sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Política dos Bastidores - Paulínia é Sacaneada!

Política dos Bastidores
Por Miguel Samuel de Araujo


Paulínia é sacaneada
Um ano antes da data oficial das eleições municipais, grupos disputam o poder da cidade, como se fossem os paladinos da moralidade pública. Um panfleto anuncia
que a cidade está sendo saqueada, quando a nosso ver ela está mesmo é sendo sacaneada e o povo está sendo tratado que nem bobo . Na verdade, os problemas que ora levantam existem, só que não é de hoje . Os que denunciam estiveram no lugar dos denunciados e foi com eles que tudo começou. E você leitor , como se comporta diante disso ? A história está aí para ser confrontada.


Sujeira pura
Está realmente cada vez mais difícil, acompanhar a avalanche de denúncias feitas pelas redes sociais, panfletos, na delegacia e nas rádios. A cidade precisa de segurança. Agora a prefeitura está em processo de instalação de um sistema e segurança, tem gente dizendo que o projeto custou caro. Como não somos especialistas em cálculos, esperamos ver tudo funcionando direitinho e que os setores competentes do governo saibam justificar os gastos com o pleno funcionamento.


Expliquem
Como pode um ex- vereador que cumpriu dois mandatos , só agora enxergar uma cidade toda nos avessos com problemas para todo lado , expliquem. Se com essa disposição toda ele agisse quando estava na eminência da vereança, com certeza hoje ele estaria era na governança. O ex- vereador quer contar os caminhões de lixo que vão para o aterro da Estre, as caçambas da Corpus e controlar a presença de garis e margaridas. Como se isso não bastasse, o ex- vereador quer uma auditoria nas contas da prefeitura.


Lado bom
Vejam como a democracia é importante. Por dois mandatos , o ex-m vereador não teve um trabalho satisfatório e por isso o povo não o reconduziu ao cargo. Agora , eles está um leão para os problemas da cidade. Dizem os mais antigos que ele era assim também em outros tempos. Um ex colega dele de Legislativo conta que quando era virava leão, o ex- prefeito Dude Vedovello dava –lhe um naco de carne e ele sossegava.


Pitbul
Ficou mal acostumado, não tem mandato e hoje está sem as mordomias. Esse é o ex- vereador que denuncia tudo. Daqui uns dias , ele irá fazer cumprir a lei que proíbe bosta de cachorro nas pracinhas e a lei que obriga focinheiras em cães ferozes. Nós apoiamos , pode começar


Absurdo
Agora, esse ex- vereador tem o apoio de uma ex- secretária que realizou muitos eventos para as administrações do ex-prefeito Edson Moura, como Natal de Luzes e Carnaval. Então juntos, eles levantam tudo governo e jogam no ventilador sem se preocupar com o que pode acontecer. Se o outro lado reagir e começar a levantar histórias, aí sim. Não fica pedra sobre pedra. Essa é a forma pela qual se dá a disputa pelo poder em Paulínia, caro leitor. De nossa parte, o importante é o debate franco sobre o que foi, o que é e como será nossa cidade.


O resto
È realmente um absurdo viver num clima tenso assim, absurdo mesmo é saber que apesar de tudo, está realmente mal e já foi pior. E se não houvesse o rompimento entre o grupo do ex- prefeito Edson Moura e o grupo do atual prefeito José Pavan, ninguém, mas ninguém mesmo , nem o Ministério Público saberia do que rola nos meandros das ações do governo. Moura e Pavan romperam por causa de espaço dentro da máquina. Eram aliados e desde o ano passado estão se estranhando. Pavan tem um dever a cumprir e Moura se acha no direito de derrubar quem ele diz que levantou. Quem sofre com isso é o povo


Faça parte
O cidadão e cidadão deve acompanhar tudo isso e se posicionar contra essa queda de braços que por si só não resolve a falta de vagas nas creches, de vagas ou de atendimento no setor da saúde, entre outros problemas. Em um panfleto jogado nas ruas, chegam a ponto de atacar a Polícia Federal e o Ministério Público acusando- os de inertes.


