sábado, 11 de maio de 2013

A Politica dos Bastidores - Que tal um CEI

Politica dos Bastidores

Por Miguel Samuel de Araujo


Que tal uma CEI

Então, vamos ver qual vereador está interessado na causa e quem só quer fazer barulho. Só uma Comissão Especial de Inquérito, bem assessorada sobre possíveis atos de malversação do dinheiro publico no projeto da Rodoviária Shopping e Magia do Cinema, mais precisamente a montagem do Polo Cinematográfico é que poderá dirimir todas as dúvidas, punir responsáveis e apontar caminhos.


Como que é montada
Um processo que para ser aprovado, precisa de 2/3 da casa abre a possibilidade de juntar documentos, convocar pessoas para depor e os integrantes da Comissão poderão realizar diligências. CEI aponta uma porção de coisas, basta que a intenção politica seja coerente . No governo do Dude, teve várias CEIs. Numa dessas comissões apurou atos da intervenção na Transcopa e foi muito importante. Deu até cassação para um vereador que falou o que não devia em publico na comissão sobre a venda das ações da Sabesp . O relator na época, vereador Mauro da Truck apontou coisas do arco da velha. No caso da Transcop..No caso dessa,que julgamos necessária, é preciso investigar até os interesses na desapropriação da CBI que já foi objeto de CEI.. Um belo exercício para o contundente Sandro que se declara consultor em politica e o defensor dos interesses do povo e já demonstrou em Holambra, inclusive com instituições do terceiro setor.


Passarela
Ai, como a Câmara é espaço público, o povo poderá ver os protagonistas do projeto de perto e tomar ciência de como tudo se deu. Com certeza , pelo menos o rosto, perfomance ou o nome da bonitona , o pivô da discórdia no episódio Vila Lumiere será conhecido. Só aí já vira filme no gênero tragédia, na verdade uma ópera .


A missa toda
Esse falatório todo de Sandrinho e outros , que é muito bem orquestrado, não representa nem um 1/3 do terço rezado em muitos mistérios que envolvem glamour e sedução e outros lances interessantes.. Nossa, abafe o caso !.há! há! há!.... A CEI abre precedente para um teste de memória para muito gente desta e de administrações passadas, bem como poderá revelar como o poder da mão gorda que opera e em outros tempos já operava em silêncio


Coisa séria
Essa cantilena de todas as sessões está cansativa , não sai do blá blá blá..Precisa ações concretas, efetivas , algo pé no chão e juízo na realidade.. O vereador discursa e prega a moralidade como quem está numa situação de perseguição pelas posturas assumidas e cai nas graças do publico.


Parlamento
A casa tem prerrogativas e talvez o presidente Marquinhos da Fiorella não tem coragem de usá-las por razões que só ele explica, enquanto que o líder do governo que no passado votou a favor de tudo o que o prefeito da época propunha ,fica meio sem jeito para fazê-la .


Debate produtivo e esclarecedor

Com tudo isso, a novata Ângela Duarte fica livre para o rebate das falas e sobra para ela a função de
chamar a responsabilidade de todos no sentido de entender a origem das coisas , para em seguida ouvir reações da plateia que mais parece estar interagindo num verdadeiro “ discurshow “.. Chega a ser engraçado, há! há! há!...


In loco
A vereadora desafiou o colega novato Zé Coco para ir falar com o pessoal de obras sobre o questionamento de valores de uma escola a ser construída. Para que não fique feio para a Casa, a gente torce para que o vereador estude bem ou seja cercado de uma boa assessoria sobre planilha. Nem seu Aldo Guimarães escapou de um desconforto quando nos tempos da administração de Dude Vedovello. Ele questionou a planilha de uma obra do empreiteiro Behnam Chovigh Iazad No fim das contas deu até Boletim de Ocorrência. Ângela Duarte se comprometeu acompanhar o colega Zé Coco para esclarecer suas duvidas tanto na secretaria de Obras e como a empreiteira e possível for


Investigações legitimas e justas
O vereador Sandrinho Caprino quer saber uma porção de coisas para dar explicação aos seus. É legitimo. Só que diferentemente de Zé Coco que pergunta, ele questiona já emenda a idéia com comentários que coloca tudo sob suspeição. Uma de suas verdades é que hoje o prefeito é José Pavan Júnior a quem se deve perguntar, disso ele está correto . Em todas as sessões ele saúda o seu vice, Francisco Bonavita presente na platéia. Bonavita foi vice na chapa de Edson Moura Junior que teve seus votos anulados está com recurso no TSE..


E é nesse sentido
Nós defendemos que tudo seja investigado e aprovamos a postura de Angela Duarte de abrir de verdade a história dos elefantes brancos, entender a situação saindo um pouco do Foco do CQC que se recusou ler a nota da prefeitura. O curioso que ninguém se referiu á matéria a EPTV, o G1 e do Correio Popular sobre o assunto e preferem a brincadeira do Programa da Band para inspirar comentários , muitos dos quais postados nas redes sociais, como fez nossa considerada Mary Gilbert. Em nada contribuiu e expôs pessoas e instituições ,dando motivo para fakes atacar o prefeito e a secretária de forma indiscriminada


Funcionando
A Secretaria de Cultura Fernanda Cândido esclarece nas matérias que o Pólo, exceto o show do CQC- está claro que não há abandono . O que existe é uma demanda judicial por conta da transação misteriosa que sé dá numa espécie de triângulo amoroso entre a Vila Lumiere, Pró –Shopping e uma instituição de terceiro setor, tudo sob as bênçãos do ex- prefeito Edson Moura. Tirando a situação da lona que o vento levou ( parece nome de filme, há! há! há!há) e a pendenga judicial que impede de lidar com o espaço, tudo funcionando perfeitamente. Fernanda convida quem quiser ir comprovar as informações e desafia os críticos a compreender o imbrólglio administrativo que se tornou o glamouroso projeto que ficou nacionalmente conhecido e elogiado por artistas famosos..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.