sábado, 5 de março de 2011

A Política dos Bastidores - A história...

A Política dos Bastidores

Por Miguel Samuel de Araujo


A história I


Saimos das comemorações dos 47 anos da cidade de Paulínia e entramos nas festas de carnaval. Isso significa um bom intervalo para pensar as coisas da cidade, seu presente e seu futuro, sem se esquecer do passado, tanto para quem está dentro ou fora do governo, bem como aos que fazem oposição. Nos últimos dias, verificamos que os serviços públicos de manutenção da cidade se movimentam com as limpezas das ruas , troca de luminárias nas praças e podas de árvores.

Cronograma

O diretor do Departamento de Parques e Jardins, Paulo Franco, o Paulão, explica que agora existem contratos com empresas para a execução destes serviços e as tarefas já estão programadas. Pelo que foi dito, aos poucos , a cidade vai ganhando uma nova feição

História II

Outro ponto interessante é a narrativa dos secretários acerca dos problemas cruciais da cidade, como a revitalização do Parque das Flores, do Pieer do Mini Pantanal e do Centro da Cidade, bem onde falou- sem construir uma Pirâmide sobre a Igreja

Anônimo

Uma pessoa que por nada se identifica -, insiste em postar no nosso blog que estamos apenas a defender a administração e não vemos o que está errado..No mínimo, trata se de um imbecil ou uma pessoa mal intencionada , frutriqueira , chegada numa intriga tão somente. Se assim não fosse, pelo menos essa pessoa se identificava e colocava os problemas ao debate. A gente reconhece os problemas , sabemos que eles carecem de soluções. O que pega no calo do mequetrefe é que contamos a história.

Um caso

O Parque das Flores por exemplo, foi feito no anos 90, muito ás pressas e sem o devido cuidado com a contenção de água, uma verdadeira gambiarra. Para resolver aquilo precisa de autorização de órgãos do Estado, como Sabesp e DAEE. Reconhecemos que essa narrativa fere os brios do idiota que acha que estamos a defender a atual administração. Nada disso, contamos a história.

Outro caso

O Píer do Mini Pantanal também não tem autorização de órgãos do governo. Feito no peito e hoje a administração corre o risco de receber sanções. Então um ex- secretário de Turismo fica martelando na rádio,é no mínimo má intenção ou ele se recusa de refletir sobre sua própria história. No centro da cidade foram enterrados algo em tono de 90 milhões por conta do tal do Manto de Cristal, outra aberração quase que irreparável que machuca a turma só de tocar no assunto

Elefantes I

O tal do anônimo que escreve no blog, justifica que as mega obras que marcam a era do desperdiço e lambança, diz que elas foram feita dentro da lei. Ora , a lei. Tudo é elefante branco sob o argumento de fomentar o turismo. Mas, é só agora que o turismo vai ganhar força. È que a administração vai dar vida aos elefantes brancos. Imagine um animal desses andando , fica engraçado, né ?

Elefantes III

Essas obras serviram para o ganho das empreiteiras e aliados agregados e desde então sabia-se qual seria o destino, como aquele terminal de cargas de caminhões que depois foi desapropriado por uma fortuna. Não deu em nada para o povo né ?.

Quem lucrou ?

Levaram grana e o povo onde fica ? Tem a história do Parque Temático, para o qual, o Banco Shain Cury chegou a vender ações no mercado. Era um mega empreendimento que não saiu do papel. . Espertinhos e incautos ficaram no prejuízo, tudo fruto de aventura e viagem na maionese de quem inventou em sua própria cabeça um mundo particular com uma Disneylândia Caipira,uma Hollywood Caipira e uma Mega Escola de formar rico

Pegou ar



Pelas ondas da Rádio Paulínia FM, ouviu-se comentário criticos sobre nosso encarte de aniversário sobre elefantes brancos. È normal, eles precisam falar alguma coisa para preencher o tempo, assim como fez a vice- prefeita Simone Moura no Programa do Eduardo Ferreira. Tudo é legítimo, nada pessoal. O Eduardo, o Artur Freire e a Simone falam o que querem do jeito do jeito deles e nós sob o nosso ponto de vistas comentamos comentamos aqui . Podem mandar cartas com nome e fone de contatos que publicamos


Para entender

Não é de espantar que um anônimo imbecil leia nosso blog e retruca. Estamos acostumados a lidar com fakes, há !, há !.. È que antes não tínhamos a oportunidade de narrar essas coisas por causa da truculência do administrador e só agora, estamos pagando nossa dívida com a sociedade. A gente trabalha nos limites. Hoje podemos escrever isso, e quem sabe amanhã, escreveremos aquilo, certo?

Perdão leitores

A falta de cultura de certas pessoas e ignorância política afeta muita gente. Agora para agradar meia dúzia de imbecis , seriámos obrigados a atacar Programas Sociais que atendem no mínimo 5 mil famílias, elegiar megalomanias e bater palmas para malucos.

