sexta-feira, 9 de maio de 2014

POLITICOS QUE BABAM E MORDEM

A Política  dos  Bastidores
Por  Miguel  Samuel de Araujo

Política do cachorro louco
Se não houver equilíbrio e ponderação por parte das lideranças, essas que arquitetam as ações dos grupos, o ambiente das disputas pelo poder em Paulínia, caminha para um desfecho desagradável, porque já tem gente como um animal cego que baba e ataca.   Sem noção das  conseqüências de seus atos, algumas pessoas partem para o ataque. Essa análise tem base em manifestações e comportamentos do último período..
Fugiu do foco
Agora, a discussão das coisas da cidade parecem  ter mudado de posição no ranking das prioridades. A onda é gritar e ofender como pode e independente de onde as pessoas estão, tanto faz se está na Câmara ou em outro local, isso quando não estão nos grupos do facebook espalhando boatos e expondo a vida pessoal dos desafetos
Nosso papel
Nem a gente que escreve o que aqui se lê, escapa da expressão da ira selvagem de alguns que usam fakes para nos importunar até quando damos  uma notícia, seja ela das mais simples.  De forma gratuita, em motivos e fundos de verdade soltam boatos, calúnias e injúrias, tudo baseado na mentira.
Coisa de gente maluca
 Ora, o texto da notícia postada está na terceira pessoa e, qualquer questionamento é bem aceito desde que o foco seja a fonte de informação. Não no cara que escreve, ele só empacota e  entrega o assunto È que o grupinho vive tão desorientado que bate fora do zabumba e não percebe.
Entendam uma coisa
No nosso modo de ver, o discurso da moralidade pública não cabe mais como bandeira para ambos os grupos que digladiam  pelo poder.  O debate agora é quem faz e quem deixou de fazer.Isso porque, quem hoje não é ,  recentemente já foi. Ja quem hoje é, herdou o que foi feito  exatamente por  quem não é. Assim, fica claro o sentido da disputa.
Isso  não é problema do povo
 O que deixou a herança,dispensa comentários e apresentações. Seus feitos, são seu retrato,se for interpretar o recado dado  pelas urnas, o  projeto dele não foi aprovado, isso sem entrar no mérito de detalhes. Ou ele não fez devidamente o uso da comunicação eficaz com a sociedade ou foram os seus estrategistas que ficaram o tempo todo a olhar os próprios umbigos.
È problema deles
 Já o que herdou o legado do outro, já está no tempo, de pelo menos  mostrar o que pode ser feito com a batata quente que tem nas suas mãos. Torcemos para que ele ponha seu time em campo e o faça jogar, antes que termine a Copa do Mundo. Bom período para aproveitar o clima dos jogos e a energia de vencedor legítimo e legal,  para fazer inclusive as substituições necessárias no time.
 Nossa independência critica
Torcemos pelo sucesso do prefeito Edson Moura Junior, que isso fique bem claro. O que não podemos é fazer vistas grossas para o que todo mundo vê.E vai daí, nossa postura, como pessoa da cidade.Uma crítica sistemática, só atacar por atacar, é fazer palanque para quem já foi. È a mesma coisa que tentar reanimar artificialmente, colocando a boca na boca de alguém cujo pulso já não pulsa.Fé a gente tem, agora não foi o cara que escreve nessa página , o responsável pela ressurreição de Lázaro, a gente não tem esse poder.Embora pelas alcovas ainda choram as Marias e as Martas, ele se  foi
A cidade
A rigor todas as pessoas que vivem em Paulinia e vivem o meio político , torcem para a cidade seguir sua rotina sem que a população  sofra  prejuizo pelo ambiente judicializado que ora se instala,tudo provocado pela antecipação da disputa local..
Homenagem dos amigos
O plenário da Câmara ficou lotado na noite da quinta- feira dia 8 , quando foi entre á ex- secretária da Criança e Adolescente, o título de Cidadã Paulinense de autoria do vice- presidente da Casa, Danilo Barros.. Representando o prefeito Moura Junior,o vice- prefeito Francisco Bonavita destacou que na política ás vezes fica a impressão de que amigos verdadeiros a gente conta nos dedos das mãos.
A cidade por muitas mãos e milhares de dedos

Verdade, Bona. Só que quando milhares de pessoas erguem as mãos, o resultado da soma do número de dedos levantados, nos faz perder de vista o número de amigos que Paulínia tem. Todos torcem pelo acerto das coisas..Entre as mãos erguidas, estão os dedos da mãozinha que escreve isso que aqui  se lê. È só prestar bem a atenção  que vê..
fotos de Claudia Arantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.