sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Politica dos Bastidore - Paulínia e o Projeto Brasil

A Política dos Bastidores


Por

Miguel Samuel de Araújo


Paulínia e o Projeto Brasil


Passado todo o processo eleitoral, as lideranças políticas se reorganizam para conviver com o resultado. No caso da eleição da presidente da República, é normal que os prefeitos busquem o realinhamento com os órgãos do governo federal para a continuidade de protocolos firmados para a execução de projetos da cidade. Paulínia está inserida nesse contexto, o que chama a atenção de todos os que se interessam pelas políticas públicas locais.


O Mapa

A composição das bancadas na Câmara Federal, os prefeitos devem se orientar para garantir emendas e aprovação de projetos. Na legislatura que começa no ano que vem, o quadro mostra a correlação de forças na Casa, o que vai refletir no encaminhamento das políticas públicas da cidade


Neste sentido

Se de um lado presidente Dilma se articula com forças aliadas para montar seu time, por aqui, é preciso avaliar o time para ver os motivos que levam o emperramento de alguns projetos nos gabinetes enquanto o tempo passa. Por mais que ainda haja quem diga que isso é problema do prefeito, o cidadão e a cidadã estão no direito de manifestar sua preocupação porque o conjunto de ações de governo diz respeito a todos A administração compreende de um período de oito semestres dos quais quatro se foram

Projetos sociais

Sendo considerado o discurso do prefeito José Pavan Júnior, sobre suas prioridades e levando em conta o empenho dele para parcelar dívidas, resolver pendengas do passado e restabelecer a credibilidade da administração municipal perante agentes financeiros, agora a boa interlocução com órgãos federais ajudam deslanchar projetos no campo da moradia, da saúde , da educação e outros que dependem de repasse de recursos. È que nem a democracia corintiana. Se cada um do time fizer o seu papel e jogar junto tem sucesso. Agora, se virar cornetagem já era

Nosso carteado

Sem escrúpulos e acostumados levar o povo como se estivessem a conduzir um rebanho ao tosqueador, alguns opositores querem que a coluna Política de Bastidores aposte no jogo do quanto pior melhor. No entanto, esquecem os imbecis que a começar pelo cara que aqui escreve, bem como todos os demais cidadãos e cidadãs que vivem em Paulínia, ou que com ela tem algum laço –torcem para o sucesso das iniciativas no campo social, ao contrário dos que querem o poder a qualquer preço. È que, de tanto que usaram o povo como marionetes, aos poucos estão virando cartas fora do baralho da política e por isso berram como bode vendo relâmpago reluzir no céu.

Na verdade

Os avanços das tecnologias de informação que amplia a facilidade de acompanhamento das rotinas torna o povo mais esperto. Nessa linha, só um imbecil pode ir contra a iniciativa do prefeito Junior Pavan de assegurar condições de acesso a internet para todos. Os opositores tiveram tempo para implantar isso tudo e muito mais, porém elegeram outras prioridades.

Comparação

Os tempos são outros e a realidade também. Ser de oposição com projetos claros apontando outros modelos e formas de fazer as coisas é mais do que legítimo. Não vale a critica pela critica só porque está fora

Análise

A administração atual não é o refino do puro sumo de tangerina. É produto da composição de água de coco, caldo de cana , mocotó e rapadura que é doce mais não é mole.. Disso todo mundo sabe. Agora não venham com essa conversinha de que o afastamento do grupo de Moura do pessoal do Júnior fez piorar as coisas. Elas só não estão melhores por causa do time que o próprio Pavan montou, que com todo o respeito, tem horas que parece mais um gelatina que ainda não entrou no ponto. È nosso opinião


Desafinado

Não se trata de nome da obra de Tom Jobim, mas do PMDB de Paulínia, cujo líder grande é Moura que apoiou Serra, mesmo sendo o partido do vice- presidente eleito Michel Temer. Daí, ainda vem os boateiros dizendo que Temer vai ajudar Moura nas eleições de 2012. Pelo que apuramos, Moura apoiou Serra para pirraçar o vice- de Dilma que não o ajudou em algumas paradas em Brasília. E do jeito que a coisa vai, se depender da mão de Temer, Moura vai é para outro lugar que nem vamos dizer aqui onde é ,há !, há ! , há !,,,,


Outras legendas

Os quase 20 partidos que participaram do processo eleitoral de 2008 em Paulínia, estão em via de rearticulação, muitos dos quais com gente nova na testa, uns mais fortes, outros com menos força, mas a verdade é que conversamos com lideranças regionais e estaduais de alguns destes e apuramos que o interesse pelo poder em Paulínia tem preço de ouro ou pérolas de osso de ostras que podem ser traduzidas em garoupas. Esse é um recado que damos diretamente para os que sabem lidar com o tempero da mortadela. Não reclamem depois

Como fica?

