganador, dada a praticar ações que colocam em causa a sua própria honestidade.
O termo pilantra é também atribuído a alguém que aparenta ser diferente do que é na realidade. Está muito associado à corrupção, à mentira, à vigarice ou ao roubo. Pilantra pode ser sinônimo de ladrão quando o sujeito age com má-fé em seu próprio benefício.
A assessoria de Imprensa da Prefeitura ainda não se manifestou sobre a análise que a administração faz  das conclusões da CEI. O secretário da Saúde, Renato Cardoso afirmou que  embora ainda não tenha lido o inteiro teor do relatório, teve informações de que as conclusões são propositivas e aguarda o posicionamento do prefeito para o posicionamento oficial ..


Um comentário:

  1. A troca de acusações entre o grupo do atual prefeito e do antecessor vem desde o ano passado

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.