sexta-feira, 28 de setembro de 2012

A Politica dos Bastidores - Chamem a Perícia!.....há!, há! há

Política dos Bastidores
Por Miguel Samuel de Araujo

Chamem a Perícia!.....há!, há! há !.

Até dia desses, o costume em situações conturbadas era gritar: chamem a polícia. Agora, ante da polícia gritam: chamem a perícia. Isso tudo por causa da modernidade tecnológica que sugere recursos, que se bem usados o estrago é na certa. Haja vista os últimos lances que marcam a reta final das disputas pelo poder na cidade de Paulínia. Ora para ganhar tempo, ora para safar de denúncias alguém pede que o material seja periciado e nem sempre o que aponta o laudo se torna consenso.


As imagens
Toda pessoa que faz politica sabe muito bem que o resultado depende da imagem que ele passa, mas muitos descuidam em suas atitudes ousadas e quando elas se tornam pública, eles entram em desespero e colocam sob suspeita cenas ou imagens captadas. É um panorama que a partir de agora iremos assistir em todos os processos.


CDs e Vídeos
Às vezes por se achar acima de qualquer ordem, regra ou legislação, o cidadão acha que nunca será flagrado e acaba por usar inocentes com os quais contracenam diante de câmeras. Depois passa o resto do tempo a procura de culpados e desqualificando o material que vira objeto de investigação. É tudo uma forma de manobra para continuar com a imagem que tenta passar aos desavisados longe de câmeras e flash.


Caso recente
Não há como negar que rolou dinheiro na conversa e que tudo não passou de uma prática corriqueira de quem se tornou conhecido pela fama de perdulário, fanfarrão e alguém acostumado a oferecer dinheiro em troca da satisfação de seus caprichos. Quem viu as imagens não fica com dúvidas de que ali, o protagonista é o acusado. Agora falam que as imagens são uma montagem e uma armação para cima dele. Oh, coitado!...


Imagens que vimos
Um homem já de certa idade, com outros dois , esses mais novos -, no interior de um quarto de uma casa aparentemente popular. Pela movimentação e expressão corporal das mulheres que adentravam ao recinto, tudo leva a crer que no mínimo trata-se de um assédio.


Coisa deprimente
Que a digníssima representante do Ministério Público, a promotora Kelli Giovanna Altiere Arantes, mulher conhecedora da cultura machista que move o gênero, ouça as mulheres que aparecem no vídeo, em ambiente que seja fora da influência do senhor que protagoniza cenas vexatórias e tome as providências. É o nosso apelo.


Espertão
Fontes destes Bastidores dão conta de que se não bastasse o assédio claro no vídeo postado, assessores e pessoas ligadas ao ex-prefeito Edson Moura tem intensificado o cerco sobre as mulheres para produzir a versão dos fatos , caso o ato seja apurado pela Justiça.


Galã de periferia
Bem ao estilo Moura, com todo o respeito às mulheres que apareceram no vídeo que já bate recorde de exibições no youtube, vimos cenas dignas de filme ambientado em bordel de beira de estrada, onde um cafajeste, com pose de galã de boca de lixo adentra num quarto simples , tipo casa popular e tenta agarrar a moça , enfia a mão no bolso, mostra dinheiro, retorna o pacote e pela expressão corporal parece tentar convencê-la de algo.


As cenas
Na sequência, a moça de cabelo comprido tenta se esquivar e o galã a puxa pelo braço, cheira o pescoço até acalmá-la para depois entregar um pacote de dinheiro. Ele é o protagonista e como coadjuvantes, está o filho que parece gostar do que vê. Num outro canto do quarto, um rapaz tipo boa pinta de nome Ricardo separa pacotes de dinheiro. Um olhar mais atento, percebe-se que eles riem da aventura do chefe quando a moça deixa o quarto... Em seguida entra outra. Tem até uma que parece gestante que não escapa do forte abraço...


Muita grana
De nossa parte, pensamos no pesadelo dessas mulheres diante de amigos, familiares e membros das comunidades religiosas. Respeitamos esse momento e estamos certos de que o que eles receberam pela situação vexatória a qual foram expostas não repara o dano e prejuízo moral que tiveram.


Outros tempos
Nós trabalhamos no sentido da ruptura com os costumes e cultura autoritária e machista que predomina no mundo feito por homens e mulheres . Nesse sentido, o gênero precisa ser respeitado, já que o Brasil deu mostras de que a sociedade exige respeito para com as mulheres, ao eleger uma delas para presidência da República.


Desta forma
Que com os rigores da lei, a Justiça cuide dessas mulheres que foram induzidas e atue de sentido de cobrar o devido reparo dos atores Edson Moura, Edson Moura Filho e do Ricardão que controlou a mala de dinheiro distribuído para as mulheres . Assim aos poucos podemos depurar o viciado processo politico em Paulínia.


Som em off
A coordenação da campanha do ex-prefeito Edson Moura foi surpreendida com a decisão da Justiça que obrigou a retirada das ruas da propaganda ataca o atual prefeito José Pavan Júnior, candidato a reeleição. Agora Moura incorre num outro erro, a falsificação de documentos e informações públicas. Num panfleto verde, está escrito que ele é “Ficha Limpa com DEUS e o povo”. E mais, ele recorta uma foto do site do Superior Tribunal Eleitoral onde tem uma foto com os dizeres: Apto, com recursos e notícia de inelegibilidade e publica a foto dele só com a palavra: apto.


Ficha suja de Paulínia


Nosso leitor dos mais considerados, o seu Petrúcio, sujeito pau para toda obra postou um vídeo no Youtube sob o título: Ficha Suja de Paulínia, exigindo rigor da Justiça contra políticos da cidade. Vale a pena assistir.


Enquanto isso
O candidato Dixon Carvalho (PT) segue com sua campanha, com o apoio da Justiça, mesmo com os direitos partidários suspensos pela legenda. O Diretório Estadual do PT interviu no Diretório de Paulínia e nomeou uma Comissão Provisória que encaminha a campanha de candidatos a vereador e considera que Dixon não é candidato a prefeito pelo PT.


Encenações
No processo político, as lideranças mais exaltadas elevam seus egos a ponto de ficarem que nem personagens da Globo.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.