Se mesmo no PMDB, o vereador Bonavita é considerado um líder do PTB, partido do deputado estadual Campos Machado em Paulínia , como bem disse a vice- presidente Kika Valadão, certamente precisar uma conversinha de afinar a sanfona com prefeito é o secretário Geraldo Nasário, uma espécie de fiador político de Bona. Campos apóia cabelo e barba de Junior Pavan, o PTB tem João Natanael e outros lideres de peso.

Rachado

O presidente do PMDB de Paulínia Danilo Garcia, que foi candidato a deputado estadual nada deve aos caciques da legenda. Bonavita apoiou Campos Machado, Moura apoiou Jaiminho e Jurandir Matos correu por fora.


Mulheres no comando


Das 21 secretarias Municipais, Paulínia tem seis delas ocupadas por mulheres que em que pese nossas análises feitas aqui em tópicos anteriores, elas desempenham seus afazeres. São elas: Carolina Bordignon, nas finanças; Hilda Orágio na Promoção Social; Mônica Rosa Focesi; na Saúde; Rita Coelho , na Criança e Adolescente; Dona Iraci na Receita e Estela Sigristi na Educação.


Turbulência



A Secretaria da Educação passa por um processo de turbulência por conta das mudanças que a Secretária Estela vem processando. A remoção de diretoras deu urticária em quem estava já habituada em seus espaços, mulheres já com idade de aposentar. Apesar dos problemas, Paulínia contraria os índices que apontam a Educação como o setor que puxou o IDH para baixo. A secretária Estela rema contra a maré, não deixa o barco afundar e ainda tem memórias para justificar seus atos

11 comentários:

  1. FALTA APENAS 26 MESES PARA ACABAR O GOVERNO PAVAN!!!!

    FALTA APENAS 20 MESES PARA COMEÇAR A CAMPANHA ELEITORAL, QUE VAI EXPULSAR O PAVAN E O SEU BANDO DE IMCOMPETENTES E CORRUPTOS DA PREFEITURA!!!

    GRAÇAS A DEUS!!!

    MIGUEL, VOCÊ É PT OU DEM, POIS ESTOU COM SÉRIAS DÚVIDAS, A ESSE RESPEITO.

    ResponderExcluir
  2. LEGAL!!!!!

    O TRIBUNAL DE CONTAS JÁ ESTÁ NO PÉ DO PAVAN.

    DAQUI A POUCO É O MINISTÉRIO PÚBLICO.

    JÁ ESTOU COM PENA DOS PAVANISTAS DE PLANTÃO. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. O pior de tudo é gente que vira fake para fazer questionamentos. Aqui , eu não devo satisfação e faço o meu trabalho. Assino em baixo . Agora os que fazem o jogo do Moura, o fazem por interesse, eu faço jornal, hà , ha ! há !....

    miguel samuel

    ResponderExcluir
  4. A QUESTÃO AQUI LEVANTADA É COMO UM JORNAL NÃO NOTICIA QUE O PAVAN TORROU QUASE R$5.000.000,00 (CINCO MILHÕES DE REAIS) PARA FAZER O CARNAVAL DO XERIFE DESSE ANO (2010).

    É COMO O PAVAN CEDEU O PARQUE BRASIL 500 (ESPAÇO PÚBLICO) PARA A REALIZAÇÃO DE UM RODEIO PRIVADO, SEM COBRAR UM CENTAVO, PARA UMA ÚNICA EMPRESA PRIVADA LUCRAR!!!

    E A SAÚDE NO GOVERNO PAVAN, LITERALMENTE ACABOU!!!

    A SEGURANÇA ENTÃO NEM SE FALA, PRATICAMENTE NÃO EXISTE MAIS!!!

    QUEREMOS SIM, JUSTIÇA!!!

    ResponderExcluir
  5. SOU OBSERVADOR PAULÍNIA.

    Nem vou comentar sobreopiniões postaram aqui.
    Agora, que TODA A MÍDIA da cidade vem recebendo seus "agrados" da administração, isso vem, por isso a maioria quietinha e até colocando a gente em dúvida se existe Jornal de fato na cidade.
    Se Eu encontrar mais 9 empresários para juntos montarmos um Jornal na Cidade DE FATO INDEPENTENE, Conte comigo!
    Mídia eletrônica e Jornal Impresso Independente é o que falta nessa cidade para os POLÍTICOS TOMAREM VERGONHA NA CARA !
    Quqem quer apostar comigo, é só me escrever: observadorpln@hotmail.com.
    Marco reunião com todos e montamos a empresa sem fins lucrativos, apenas com fins de levar a informação verdadeira para nossa cidade!
    Nenhuma pessoa é dono e sim um conselho, qlguem tem dúvida que isso funciona?