Notório e sabido
Nós sabemos , o quanto a Polícia Federal já apertou as banhas de políticos de Paulínia e o quanto o MP já foi acionados contra eles, com êxito nas ações Nós não entramos nessa conversa porque respeitamos as instituições republicanas e sabemos que a maioria das denúncias é fruto da fúria de quem está fora do poder. Agora se for para dar opinião , somos favoráveis que as referidas instituições de repressão ao crime, se atentem primeiro aos denunciantes e depois partam para a conferir as denúncias


Mérito
Se as denúncias são verdadeiras, então os procedimentos de averiguação e outras providências são tomadas. Agora , tem muita coisa aí que não prospera , é pura guerra política, disputa de poder e nada mais


De onde vem o dinheiro
Tem que se destacar que tem alguém financiando essa guerra, pagando carros de som, panfletos, combustível e cobrindo outras despesas. Se fossem interessados no encaminhamento de questões relacionadas á cidade e para o bem do povo, com certeza , a estratégia seria outra.


Negócio é o seguinte
Seria importante que a cidade fosse passada a limpo, seria o grande legado de José Pavan Júnior por permitir que as vísceras da estrutura pública venha a público e que o povo aprenda a separar as coisas. Ver avanços e retrocessos nas questões relacionadas á cidade em todos os sentidos


As redes
O debate que se dá pelas redes sociais , apenas levanta questões e gera conflitos , principalmente quando as pessoas se escondem no anonimato ou por trás de fakes. Esse comportamento tem gerado confusão e nada de positivo tem trazido para a cidade. Dali também pouco se extrai e não deixa de ser importante o exercício. OS partidos políticos estão no jogo e daqui até a primeira semana do mês que vem muita coisa vai rolar. Uns estarão rindo , outros cabisbaixos e nós aqui, dando as notícias. Não estamos na disputa, achamos engraçada essa dança de nominatas de executivas e mudança de grupos,muito engraçada mesmo, viu ?-


Afinidades
O vereador Palito disse que uma das coisas que o fez deixar o DEM , foi o fato de o prefeito José Pavan não ter agilizado a instalação da LG na cidade. Deve ter ficado vermelho de raiva, mais tão vermelho que foi parar no PCdoB, o Partido Comunista do Brasil, uma agremiação histórica identificada com as lutas da classe operária.


Princípios
Se a presidente da Estadual, Nádia Campeão conseguir colocar o vereador nas trilhas do partido, ela merecerá um prêmio da Internacional Comunista pelo deito. Imaginem, o Palito com boton de foice e martelo defendendo grevistas e subordinado ao centralismo democrático. Ou então, o PCdo B é uma legenda como as demais, que não forma quadros , não leva em conta a ideologia e nem seu passado histórico.


O interessante nisso tudo
Que um dia desses, esse mesmo PCdoB realizou uma Conferência Municipal e escolheu delegados para suas instâncias superiores. A maioria dos escolhidos estava ligada ao ex- prefeito Edson Moura. Agora, esse pessoal do Moura está sendo remanejado para o DEM, partido totalmente o contrário do PCdo B. Vai daí, que muitos se contorsem com o que a gente escreve.


Na foto
Na então conferência patrocinada por Grimaldo José dos Reis, estavam Edson Moura e esposa, Mário Lacerda, Wilson Machado , Edgar Polícia , Seu Aldo Guimarães com pose de democrata histórico, todos na foto . O fato desagradou Eliseu Pontes e Mauricio Meschiatti que agora foram surpreendidos com outros caras no ninho . Agora , quem domina o PCdoB é o grupo do Palito que saiu do DEM. Esse pessoal é ligado ao dirigente João Amazonas


Mais engraçado
Interessante mesmo , é a ida de Bonavita para o PTB em festa prevista para este domingo dia 25. Ele era do PMDB que está sob o comando de Moura. A exemplo de Palito , disse ser candidato a prefeito. O DEM que era de Pavan, passou por Roberto Bernardes, o Careca e foi parar nas mãos de Artur Freire, aliado de Moura. Por sua vez, Pavan ou vai para p PSD de Kassab ou desembarca no PMDB de Michel Temer e desaloja o pessoal do Moura.


