sábado, 18 de maio de 2013

A Politica dos Bastidores - Salve Paulínia

Politica dos Bastidores


Por


Miguel Samuel de Araujo


Salve Paulínia !

Em que pese as repercussões da novela das oito da Rede Globo, na próxima semana, os paulinenses continuam de olho na tv, só que sintonizados na TV Justiça pela qual será transmitido o desfecho da demanda jurídica entre a coligação Sorria Paulína que teve como candidato Edson Moura Júnior e o prefeito José Pavan Júnior. Moura Júnior substituiu o pai Edson Moura na noite que antecedeu a eleição em outubro de 2012, e teve o registro e votação anuladas. Pavan foi diplomado e tomou posse. Agora, o TSE vai deliberar sobre o recurso de Moura Júnior, acusado de abuso de direitos porque o pai dele não dia ser candidato por estar enquadrado na Lei da Ficha Limpa


As tarefas
Enquanto isso, a cidade segue sua marcha, resolvendo demandas naturais das secretarias. Fornecedores e prestadores de serviço apreensivos com o que poderá acontecer com contratos sendo que para a população o atendimento não sofre prejuízos, apesar da gritaria dos opositores políticos do prefeito Pavan , que apontam falhas em suas ações


Estranhamente, o fato..
Foi constatado que ao contrário das criticas e reclamações da falta de lençóis no Hospital Municipal de Paulínia, no Centro de Distribuição existe uma grande quantidade estocada a ponto de ser preciso pedir para o fornecedor suspender as entregas. Muito lamentável também é a constatação de que pacientes idosos nas macas pelos corredores não significa falta de leitos e sim falta de vontade ou mesmo de inciativa de funcionários para preparar uma cama. A situação foi apresentada em reunião do Conselho de Saúde e confirmada pela cúpula da secretaria.


Humanização
Independente do que esteja acontecendo, o munícipe, usuários dos serviços públicos merece todo o respeito por parte dos trabalhadores. Lideranças dos servidores negam que haja boicote e logo se é assim, é um problema de gestão do sistema que a nova equipe da Secretaria vem resolvendo com medidas administrativas.


De nossa parte
Deixamos livres para as manifestações contrárias o que aqui se escreve e firmamos nosso compromisso com o funcionamento das estruturas da máquina pública em todos os sentidos, porque informações como essa que foi constatada e apresenta no Conselho é uma pouca vergonha e coisa de quem não imagina que um dia um familiar seu poderá estar no lugar dos que sofrem com a falta de acolhimento adequado, tudo por causa de orquestrações politicas com interesses contrários ao bom andamento das atividades. Os responsáveis deverão ser identificados e punidos.


Seu Aldo
O conselheiro as Saúde Aldo Lima Guimarães assumiu a presidência do Conselho e presidiu a primeira reunião na quarta- feira , dia 15. Entre os pontos de pauta aprovados, destacou –se a Conferência Municipal da Saúde e o Plano de ações da Vigilância Sanitária. Com muitos anos de experiência como conselheiro e conhecedor das demandas do Setor, torcemos pela atuação de Seu Aldo como presidente e desejamos a ele uma profícua gestão..


Reunião no IBIS
O deputado federal e integrante do Diretório Nacional do PT, Cândido Vacarezza, participa neste sábado , dia 18 a partir das 18 horas, de uma reunião no Hotel IBIS com filiados e lideranças do partido e região. Ele fará uma análise dos 1º anos de governo do partido no Brasil e sobre a importância do Processo de Eleições Diretas (PED) que irá escolher os novos dirigentes municipais, estaduais e nacional


Porphyrio da guerra

Ao contrário do nome, a exemplo de outras, os pátios e calçadas das nossos escolas se transformam em campos de batalha entre alunos que por motivos sem a menor importância se agridem mutuamente. È muito triste para nós relatar os casos das ocorrências registradas nos últimos dias envolvendo adolescentes das escolas Padre Narciso e Porphyrio da Paz..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.