O foco

Em que pesem erros e desencontros, o modelo administrativo que ora se desenha pela atual administração, com o enfoque principal em questões sociais, como transferência de renda, construção de moradias populares, inclusão digital e gestão democrática na educação, segue a seu modo o estilo do governo federal. Esse é o debate que estimulamos na sociedade. As pessoas devem entrar nos Conselhos, propor idéias e lutar para melhorar a cidade



Obra séria, um Gibi

Agora, coloquem tudo isso numa linha do tempo e verão que tivemos Tio Patinhas e Irmãos Metralhas tomando conta de Paulínia, por isso ela está assim. O cenário inspira histórias que logo serão editadas em quadrinhos e desenhos de animação produzidos pela nossa equipe ,tudo com roteiro nosso que estamos pesquisando. Será uma obra de ficção baseada em situações reais para todo mundo refletir como já fazem com nossas tiras e charges publicadas nesta página

Vovô melancia

Esse é um personagem que logo o apresentaremos aqui. Trata-se de um senhor já de certa idade que por falta de uma melancia para pendurar na bunda procura se aparecer com a retórica das leis.

O tipo

È um retrato do passado que nunca fez outra coisa a não ser ostentar conhecimento administrativo e arranjar intrigas. Um verdadeiro dedo duro de Edson Moura, que orgulhosamente se declarava freqüentador da casa dele e por muito tempo ostentou um cartão de visitas seu no peito como crachá. Já foi amigo e informante nosso, mas agora vive a nos atacar por não defendermos a memória dos elefantes. Que coisa, não ?

Transtornos

A vereadora Siméia Zanon usou seu tempo nas comunicações á Casa ( Palavra Livre) na última Sessão. para falar dos incômodos que a ida do CEMEP para o Sambódromo tem causado, inclusive por conta da intransigência da cúpula da Universidade São Marcos, uma instituição particular que explora aquele espaço público. Custódio Campos reforçou a preocupação e ambos foram aplaudidos pelos alunos da escola CEMEP que foram á Sessão

Na surdina

Está redondamente enganado quem pensa que o vereador Amarildo vive parado milho. O moço já está além do fubá e com a broa pronta. Ele tem reunido com vários secretários municipais e colocando em andamento várias questões nos bairros . Amarildo informa que o secretário de Obras já assumiu compromissos com a população do João Aranha e do Betel em questões sérias.

Seu estilo

Se fosse mais dado ao falatório, bem que ele poderia ser líder do prefeito. Mas prefere ficar na dele. Nosso observação vai no sentido de que tem vereadores que reclamam que não são recebidos por secretários. Fala aí Marildo, fala vai !...

Conselho do Idoso

Dona Alaíde Figueiredo, tia do Dú Figueiredo, parente e amiga de uma porção de gente boa de Paulinia , manda avisar que ao contrário do que anunciaram as matracas e boca abertas -, está firme em sua candidatura para o Conselho do Idoso, cuja Eleição será no dia 19.. no Centro de Convivência da Melhor Idade que fica na rua Aristóteles Costa. Disseram que a moça estaria impugnada., pura maldade . Podem votar nela ou nos demais candidatos , todos os eleitores da cidade, desde que levem o título eleitor e documento de identidade. O edital completo está no Semanário.


7 comentários:

  1. Boa tarde, Miguel!

    Já que o Sr. é ligado em história, reveja na contabilidade da EMDEP, dos anos de 1991 e 1992, se não consta o pagamento de uma empreitera para a construção do Parque das Flores.

    Na época a EMDEP pagou, mas a obra não foi entregue.

    Aonde tá o dinheiro?

    Por mera coincidencia o PAVAN também era o Prefeito da época.

    Já que o Sr. é amigo desse prefeito, pergunte ao mesmo aonde tá o dinheiro da construção do Parque das Flores que foi pago pela EMDEP (na época que aquele era prefeito 1988/1992).

    Vamos sim rever a história dos políticos de Paulínia ("...doa em quem doer...").

    O Pacificador!

    ResponderExcluir
  2. Miguel,

    Parabéns! Por continuar no PT - via liminar. Mas logo será definitivo.

    Mas estou com uma dúvida. Se o Sr. foi expulso por duas coisas (pelo que foi divulgado na mídia). Sendo que uma delas foi ter posado com o PAVAN. O que acontecerá com o Custódio que também posou com o PAVAN nos festejos do aniversário de Paulínia (47 anos)?

    Será que o 1º vereador da história do PT de Paulínia, vai ser expulso também?

    O Pacificador! (PS: não me identifico pois o Sr. Pavan persegue quem é contra o seu governo (isso é público e notório!)).

    ResponderExcluir
  3. Miguel muita boa a leitura, me divirto demais lendo os bastidores da politica paulinense, e tb lendo os comentarios, vide os anteriores.
    parabens meu amigo e jornalista de 1a linha.

    ResponderExcluir
  4. Brigadu aí Marcelo


    Vc me anima !


    Abcs

    miguel

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo blog caro amigo continue sempre abastecendo com informações. Boa sorte.

    ResponderExcluir
  6. Caro Samuel,
    gostaria de conversar com você. Se puder me enviar seus contatos, meu email é anegreiros@abril.com.br.
    Obrigada,
    Adriana Negreiros

    ResponderExcluir
  7. Olá

    Meus contatos : e- mail : miguelsamuel@bol.com.br

    msn : miguelnho13@hotmail.com

    celular (19) 91721556 e fixo (19) 39332811 - nextel (19) 78055590 e id 800*29807

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.