Show de ilusionismo

Essa dança dos partidos se tornou algo mágico que tudo o que vemos pode ser apenas uma jogada publicitária de alguém que prepara o caminho para sair de cena, prometendo que volta para não decepcionar sua platéia

19 comentários:

  1. Muito legal a coluna miguel!

    ResponderExcluir
  2. Olá a todos!

    Percebo um desespero e despreparo de muita gente no time adversário. Na coluna do "Correio Paulinense" o Mizael disse que o Laércio tinha perdido a presidência do PSDC. Ou estava mal informado ou foi uma tática para confundir o leitor e colocar um pano na principal notícia... A perda do DEM para o adversário.

    Agora vem uma postagem dessa no blog do Miguel afirmando coisas que não batem. Ou estão tentado jogar um verde para colher maduro, ou não sabem realmente o que está acontecendo.

    Se o gestor estivesse realmente fazendo tudo de bom em um caminho de retidão, como poderiam falar mal dele? - Ninguém esta inventando nada. Todas as denúncias estão sendo baseadas em fatos. Fatos esses muita vezes tirados até mesmo do semanário público da prefeitura.

    O que acontece é que nessa vida temos que procurar não colecionar tantos inimigos. Infelizmente existe pessoas que para subir na vida passa por cima de muita gente. Aí corre o perigo dessa gente se voltar contra ele. É um movimento natural e social que se levanta no horizonte...e como disse já várias vezes está se formando um cenário de uma batalha épica.

    Mas pelo andar das coisas o adversário esta perdendo de braçadas. Nos próximos dias talvez seja dado um golpe de misericórdia. Aguardemos.

    ResponderExcluir
  3. Despreparo e desespero é sintoma daqueles que atacam os outros da forma pessoal como andam fazendo aqueles da "oposicão" que ou apoiavam ou faziam "ofertas" de apoio ao prefeito PAVAN. Por exemplo, colocar gente "num" hotel no centro da cidade, e os oradores que falaram mal do prefeito PAVAN, pela ordem, um prestava servico monopolizado e foi "enquadrado" a ter que trabalhar para receber. Quis mandar no prefeito e se deu mal. Um outro, que mesmo com 02 cargos no governo, ainda queria mais e mais, e, ainda por cima ameacava perseguir a esposa do prefeito...assim não dá, né ??????????? Outro, um presidente de partido, foi Diretor pelo tempo possível, ( quase 8 mil por mês ) e agora diz por ai que é adversário....se tivesse dito em 01 de janeiro de 2009, claro, não teria tido cargo algum.... e etc, etc, etc....e mais etc.

    Esse é o centro da "oposicão". Quer outro exemplo?? O camarada ( os vereadores independentes candidatos ) fica com cargos, e todos os demais apoios do prefeito e chega agora e comeca a discursar que é candidato a prefeito......é mole??????? Que coisa "lôca". Manda os cargos dele ( que só foram nomeados devido ao apoio político ) falar mal da Saúde, Educacão, Seguranca, etc...etc...etc...!!

    Dá pra levar a sério um candidato desses?? Ele não cumpre nem o que prometeu em troca do apoio político....como vai cumprir o que vai prometer por aí???????

    Esses candidatos a prefeito vão dizer mais ou menos assim: "olha preciso do seu voto para ser prefeito, pois até aqora que precisei do prefeito, eu apoiei a ele, e em troca ele me auxiliou.....mas agora, faltando um ano pra eleicão, eu vou manter meus cargos por lá, vou ficar contra os projetos para o povo, pois tenho interesse pessoal. Eu não sou assim, viu???? Eu só vou agir assim desta vez, com todo nosso grupo, com o senhor ou senhora eu vou ser fiel até o fim".

    "E tem mais, esses problemas de agora eu não ajudo a resolver, porque tenho interesse em ser prefeito. Depois que eu resolver meus interesses, fique tranquilo eu vou defender o interesse da cidade".