    ResponderExcluir
  6. LEGAL!

    O PAVAN TORROU 2 MILHÕES DE REAIS COM A CONSTRUÇÃO DO PORTAL (GRECO-ROMANO) DA SAÍDA PARA MATÃO.

    SÓ QUE ATÉ HOJE, O PREFEITO PAVAN NÃO TEVE SEQUER A COMPETÊNCIA DE COLOCAR UMA MISERA PLACA DE INAUGURAÇÃO.

    BEM COMO, É PRATICAMENTE IMPOSSÍVEL ENCONTRAR SEQUER UM GUARDA MUNICIPAL NAQUELE PORTAL, QUE SE ENCONTRA LITERAMENTE ABANDONADO.

    ABANDONADO, COMO DE FATO SE ENCONTRA A SEGURANÇA PÚBLICA DE PAULÍNIA!!!

    SÁBIA, QUE O PAVAN PAGA 30 MIL REAIS POR MÊS, TIRADOS DO COFRE DA PREFEITURA, PARA UMA EMPRESA PARTICULAR (MUITO SUSPEITA, FRISE-SE) FAZER A SEGURANÇA DO HOSPITAL?

    CADÊ? A GUARDA NOTURNA.

    CADÊ? A GUARDA MUNICIPAL.

    JUSTIÇA!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Miguel, não se esqueça que o maior lider do PMDB de SP, Orestes Quércia apoiou fortemente o José Serra para Presidente.

    Aliás, no PMDB de SP o Michel Temer não tem poder nem para nomear um mero zelador, ENTENDEU!?!?!

    Ou seja, o Edson Moura como grande pemedebista e brasileiro que é, seguiu a orientação do PMDB de SP, e apoiou e voto no SERRA.

    AGORA a Dilma, será o PITTA do LULA.

    ResponderExcluir
  8. DILMA e a base governista defendem a volta da CPMF.

    Com o término da campanha, a DILMA demonstra quem é na verdade, ou seja, uma mentirosa.

    Na campanha a DILMA somente falou de investimentos e da continuidade do governo LULA, mas agora quer criar mais um imposto para o povo pagar.

    BASTA!!!

    Isso que a DILMA quer fazer, demonstra que na VERDADE a sua campanha, como já se suspeitava, tratou-se de um claro estelionato eleitoral.

    ResponderExcluir
  9. Agora o BONAVITA se tiver postura, pede pra sair do PMDB.

    Como pode um vereador eleito graças a força do PMDB de Paulínia, como é o caso do BONAVITA.

    E o BONAVITA apoiar declaradamente somente candidatos do PTB.

    Pois, é público e notório, que o petebista do BONAVITA, APOIOU para deputado federal um tal de Calury, para deputado estadual o nefasto do Campos Machado, e para Senador o Romeu Tuma.

    Nem quando o maior lider do PMDB de SP, ERA CANDIDATO a SENADOR pelo PMDB, o grande ORESTES QUÉRCIA, o petebista BONAVISTA o apoiava.

    Logo, ou o BONAVITA pede para SAIR, ou PMDB tem que expulsar esse vereador de seus quadros de forma imediata.

    Pois, o BONAVITA nunca (JAMAIS)se preocupou com o PMDB, mas sim aquele somente se preocupa com o PTB do Natanale.

    Fora BONAVITA do PMDB, e da Câmara de Paulínia!

    ResponderExcluir
  10. Bote o nominho aí. O extinto movimento Edson Moura Acredito em vc em fusão com o clandestino Traidos por Pavan devia ser mais objetivo. Na cidade existem pelo menos dois Jornais ( Noticia 23 e Tribuna ) e a Rádio do Eduardinho para falar o que o anônimo propõe. São tantas coisas que nem cabem nas páginas do CROMO e no espaço que tenho nele. Agora, se tu sabes do assunto porque não toca a diante. Eu acho que tu com essa de anônimo quer mesmo um carguinho, não é Se quise se presentar ponha a cara. A Coluna é minha posição e vai assinada

    ResponderExcluir
  11. e o moura que apoiou alguem que não é do pmdb...vai ter que sair tb?

    ass. Leandro Conde

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.