    Esse vai ser o discurso desses candidatos "independentes"!!!!!!!!!!!

    Beleza....se alguém acreditar nisso !!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Pessoal, ainda falta a identidade dos anônimos para o debate se tornar produtrivo . Aquilo que se fala em roda de amogos pode ser falado aqui, com isso todo mundo aprende

    ResponderExcluir
  5. Bom, primeiramente, vamos falar do que é real, e hoje edson moura está cassado, então é carta fora do baralho.
    Sempre que muda prefeito, fica esse grupinho falando mau e atacando o PAVAN, eu acho que o MIGUEL inteligente e sério, deveria excluir todos os anônimos que aqui escrevem; pois se não tem coragem de mostrar a cara, não devemos debater com covardes, maricas que se escondem atrás de anonimo para desferir palavras de baixo calão e ofender as pessoas que aqui participam do debate e colocam seus pontos de vista.
    Só quem não é esclarecido que pode comparar os quase tres anos do PAVAN, com os doze do edson moura, sendo oito anos seguidos.
    Devemos cada um defender o lado que acha melhor, mas devemos não concordar mas respeitar a opinião dos outros.
    Devemos ser partidários, defender nossos candidatos com propostas e opiniões...debatendo as idéias descordando ou não, mas deveremos manter o nível. O palavrão vem depois da palavra, então quem não tem o dom da palavra desfere ofensas e xingamentos que não contribuem em nada para melhorarmos nossa cidade.
    Espero que entendam o que quis dizer.

    ResponderExcluir
  6. Poxa anonimo!, fiquei triste com vç dizer isso, pois a unica vez que entrei na TV do Edson Moura, foi na campanha de 2008, quando 16 partidos ali se reuniram com 116 candidatos a vereador para tirarem fotos com o Sr. josé pavan junior, para os santinhos de campanha, todos apoiados pelo então Prefeito Edson Moura, nunca mais ali entrei, agora sério não sou mesmo, sou hilário, gozador, irreverente, sarcastico, só não sou covarde, mas se quizer saber mais da minha história politica, se apresente aqui com seu verdadeiro nome, que terei prazer em lhe contar diversas historias dos bastidores da politica, com nomes , datas e tudo mais, só não sei se seus patrões vão gostar de que eu escreva aqui. Vlw., kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Eu vou remover as postagens anônimas e pedir mais rigor na moderação. A falta de responsabilidade pode comprometer um propósito

    ResponderExcluir
  8. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK, ANÔNIMO !!! VC É MUITO DIVERTIDO, to morrendo de rir aqui, se eu tivesse ido lá, assumiria numa boa, pois ja assumi que apoio o EDSON MOURA, e todo o mau que podiam me causar já o fizeram, diferente de vc que não se assume e ainda diz que foi varias vezes lá, assume véio, sai do armário meu, kkkkkkkkkkkk, vira homem, ou assume que ta louco pra pular de lado, por que viu que o barco já afundou, ou vira homem e apresente seu nome aqui, pra debatermos os bastidores da politica, como eu ja disse anteriormente, fora estas duas maneiras , não lhe responderei mais, pois vc não merece o meu respeito nem o de nimguem. #ficadica.

    ResponderExcluir
  9. Eu acho que o unico erro do Toni foi enganar o Marquinho da Bola e o Careca. Ele tava mortinho e os cara deram um voto a ele. Isso não se faz. No mais, o Edson Moura sabe que o Toni tira voto pois não tem ninguém que goste desse cara. O palanque Mário Lacerda, Toni, Gordura, Siméia, Bonavita, etc.....é o retrocesso político da cidade.

    ResponderExcluir
  10. Eu acho que tem mais gente e grande por traz dos acontecimentos politicos da cidade. O tony assumiu a bronca, para "tentar maquiar" que o careca e o marquinho da bola não sabiam... pois como que um cidadão do caráter do tony, abriria mão do gordo salários, ai entra o tio e sobrinho presidente da câmara que esquematizados com tres empresas garantirão os salários de tony e filha, entenderam?
    Ai o tio e sobrinho presidente, "continuariam" com PAVAN e o tony garantindo o tio e sobrinho com o juninho moura.
    Isso sim que é estratégia forte...

    ResponderExcluir
  11. Natanael

    Não estou atacando ninguém de forma pessoal. estou sim reivindicando uma Paulínia melhor. Faça seu trabalho para qual é bem pago, seja profissional e ajude seu gestor público a gerir melhor a cidade. Aí não vai ter ninguém falando das mazelas e desgoverno que cometem. Não é nada pessoal, mais minha família e a de muitos paulinenses estão precisando de melhores condições para viver em Paulínia.

    Pare de falar comigo como se estivesse respondendo ao Edson Moura. Meu nome é Roger Dance, não sou um personagem fictício. Sou funcionário público e morador da cidade. Depois tem coragem de afirmar que nós é que temos o discurso pronto, que somos nós os doutrinados.
    Parece que isso se enquadra a vocês adversários.

    Não peço permissão a ninguém para escrever aqui, todas as palavras proferidas são de exclusividade minha. Falo por mim mesmo, porque sou servidor e povo. Estou no olho do furacão e tenho opinião própria.

    Esse é o diferencial dos grupos do Pavan e do Edson. O nosso cada um tem autonomia, já o de vocês parecem orquestrar um único ritmo. Por isso estão sofrendo ataques e derrotas de todos os lados. Somos várias células de combate, difícil de serem monitoradas. Guerra fria amigo, já ouviu falar?

    Me responda como administrador do município, perante um munícipe comum. Porque é isso que sou, quero respostas claras e não joguinhos políticos. Já alertei não subestime minha inteligência "ó grande estadista que só sabe escrever difícil" - kkkk.

    Há meses que denuncio e combato o prefeito. Sou concursado, assalariado. Vai dizer o que de mim? Algum dia, qualquer que seja fiz chantagem com vocês, pedi um cargo ou dinheiro. E até mesmo interesses ou favores? - Não devo nada a vocês e nem tenho rabo preso com ninguém, sou dono da minha vida e escrevo, falo e faço o que quiser dela. Então tudo que escreve não cabe a mim, não serve para mim.

    O que serve para mim é como vocês vão resolver as questões sociais de maneira global aqui em Paulínia. Já disse. Aqui é população, me responda como tal. E para terminar, não tenho nada contra a pessoa de ninguém. Mais enquanto pessoas públicas que são devem ser cobradas pela responsabilidade do cargo que tem.

    "Saudações a quem tem coragem!"

    ResponderExcluir
  12. Bonavita declarou apoio ao juninho moura, e lançou dona kika a vereadora.
    Tudo isso seria normal, se o bona não tivesse vários cargos comissionados na prefeitura; inclusive um irmão semi analfabeto que é diretor, o cunhado tem um caminhão alugado que presta serviços ao san, a irmã funcionária de carreira, mas fica em casa e está a disposição do vereador.
    Agora devemos analisar o comportamento e a dignidade desse politico que a 20 anos é vereador e vive traindo parceiros politicos que lhe dão a mão.
    Se não cumpre acordo politico...imagina esse cidadão administrando nossa cidade!!!!
    Juntamente com tony, mario lacerda e o pre candidato em 2020 edson moura.
    Deus nos livre de raposas maldosas, maléficas e mesquinhas.

    ResponderExcluir
  13. 2012 promete em Paulínia. Muita gente abandonando o barco do PAVAN. Natanael, querendo ser o guru na politica, na verdade não sabe é nada. Quase tres anos para destronar o ex-prefeito e não fizeram.

    Em relação ao ex-prefeito, deixo algumas perguntas. Onde foi parar o R$ do manto de cristal. Porque não construiu nenhuma casa durante seu governo e agora diz que as casas que estão sendo construida é sua herança. Que herença o que!!! deixar projeto pronto não é construir. Porque não construiu então.

    Se a saude, segurança, educação está uma merda e não melhorou nada neste governo é sinal que já herdou assim, ou seja, já estava uma merda.

    Agora vem alguns hipocritas dizendo que está preocupado com o povo. Que o povo está sofrendo. Sei, são todos uns mercenarios, que muda de grupo do dia para noite em busca de causas proprias. Mario Lacerda, mudou quantas vezes já? Se o Pavan tivesse dado um cargo de diretor para ele, pronto, estava calado. Wilson Machado é muito fraco, sem expressão nenhuma tambem não foi beneficiado e agora fica babando ovo do ex.

    No lado do Edson só ficaram as figuras marcadas da politica, que não agrega mais nada, alias, são "voto negativo" em vez de trazer, tira.

    E do lado do Pavan só ficaram galinhas mortas, que não sabem defender o governo.

    ResponderExcluir
  14. Engraçado vocês falarem do Mario Lacerda dizendo que ele muda de grupo,,,mas estão esquecendo de olhar em volta de vocês...Miguel Samuel se diz ser um petista serio a favor da população porém nunca ficou longe da máquina sempre esteve ali nas beradas sempre capitando recursos se diz ser culto com seus textos porém esquece o verdadeiro propósito da política se esta criticando o Mario eh então pq concorda com o que vem acontecendo com o município e nao adianta dizer que nao existem provas pq existem sim Paulinia esta sendo saqueada na cara DURA querem mais provas do que o vídeo da prefeitura dando diesel para o rodeio isso eh um absurdo João natanael e outro se diz ser culto escrevendo textos e tals mais nao passa de um ignorante como uma pessoa se diz ser político preoucupado com a população e esta do lado de uma robalheira dessa e mesma coisa de falar que e homem e sai de mini saia na rua nao existe justificativas legais para estar do lado desse prefeito a nao ser por interesses pessoais financeiros ....então a todos desse blog parem de mentir para vocês mesmos querendo provar quem eh o mais justo e qual lado esta certo nao existe isso Paulinia já virou um escândalo então pulem desse barco pois vai afundar e ao senhor Mario Lacerda meus parabéns nao mi interessa o que ele deixou de fazer no passado pra mim interessa o agora e atitudes de político de verdade que ele vêem realizando ...e ouço falar que ele foi um ótimo vereador nao acompanhei...

    ResponderExcluir
  15. Seu texto esta com um ótimo título miguel Paulinia esta sendo Sacaneada e com certeza voce tem contato com os sacanas....Você perde credibilidade com um blog desse pois a verdade esta estampada só nao vê quem nao quer!nego tem que ter muita falta de vergonha na cara pra vim aqui e defender o governo pavan! E nessas atitudes que vemos quem eh quem ...e Miguel Samuel

    ResponderExcluir
  16. Boa noite, a sessão na câmara municipal de Paulínia foi deprimente e patética, Wilson machado tentando sabatinar vereadores, fugiu totalmente do tema proposto e o presidente Marquinho do careca, sem pulso e nenhum mando ou comando, deixa a coisa rolar e no final da fala desse demente presidente da associação comercial é que mandou cortar o microfone.
    Ou o presidente da câmara é demente, ou tem maldade na jogada, pois raciocinem comigo:colocou o Toni de assessor especial e venderam o Pavan, ai colocou o Campolina que é moura ROXO, fez parte da mesa naquela TRAIRAGEM contra o Pavan; esse marquinho da bola ta de sacanagem ou não bate bem da bola.......

    ResponderExcluir
  17. Não vou rebater postagens que se referem a minha pessoa. Peço que haja respeito de todos os que querem dar opnião. Assim estamos aprendendo e ensinando.

    ResponderExcluir
  18. [
    Quem quiser esclarecer algo comigo, pode mandar e- mail para :miguelsamuel@bol.com.br ou relefonar para (19) 91721556 (19)78215080 e se identificar

    ResponderExcluir
  19. engraçado o Miguel pode escrever de tudo mundo sem ao menos saber o que esta falando mais qdo falam dele ele fica bravo e diz que nao vai responder...com ctz vou falar na sua cara ...pode aguardar minha ligação ou mais ....pois nao tenho nada a esconder

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.